Opiniao, compra de usado

Brun0

New member
Boas!!!

ando com a minha namorada a procura de um carro usado para ela e mais uma vez vim aqui ao forum perguntar as vossas opinioes.

• Combustivel diesel
  • No minimo um de 2005
  • Menos de 100.000km
  • Preço por volta dos 8.000€
  • Para uso citadino
  • Economico
  • Modelo recente
  • Comercial de dois lugares ou carrinha de 5 lugares
Ja andei a ver carros nos stands de usados e ela gostou muito do Fiat Grand Punto Van e o Opel Corsa Van ambos sao de 2007(modelo actual) e com 80.000km. Ambos os carros custam entre 8.000 e 9.000€ e sao dedutiveis no IVA.

Cumps

Boas!!!

ando com a minha namorada a procura de um carro usado para ela e mais uma vez vim aqui ao forum perguntar as vossas opinioes.

• Combustivel diesel
  • No minimo um de 2005
  • Menos de 100.000km
  • Preço por volta dos 8.000€
  • Para uso citadino
  • Economico
  • Modelo recente
  • Comercial de dois lugares ou carrinha de 5 lugares
Ja andei a ver carros nos stands de usados e ela gostou muito do Fiat Grand Punto Van e o Opel Corsa Van ambos sao de 2007(modelo actual) e com 80.000km. Ambos os carros custam entre 8.000 e 9.000€ e sao dedutiveis no IVA.

Cumps

Kia Picanto 1.1 CRDi EX, 10.000 EUR, ERMESINDE - Standvirtual

Fiat Punto Multijet, 10.000 EUR, Póvoa De Santo Adrião - Standvirtual

Kia Cerato , 10.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

Renault Clio 1.5 dCI 80cv Dynamique 5p, 9.995 EUR, Guimaraes - Standvirtual

Renault Modus 1.5 DCI, 10.000 EUR, Santa Maria Da Feira - Standvirtual

Suzuki Swift disel GLX 5 lugares, 9.990 EUR, Braga - Standvirtual (ñ tem 102, mas sim 70cv [:p])

Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet 16v 5P FREE, 9.900 EUR, Porto - Standvirtual

Suzuki Liana 1.4 DDIS GLX, 9.900 EUR, Setubal - Standvirtual

Toyota Corolla D4D, 9.900 EUR, Gomdomar - Standvirtual

Citroën Xsara Break 1.4 hdi break, 9.900 EUR, Braga - Standvirtual

Opel Corsa 1.3 CD TI / 5 LUG, 9.250 EUR, Sesimbra - Standvirtual

Peugeot 206 SW 1.4HDI, 9.250 EUR, V.N.GAIA - Standvirtual

Renault Clio Extreme 5 lug, 8.900 EUR, Sintra - Standvirtual

Renault Modus 1.5 DCI Dynamic, 8.750 EUR, Barreiro - Standvirtual

Obrigado sc13nt1s, mas eu queria saber mais a opiniao de porque pesquisas ja fizemos muitas agora saber qual a melhor delas é que é complicado...

O que acham do Smart For Two a Diesel ou Gasolina? Vimos um num stand, mas parece um carro tao pequeno que tenho as minhas duvidas quanto a segurança mas em termos de consumos aquilo deve ser uma maravilha.

Obrigado sc13nt1s, mas eu queria saber mais a opiniao de porque pesquisas ja fizemos muitas agora saber qual a melhor delas é que é complicado...

O que acham do Smart For Two a Diesel ou Gasolina? Vimos um num stand, mas parece um carro tao pequeno que tenho as minhas duvidas quanto a segurança mas em termos de consumos aquilo deve ser uma maravilha.

LOL

avalias a segurança dum smart por ser pequeno?

Curva melhor que muitos, para uso citadino é do melhor, gasta pouco se andares devagar... a abrir gasta tanto como os outros e médias de 6 litros sao possiveis [;)]

ainda ontem andei num dum amigo meu e voltou a despertar-me o bichinho que tenho pelos Smarts..

