Opinião Marcas. Discos e calços

RubenTeixeira

New member
Boas. Quero mudar os discos e os calços de um Suzuki swift gti de 94. O carro trava muito bem, mas os discos já viram melhores dias e ao mudar discos, mudo também os calços. Vou precisar de calços frente e trás e discos para a frente
Não estando muito dentro da qualidade das diferentes marcas a nível de componentes de travagem se me pudessem aconselhar de acordo com a vossa experiência na área ficaria grato. O carro não é utilizado em corridas. Mas precisa de um bom set de travagem para não comprometer em nada

Obrigado desde já

A Pagid tem testes, a TRW tem testes...... toda a gente vende o peixe deles [;)]

Textar é OK

Claro, aqui a intenção não era dizer que X é melhor que Y, mas sim mostrar que existem poucas diferenças desde que o material seja de qualidade.

Agradeço as respostas. A intenção deste post era de por de parte os testes pois como disseram cada um quer vender o próprio peixe. Sei que há travões que são melhores que outros a nível de travagem. Eu queria comprar uns que fossem bons a nível de coeficiente de atrito. Mais do que a duração, conforto, ruído de travagem. Já levou óleo e bomba dos travões

Last edited:
Pastilhas: Ferodo Premium (para uso normal)

Discos: Brembo, ATE, TRW (são as marcas que normalmente fazem os discos OEM, com que as viaturas saem de fabrica)

Relativamente aos Textar, pelo menos para este carro são mais caros do que Brembo/Ferodo/Pagid/Ate, etc, valem o que pedem a mais?
Não queria comprar uns discos que sejam apenas "ok"

Pastilhas: Ferodo Premium (para uso normal)

Discos: Brembo, ATE, TRW (são as marcas que normalmente fazem os discos OEM, com que as viaturas saem de fabrica)

Obrigado PSerra, sei que essas são marcas de qualidade, porém poderia existir uma delas que se destacasse. Sempre tive ideia por exemplo, acredito que errada, que a TRW não estava ao nível da Brembo por exemplo
Para este carro não há muitas opções para discos e calços se estivermos a falar de um uso mais intensivo, a ebc é das poucas que tem, mas a um preço um pouco exagerado

Consigo arranjar Textar a um bom preço, não conheço é grande coisa da marca. Por 65 eur discos e calços, parece-vos que arranje algo melhor? Relação qualidade/ custo

Back