Opinião para compra de Carro

hum montes de escolhas...
Diesel:
peugeot 307 SW 1.6 HDI sport: 7 lugares [B)] tecto panoramico [B)] e ainda consegues por alguns extras ja que o preço base anda a volta dos 28 mil
se nao precisas dos 7 lugares peugeot 307 break 1.6 HDI sport: com muitos extras preço base a volta de 26 mil
Seat leon 1.9 TDI sport up: bom preço e bom carro e ja consegues muitos extras preço base a volta dos 26 mil
Vw golf variant 1.9 TDI: carro bonito e bom na minha opinião o preço e capaz de ser ai a volta dos 28 mil e ainda metes 2 ou 3 opçionais
renault megane 4 portas/break 1.5 DCI 105 cv prvilege/dynamique luxe: carro bom com boa mala e bom conforto preço base: 26 mil
todos estes ja trazem 1 boa lista de equipamento base

gasolina

Renault megane break/4 portas 1.4 (dynamique) com muitos extras ou 1.6 (dynamique luxe) com alguns extras preço base 1.4: 23 mil preço base 1.6: 26 mil... tanto o motor 1.4 como o 1.6 andam bem a diferença sao so 10 cv o 1.6 deve ser mais despachado na AE mas pouco...
VW golf variant TSI 140 cv com muito extra preço base: 25 mil se entratanto nao queres potencia vw golf 1.4 80 cv com quase todos os extras embora este motor seja fraco em subida em recta e bom nos ca em casa temos golf 75 cv e nas subidas fica 1 coi penalizado...

ps: a golf variant deve tar quase a sair acho

MAis uma vez obrigado pelas opiniões dadas até agora, e vou começar a fexar o leque de escolhas, pelo que gostaria de continuar a poder contar com as vossas opiniões.

Das opções colocadas em cima da "mesa" começa logo a surgir uma primeira grande dúvida .... gasolina ou gasóleo ..... mas pelos vistos esta é a eterna questão para os compradores de carro (confesso que também não sei o que fazer relativamente a este ponto). Se por um lado o preço e os consumos dos carros a gasóleo são um excelente atrativo, já não sei o que dizer no que se refere aos custos de manutenção (será a manutenção de um carro a gasóleo mais cara? ?????).

Quanto às opções de carros colocadas: Citroen é uma marca que pessoalmente não me suduz muito, embora saiba que em termos de equipamentos é capaz de ser das mais bem equipadas ....

Honda - pessoalmente o novo honda civic não me atrai mauito, embora já ache bastante piada ao seu irmão ecológico, mas assusta-me (para já) apostar numa tecnologia tão recente.

Peugeot 307 - acho que são carros bastante atraentes, mas pouco sei acerca deles .....

Mazda 3 - Acho que o carro tem um design fantástico, é japonês, mas também pouco mais sei acerca dele.

Seat Leon - acho um carro engraçado mas já ouvi falar um pouco sobre a falta de qualidade dos materiais ....

Opel Astra - Carro muito interessante e pelos vistos bastante em conta e (aparentemente fiável) o seu único problema, hoje em dia, é o facto de vermos um em cada esquina ......

Golf - Bom, golf é golf, alemão, bom valor de retoma, elegante sem dar muito nas vistas ....... enfim, claro que também é uma opção (embora provavelmente aquela que me saíria mais cara).

Vá lá pessoal continuem a dar-me as vossas preciosas opiniões para me ajudarem a decidir ......

1) Gasóleo ou Gasolina
2) 307, Leon, Mazda 3, Astra, Golf (ou acham que deveria alargar o leque um pouco mais).

Mais uma vez obrigado pelos possíveis contributos.

Citroën C4 1.6 HDI 110cv SX

Um bom motor , potente,e económico.

E o mais importante de tudo : é um carro confortável , bom espaço interior, muito equipamento e tecnologia....

Ou seja , é um carro que cumpre os mais exigentes requisitos familiares.... , ou seja é um Citroën...:)

continuo a dizer GOLF PLUS com motor 1.9 é uma variante do GOLF e fica mais barato nesta variante! ou então Leon 1.9! senão fores muito contra os coreanos um Kia!

A tecnologia utilizada pelo civic hibrid ja tem alguns aninhos para nao falar da garantia pela marca ao sistema hibrid que é de 8 anos para os mais cepticos ficarem descansados e a normal garantia de 3 anos para o carro no seu conjunto.

Um conselho para os km que faz opte por um carro a gasolina e já que as prestaçoes do motor nao sao um factor assim tao importante, porque nao um que seja ecologico.

P.S.- nos preços de retoma a marca honda até nem é das que mais desvaloriza.

Eu iria para um gasolina e um golf TSI ou mazda 3;)

ar156ob4.gif

Bem já que diminuíste o teu leque, aqui vai.

Quer a diesel quer a gasolina
Seat Leon
Vs
Mazda 3

São ambos carros fantásticos, com comportamento exemplares e c/ referência na classe.

Se queres exclusividade opta pelo Mazda 3, pois vêem-se poucos.
Se queres look mais desportivo, opta pelo Leon, mas s.f.f. não em preto, pois já são aos magotes. O vermelho no Leon fica bem bonito e, olha que eu não gosto nada de carros vermelhos.

Quanto aos custos que lhes estão inerentes tens de os validar bem e saber o que tu queres.

