Opiniao Jocel

Boas

Há mais de 6 anos que tenho 3 AC da Jocel . Sempre que preciso ele funciona bem e os consumos nao sao exagerados.

Enviado do meu GT-P5210 através de Tapatalk

Alguém tem opinião ou experiência com AC da marca Jocel??

é que acabei de adquirir um, e um amigo disse-me que aquilo era a pior coisa que havia....

Não tens dinheiro para melhor? já tens o problema resolvido de nascença...

Os meus pais têm 2 em casa à pelo menos 10 anos, sem problemas. Mas há melhores, a fazerem menos barulho, mais eficientes, mais rápidos, mas custam 3x mais.

Alguém tem opinião ou experiência com AC da marca Jocel??

é que acabei de adquirir um, e um amigo disse-me que aquilo era a pior coisa que havia....

Jocel não é grande coisa, já tive 3 aquecedores a óleo em casa e os 2 avariaram. Não foi avaria grave. Mas é assim, hoje em dia vem tudo da china. A parte do hardware é relativo, poderás ter um compressor não tão eficiente e não tão fiável mas há de fazer uns bons milhares de ciclos/arranques. No condensador e evaporador é tudo a mesma *****. O que poderá ser critico nestes casos é o PCB/electrónica que embora tenha que cumprir requisitos europeus, os seus componentes(condensadores, resistencias, transistors, etc podem não ser grande coisa.

sim, tem um logotipo que cola no que compra ao kilo ou por contentores, vem da china, de taiwan, de onde for mais barato,
embora tenha melhorado em qualidade, como qualquer outra chinezice, continua a ser fiel ao low cost,
não sei se chegaram a comercializar scooters mas cheirava mais a negocio a arder devido a garantias do que outra coisa ....

no entanto a casa José Couto Electrodomesticos continua aberta há mais de 25 anos, vai dando garantia e assistindo os clientes, se souberem o que estão a comprar, não esperam milagres.

Uma das entidades que as vendiam ficou ainda com algumas para comer com batatas.[:D]

Por acaso, tive a ver outro equipamento aqui no trabalho que também é Jocel. Está ligado cerca de 10h por dia, segunda a sabado, a unidade exterior apanha sol durante quase todo o dia, e até a data está a funcionar bem. No verão para frio e no inverno para quente. Tem 6 anos. só tem é de limpar os filtros duas vezes por ano, uma vez que está num ambiente mais industrial, e portanto mais propicio a agarrar mais poeiras.

Porra, mas é assim tão mau?

como escrevi já tem loja aberta há um bom par de décadas,
a mensagem é que não estão ali para enganar ninguém, tem produtos, uns melhores que outros,
mas a questão é que pelo preço não esperam milagres, compram com conhecimento de causa.
alguns produtos apresentam cabos e soldas do mais fatela que pode haver, pode durar 1 dia como uma decada.

Voltar
Superior