O Smart é em termos de valor futuro uma das melhores apostas porque continuam em alta nos usados. E continuam-se a importar Smarts usados [;)]

LOL

avalias a segurança dum smart por ser pequeno?
sem zonas de deformação suficientes, o que acontece nos acidentes é o smart ser projectado pelo ar. num choque frontal contra outro carro "normal", um smart é facilmente atirado para trás, o que não augura grande resultado em termos de aceleração dos órgãos internos. o facto de o smart ter uma célula muito rígida apenas representa alguma protecção para não seres esmagado, mas a energia existente num acidente tem de ser dissipada de alguma maneira. normalmente quem mais sofre com isso são os passageiros. e com a grande probabilidade de ser lançado pelo ar e capotar, potenciam-se outros acidentes e maneiras de aleijar os passageiros, dependendo da estrada e locais em redor.

sem zonas de deformação suficientes, o que acontece nos acidentes é o smart ser projectado pelo ar. num choque frontal contra outro carro "normal", um smart é facilmente atirado para trás, o que não augura grande resultado em termos de aceleração dos órgãos internos. o facto de o smart ter uma célula muito rígida apenas representa alguma protecção para não seres esmagado, mas a energia existente num acidente tem de ser dissipada de alguma maneira. normalmente quem mais sofre com isso são os passageiros. e com a grande probabilidade de ser lançado pelo ar e capotar, potenciam-se outros acidentes e maneiras de aleijar os passageiros, dependendo da estrada e locais em redor.

É normal que seja isto que acontece, e também pode fazer confusão uma frente tão pequena.

Mas certo é que o Smart tem uma segurança superior ao que fosse esperado para aquele tipo de carro, agora já se sabe, se for um acidente a alta velocidade, é sempre os ocupantes e o smart quem mais sofre.

No entanto, acho que não seja um caso muito preocupante, porque o Smart é um carro destinado a uso citadino, e certamente não vai acontecer algum acidente de uma envergadora tão forte

Pois é isso mesmo... O problema é o Smart nao ter frente porque eu ja tive um acidente e fiquei com a frente toda para dentro e imagino aquele acidente num Smart.

E em termos de conduçao? Pelo tamanho deve ser divertido. Ja me disseram que parecia um karting...

Pois é isso mesmo... O problema é o Smart nao ter frente porque eu ja tive um acidente e fiquei com a frente toda para dentro e imagino aquele acidente num Smart.

E em termos de conduçao? Pelo tamanho deve ser divertido. Ja me disseram que parecia um karting...

um smart fortwo parece um karting só que sem a parte do centro de gravidade baixo... LOL

Karting parece o smart roadster o fortwo (que eu tenho) é miserável a fazer curvas, embora tenha uma suspençao bastante dura. (o meu modelo é de 2003/06 mas penseo que nao deve ter havido grande evoluçao no smart...a nao ser na caixa, que continuando muito má, acho que melhorou bastante- a minha é pessima)

Eu nunca fui mto adepto do Smart, mas como dizes q é p/uso citadino...

Apesar de estarem sobrevalorizados no mercado de usados, ñ deixam de ser boas opções, p/esse efeito específico!

No entanto, falando dos links q te mostrei, eu ainda preferia, por ex., 1 Grand Punto ou 1 Swift, já se arranjam de 5 lugares...
Os Clio's já acho complicado arranjar 1 decente c/esse orçamento...
Mesmo o próprio Modus é 1 modelo espaçoso, mas muito manobrável!

LOL

Olha aqui o kart, a partir do minuto e meio, com o stig ao volante:

Top Gear tests cornering ability

Este video demonstra bem o que é o smart.[:D]

Uma vez ia eu no Smart que a minha namorada alugou por um mês e ela ia no meu carro à frente. A meio de uma curva larga ela acelera e eu tentei acompanhar... quase me espetava:eek: Começou a alargar a curva e tava a ver que não a fazia. Foge muito de frente:(

A caixa é a pior que já experimentei!! HORRÍVEL

Voltar
Superior