Boas malta,
Estou em processo para comprar um carro cá para casa.
Estou inclinado em adquirir a carrinha renault mégane e-tech hybrid plug-in 1.6.
Qual o feedback destes motores até agora? Têm fiabilidade?
A carrinha que vi não tem câmara traseira. Sabem se é possível instalar câmara de estacionamento? Alguém sabes os custos?
Obrigado pela ajuda
Tenho uma carrinha dessas há 8 meses.
A favor:
- Conforto excelente;
- Insonorização;
- Condução tranquila e suave;
- Suspensão excelente porque esta versão tem multi-braços atrás em vez da barra de torção das restantes;
- Se for uma versão Techno ou superior, tem todo o equipamento possível; já a EQUILIBRE/ZEN retira-lhe o ecrã grande ao centro, a câmara traseira, os Led Interiores, os estofos parciais em pele artificial, etc. Se puder ir para uma versão superior (Techno) vai valer bastante a pena.
- A caixa é especial porque é uma multimodo que tem um funcionamento distinto;
- A direção permite definir entre 3 modos de "peso";
- O modo híbrido é excelente! Os 50Km's são reais em WLTP e o modo guardar bateria chega ao ponto de carrega-la de praticamente vazia até meia-carga.
- Em modo Sport anda muito bem e em arrancadas de semáforo é surpreendentemente rápida!
- Zero problemas até ao momento;
- Em 2ª mão estão em preços muito em conta!
Contra:
- Se queremos fazer acelerações a fundo, o motor vai "gritar" bastante podendo ser incómodo;
- A caixa revela algumas hesitações, sobretudo em subida que cria situações de regimes muito elevados intercalados de regimes de motor baixos;
- A mala não é grande: 400 litros.
- Gosto do design, mas não há dúvida que está algo gasto com tantos UBER que andam por aí!
Alguma dúvida é só dizer!