Opinião Hibridos

tiagomatias92

New member
Boas malta,

Estou em processo para comprar um carro cá para casa.

Estou inclinado em adquirir a carrinha renault mégane e-tech hybrid plug-in 1.6.

Qual o feedback destes motores até agora? Têm fiabilidade?

A carrinha que vi não tem câmara traseira. Sabem se é possível instalar câmara de estacionamento? Alguém sabes os custos?

Obrigado pela ajuda

Se calhar preferia comprar uma Megane 1.33 cc com 140 cv ou 163 cv, devem ser mais acessíveis, em relação a câmara traseira é possível mas o custo não deve ser nada simpático.

Cumps

Última edição:
Hibridos plug-in só Toyota.

excelente qualidade, para mim uma das marcas de maior confiança nesta área

a razão pela qual nunca optei em comprar um Prius era porque eram feios, feios para burro, horríveis

mas melhoraram, por exemplo tenho um Corolla Hibrido de NOV/2019

e é bonito, o Prius novo também bem mais bonito

o problema é o preço, 40 mil euros +/-

gostava de ter um

Boas malta,

Estou em processo para comprar um carro cá para casa.

Estou inclinado em adquirir a carrinha renault mégane e-tech hybrid plug-in 1.6.

Qual o feedback destes motores até agora? Têm fiabilidade?

A carrinha que vi não tem câmara traseira. Sabem se é possível instalar câmara de estacionamento? Alguém sabes os custos?

Obrigado pela ajuda

Tenho uma carrinha dessas há 8 meses.

A favor:
- Conforto excelente;
- Insonorização;
- Condução tranquila e suave;
- Suspensão excelente porque esta versão tem multi-braços atrás em vez da barra de torção das restantes;
- Se for uma versão Techno ou superior, tem todo o equipamento possível; já a EQUILIBRE/ZEN retira-lhe o ecrã grande ao centro, a câmara traseira, os Led Interiores, os estofos parciais em pele artificial, etc. Se puder ir para uma versão superior (Techno) vai valer bastante a pena.
- A caixa é especial porque é uma multimodo que tem um funcionamento distinto;
- A direção permite definir entre 3 modos de "peso";
- O modo híbrido é excelente! Os 50Km's são reais em WLTP e o modo guardar bateria chega ao ponto de carrega-la de praticamente vazia até meia-carga.
- Em modo Sport anda muito bem e em arrancadas de semáforo é surpreendentemente rápida!
- Zero problemas até ao momento;
- Em 2ª mão estão em preços muito em conta!

Contra:
- Se queremos fazer acelerações a fundo, o motor vai "gritar" bastante podendo ser incómodo;
- A caixa revela algumas hesitações, sobretudo em subida que cria situações de regimes muito elevados intercalados de regimes de motor baixos;
- A mala não é grande: 400 litros.
- Gosto do design, mas não há dúvida que está algo gasto com tantos UBER que andam por aí!

Alguma dúvida é só dizer!

Última edição:

A favor:
- Conforto excelente;
- Insonorização;
- Suspensão excelente porque esta versão tem multi-braços atrás em vez da barra de torção das restantes;
- Se for uma versão Techno ou superior, tem todo o equipamento possível; já a EQUILIBRE/ZEN retira-lhe o ecrã grande ao centro, a câmara traseira, os Led Interiores, os estofos parciais em pele artificial, etc. Se puder ir para uma versão superior (Techno) vai valer bastante a pena.
- O modo híbrido é excelente! Os 50Km's são reais em WLTP e o modo guardar bateria chega ao ponto de carrega-la de praticamente vazia até meia-carga.
- Em modo Sport anda muito bem e em arrancadas de semáforo é surpreendentemente rápida!

Contra:
- Se queremos fazer acelerações a fundo, o motor vai "gritar" bastante podendo ser incómodo;
- A caixa revela algumas hesitações, sobretudo em subida que cria situações de regimes muito elevados intercalados de regimes de motor baixos;
- Gosto do design, mas não há dúvida que está algo gasto com tantos UBER que andam por aí!

Por curiosidade só vi este modelo o verão passado e era um TVDE aqui em Coimbra. Que tenha reparado só vi um em cinza e sinceramente a traseira do carro principalmente é muito bonita. O que queres dizer com o motor vai "gritar"? Existe assim ruído tão notório?