Para 15.000kms/ano, chega perfeitamente um carro a gasolina.
Podes tentar fazer as contas da maneira mais simples, sem estarem implícitos os custos de manutenção, etc:
P/ano a gasolina +/- 1.500€ (média de 8,5l)
P/ano a gasóleo +/- 900€ (média de 6,0l)
A diferença cifra-se nos 600€
Considerando que deste mais, cerca de 5.000€, pelo diesel na altura da compra, resulta que ao fim de 8 anos, tens o 5.000€ recuperados. É uma questão de opção.

No site da proteste, está lá um simulador para validar o custo de utilização entre a gasolina e gasóleo, para saber qual das opções escolher. Experimenta-o!

citação:Originalmente colocada por Zero

MAis uma vez obrigado pelas opiniões dadas até agora, e vou começar a fexar o leque de escolhas, pelo que gostaria de continuar a poder contar com as vossas opiniões.

Das opções colocadas em cima da "mesa" começa logo a surgir uma primeira grande dúvida .... gasolina ou gasóleo ..... mas pelos vistos esta é a eterna questão para os compradores de carro (confesso que também não sei o que fazer relativamente a este ponto). Se por um lado o preço e os consumos dos carros a gasóleo são um excelente atrativo, já não sei o que dizer no que se refere aos custos de manutenção (será a manutenção de um carro a gasóleo mais cara? ?????).

Quanto às opções de carros colocadas: Citroen é uma marca que pessoalmente não me suduz muito, embora saiba que em termos de equipamentos é capaz de ser das mais bem equipadas ....

Honda - pessoalmente o novo honda civic não me atrai mauito, embora já ache bastante piada ao seu irmão ecológico, mas assusta-me (para já) apostar numa tecnologia tão recente.

Peugeot 307 - acho que são carros bastante atraentes, mas pouco sei acerca deles .....

Mazda 3 - Acho que o carro tem um design fantástico, é japonês, mas também pouco mais sei acerca dele.

Seat Leon - acho um carro engraçado mas já ouvi falar um pouco sobre a falta de qualidade dos materiais ....

Opel Astra - Carro muito interessante e pelos vistos bastante em conta e (aparentemente fiável) o seu único problema, hoje em dia, é o facto de vermos um em cada esquina ......

Golf - Bom, golf é golf, alemão, bom valor de retoma, elegante sem dar muito nas vistas ....... enfim, claro que também é uma opção (embora provavelmente aquela que me saíria mais cara).

Vá lá pessoal continuem a dar-me as vossas preciosas opiniões para me ajudarem a decidir ......

1) Gasóleo ou Gasolina
2) 307, Leon, Mazda 3, Astra, Golf (ou acham que deveria alargar o leque um pouco mais).

Mais uma vez obrigado pelos possíveis contributos.
leon 307 M3 astra golf e meganes e o que nao falta na secção DB utiliza a pesquisa mete pesquisar em diarios de bordo e metes astra golf etc...
cumps :)

Os 140cv no golf nao deixam de ser aliciantes mas o preço do carro é que não é nada aliciante para quem nao se interessa por grandes potencias.

Kia Rio 1.5 CRDI.
Carro interessante, económico, espaçoso, fiabilidade crescente, confortável, relação preço/qualidade muito boa e a nível de performances é um carro que cumpre bem.

kia_rio_2005_03_s.jpg

citação:Originalmente colocada por luision

Os 140cv no golf nao deixam de ser aliciantes mas o preço do carro é que não é nada aliciante para quem nao se interessa por grandes potencias.
pa e assim então o golf 80cv chegam nao? eu acho o preço muito aliciante porra 24/25 mil por 1 carro com 140 cv turbinado e potente quando o FSI 90 cv custava o mesmo... e descança o 1.4 80 cv deve ter 2000 mil euros de diferença do TSI vale a pena ir po TSI não sei digo eu [|)]

presumo que o carro seja para utilizar tanto na AE como na cidade...
o 80 cv desserasca-se bem a 160 agora quando vires o carro a baixar para os 90 sem desenvolver em 5... digo isto pois ca em casa existe o irmao 1.4 75 cv...

Nao querendo estar aqui a criar guerras de marcas, esses golfs estão caros aliás a VW prima por subvalorizar um pouco os seus carros, sendo assim só mesmo para quem gosta de golf, e diz que golf é golf, e havendo tanta marca com outras propostas boas, ECONOMICAS e fiaveis.
Á que ter em conta outros factores para alem desses 140 cv CAROS(na prespectiva de quem nao quer grandes performances).

Golf V 1.4I TSI Confortline

ou

Golf V 1.9 TDI Cx. 6V Confortline

A diferença de preço entre os dois é apenas de 3.321€ e ainda é provavel que consiga um bom desconto (mas quanto a isso já não sei dizer).

Meu caro amigo,

na minha opinião tens 2 que se destacam pelo neste momento:

1º Astra gtc
2º Seat Leon fr

Mas como já reparaste as opiniões do pessoal aqui do fórum são várias e válidas.

No caso da Opel falo com conhecimento de causa pois o meu pai é mecânico na opel e diz-me que o Astra H, principalmente a gasolina, é um dos melhores carros lançados pela opel até hoje, muito fiável e com uns interiores muito bem conseguidos.

Boa sorte!

Voltar
Superior