Opinião em acidente

dyogocardoso

New member
Olá caros foristas,

Preciso de uma opinião...hoje de manhã tive um pequeno acidente numa rotunda. Estava um carro parado na beira da rotunda e quando eu passo por ele, ele arranca e bate-me por trás. O carro deixou um bocado de tinta no meu para-choques traseiro. Como parecia que a tinta sairia facilmente e eu estava com alguma pressa, fiquei com o telemóvel do rapaz e a matrícula do carro e cada um foi para o seu lado.

Quando cheguei a casa estive a lavar o pará-choques e a tinta não sai!!! Eu queria resolver isto a bem, mas antes de telefonar ao rapaz gostava de saber uma coisa: se eu for à minha seguradora só com a matricula do carro que me bateu será q é suficiente para abrir o processo?

Sinceramente não experimentei porque já ouvi falar um bocado mal desse tipo de produtos. Por amigos de amigos já ouvi falar em alguns casos em que a pintura ainda ficou pior. Também não sei se é a culpa é do produto ou do aplicador...

Já usei várias vezes para remover alcatrão ou pequenos riscos e mesmo marcas de tinta que outros me deixam ao abrir portas [8b][8b] e nunca tive problemas.

Olá caros foristas,

Preciso de uma opinião...hoje de manhã tive um pequeno acidente numa rotunda. Estava um carro parado na beira da rotunda e quando eu passo por ele, ele arranca e bate-me por trás. O carro deixou um bocado de tinta no meu para-choques traseiro. Como parecia que a tinta sairia facilmente e eu estava com alguma pressa, fiquei com o telemóvel do rapaz e a matrícula do carro e cada um foi para o seu lado.

Quando cheguei a casa estive a lavar o pará-choques e a tinta não sai!!! Eu queria resolver isto a bem, mas antes de telefonar ao rapaz gostava de saber uma coisa: se eu for à minha seguradora só com a matricula do carro que me bateu será q é suficiente para abrir o processo?

A matricula não é suficiente para abrir o processo, penso que necessitas sempre de mais qualquer coisa ( auto da policia ou participação amigavel) isso é a minha opinião.

Mas porque queres meter o processo na seguradora, sem falar com a pessoa? Tens medo/vergonha?
Liga à pessoa que bateu-te, explica-lhe que não saiu e como ele quer fazer.

Depois consoante a reacção da pessoa, metes os papeis na seguradora.

A matricula não é suficiente para abrir o processo, penso que necessitas sempre de mais qualquer coisa ( auto da policia ou participação amigavel) isso é a minha opinião.

Possivel é
A tua seguradora confirma qual a seguradora do outro veiculo e envia-lhes o formulario de sinistro que tens de preencher. Podes também enviar para a seguradora do outro directamente

Mas isso passa a ser um processo NAO amigável

Se ainda não sabes se o tal individuo se vai tentar escapar à situação ou nao, julgo que nao faz sentido falares com a tua/dele seguradora se ainda não falaste com ele

Até porque ele pode querer pagar do bolso e não por a seguradora dele ao barulho

Podes abrir o processo assim, mas depois terás que fazer toda a prova do sinistro, nomeadamente que foi a outra viatura interveniente no sinistro.

O melhor é contactar, combinar um encontro e preencherem uma DAAA, assinando.
Caso ele queira resolver muito bem, caso contrário entregas a DAAA (já devidamente assinada).

Conselho: nunca abandonar o local apenas com o telemóvel, no mínimo DAAA. Se a pessoa agora deixar de atender, recusar preencher, podes ficar "entalado"

Conselho: nunca abandonar o local apenas com o telemóvel, no mínimo DAAA. Se a pessoa agora deixar de atender, recusar preencher, podes ficar "entalado"
+1

Eu acho que até chamaria a polícia, é uma testemunha de autoridade e terias o auto. Além do mais já desaprendiam a parar nas bermas das rotundas, eu quando não sei o caminho ou fico ás voltas a ver as placas ou tento ver uma saída que me permita inverter a marcha. Em muitas situações quem pára na berma das rotundas é até para atender o telemóvel.

Se quiseres compra uma Clay-bar mas eu preferia telefonar ao indivíduo e ver como é. Ao limpares chegas a um ponto onde telefonar já não vai ser preciso e ficas com o resto da marca.

A PSP poderá não ser necessária, depende. Se tiverem de acordo, tirarem umas fotos com o telemóvel se calhar é suficiente.

Até podia só ter tirado umas fotos.

Agora sem nada de corre para o torto... depois não se queixem dos seguradores, do outro, quando "nós" não nos protegemos.

+1

Eu acho que até chamaria a polícia, é uma testemunha de autoridade e terias o auto. Além do mais já desaprendiam a parar nas bermas das rotundas, eu quando não sei o caminho ou fico ás voltas a ver as placas ou tento ver uma saída que me permita inverter a marcha. Em muitas situações quem pára na berma das rotundas é até para atender o telemóvel.

Se quiseres compra uma Clay-bar mas eu preferia telefonar ao indivíduo e ver como é. Ao limpares chegas a um ponto onde telefonar já não vai ser preciso e ficas com o resto da marca.

Atenção que a PSP agora paga-se![;)]

Não sabia. Portanto se eu quiser essa folha, pago 10€, e se apenas os chamar para anotarem o ocorrido, ou não serve de nada?

Back