A favor:
- Conforto excelente;
- Insonorização;

Contra:

E a nível de consumos vale a diferença de valor para um carro a combustão?

Costuma carregar todos os dias? Tem a possibilidade de fazer a opção carregamento rápido?
A opção que tenho é um usado mas não sei a versão do equipamento. Pelas fotos apenas conseguir saber que não tem câmara traseira

Se não queres "complicar" mais a coisa, compra um híbrido que não seja plug-in. Foi essa a opção cá em casa...
Poupas algum dinheiro, o carro é mais leve (bateria mais pequena) e não tens que te preocupar com carregamentos.

Escusado será dizer que os consumos são superiores, mas não se pode ter tudo.

PS: o cá de casa é um Yaris Cross.
PS2: se é essa a carrinha que pretendes e não tem camara traseira... os sensores fazem quase o mesmo serviço e são bem mais em conta!

O hibrido plug in é o pior dos dois mundos.
Quando andas a combustao estas a puxar o peso morto do eletrico , e vice versa, fora as revisao que sao mais encurtadas e tens duas revisoes para fazer ao a combustao e ao eletrico .
Tendo em conta aos cenarios dos combustiveis atuais , optaria sem duvida por um EV se tiveres onde carregar em casa.

Já tive plug in atuamente tenho um gasolina e um EV .

Para empresas compensa nos ALD. Tenho ideia que, mesmo com estes custos adicionais de revisões, o valor das rendas é inferior a um diesel em contratos com poucos Km.

Mas é preciso fazer bem as contas sempre.

Explica aí que não percebi.
Um carro com o motor a combustão e o elétrico se for em autoestrada prego a fundo nunca vai andar so a combustão?

Não...mesmo no pior cenário para um plug-in ( AE a fundo ), o mesmo nunca anda só a combustão...Obviamente vai acontecer em determinados períodos do trajeto, mas no global do trajeto terá sempre ajuda do elétrico...Quando um plugin fica sem bateria para modo EV, na realidade ( e dependendo da bateria ) tem cerca de 10 a 20% para trabalhar como um hibrido normal ( não plug-in ).

Não...mesmo no pior cenário para um plug-in ( AE a fundo ), o mesmo nunca anda só a combustão...Obviamente vai acontecer em determinados períodos do trajeto, mas no global do trajeto terá sempre ajuda do elétrico...Quando um plugin fica sem bateria para modo EV, na realidade ( e dependendo da bateria ) tem cerca de 10 a 20% para trabalhar como um hibrido normal ( não plug-in ).

Então mas se fizer 40 ou 50 Kms a 140 na AE a trabalhar como um híbrido normal a bateria acaba, certo? Se for a velocidade constante sempre com carga de acelerador não há como carregar a bateria. Ou usam o motor a combustão para carregar? Dúvida genuína.

A 140 duvido muito que funcione qualquer coisa electrica num hibrido\plug in, mesmo em descidas é preciso carga no acelerador e penso que a maior parte dos hibridos o motor electrico só responde até aos 120kmh

A 140 duvido muito que funcione qualquer coisa electrica num hibrido\plug in, mesmo em descidas é preciso carga no acelerador e penso que a maior parte dos hibridos o motor electrico só responde até aos 120kmh
Depende do carro. De qualquer forma, a essas velocidades e superiores, a parte eléctrica é solicitada nos picos de "procura".

Quanto à teoria do pior dos dois mundos, pode ser vista ao contrário. Podem ser o melhor dos 2 mundos, depende do que se privilegia. Economia de utilização em todos os momentos, ou economia nas deslocações do dia a dia e zero preocupações com a autonomia nas viagens maiores.

Vou dar um exemplo concreto.
Entrada na A1 em Coimbra e saída Alenquer.
Kia Xceed Phev.
150kmh de cc.
Ficou sem bateria uma carrada de vezes, algumas subidas perdeu imensa velocidade apenas usava o motor a combustão um 1.6 sem turbo, a puxar aquele peso todo.
Claro que por momentos ia carregando o bateria com a aceleração do carro, mas sempre que era solicitado o elétrico acabava a bateria e ficava assim uns bons KM.

Sim mantém sempre umas percentagem, ou tenta pelo menos, mas isso em cidade ou nacional.
Falo deste caso concreto.

Voltar
Superior