O melhor carro para transporte e "manuseamento" de crianças?
- Qualquer carro de 4 lugares serve mesmo que só tenha 2 portas.
- Qualquer carro desde que tenha 4 portas.
- Qualquer carro com 4 portas e uma boa bagageira para carrinhos de transporte e etc
- O ideal é uma carrinha pelo espaço da mala.
- o ideal é um jipe pela mala e pelo melhor acesso traseiro.
Qual a vossa opinião?
Quais as vossas esperiências?
Tenho um filhote com 20 meses e uma Renault Grand Scenic há 18 meses. Antes tinha um Peugeot 307 e, embora a mala fosse boazita para nós os dois, com a chegada do rebento tornou-se de facto pequena!
Só o carrinho de bébé (um BebeConfort Loola) ocupa grande parte da mala, e nem é dos maiores, fará se fosse.
Para teres uma noção, a mala da Grand Scenic é enorme e se formos passar um fds fora vai completamente cheia, e acredita que não levamos coisas supérfluas. Ainda ontem regressamos do fds e o pequenote ficou a passar uma semana com os avós......a mala da scenci vinha apenas meia, com montes de espaço disponivel.
Há que contar não só com a área da mala, onde grande parte das sw são idênticas ou até melhores, mas tambem com a altura desta, onde a GS tem vantagem.
Mas nem só de espaço de mala vivem os pais de um bébé. A altura interior para se por/tirar o bébé da cadeirinha quando está a chover, para lhe dar comer, etc, é uma vantagem acrescida nos monovolumes. Só o facto de não teres que "cair" para o banco de trás cada vez que entras no carro (ou subires quando sais) já é uma vantagem acrescida. E eu tenho uma cadeirinha G1 rotativa que facilita em muito a colocação da criança.
Para mudar uma fralda, nova vantagem para a GS. Se o tempo estiver mau, fechas as costas do banco da frente direito (ou algum dos da fila central) e está feita uma "bancada de trabalho". Se o tempo estiver bom, uma mantinha e o piso plano da mala é um must.[

]
Os muitos locais de arrumação tambem são uma mais-valia para algumas das tralhas inerentes a uma criança [

] assim como o porta-luvas refrigerado.
Em resumo, na minha opinião resultante da minha experiência pessoal, um monovolume é, a todos os niveis, sem duvida uma grande mais valia para quem tem uma criança e no campo dos monovolumes médios, a GrandScenic e a C4 GrandPicasso são das melhores opções tendo em conta as soluções que oferecem.
Espero ter ajudado e não te coibas de perguntar caso tenhas alguma duvida.[

]