Opinião para compra de Carro

Também poderemos ver o caso do Opel Astra .....

Astra 1.6 TWINPORT Cosmo (23,840.00)

ou

Astra 1.7 CDTI Cosmo (26,970.00)

A diferença de preço entre os dois é apenas de 3.130€ e também é provavel que consiga um bom desconto (mas quanto a isso já não sei dizer).

Caro amigo,
Não procures muito. Compra o Toyota Corolla 1.4 Diesel. Barato (22000€), fiável, económico, manutenção barata e reduzida, seguro, espaçoso, elevado valor de revenda.

citação:Originalmente colocada por Nineleven

Caro amigo,
Não procures muito. Compra o Toyota Corolla 1.4 Diesel. Barato (22000€), fiável, económico, manutenção barata e reduzida, seguro, espaçoso, elevado valor de revenda.

que sonho de carro :D[:0][:p];)

Cada vez me convenço mais que os Portugueses sofrem do síndrome do Diesel.

Se o autor do tópico faz menos de 15.000km por ano, porque é que há-de comprar um carro a Diesel?

Só mesmo para perder dinheiro!

O carro indicado é sem dúvida a Gasolina.

E a gasolina consegue aceder a modelos bem melhores. Série 1, A3, Civic, Mazda 6, etc.

citação:Originalmente colocada por Henrique

Cada vez me convenço mais que os Portugueses sofrem do síndrome do Diesel.

Se o autor do tópico faz menos de 15.000km por ano, porque é que há-de comprar um carro a Diesel?

Só mesmo para perder dinheiro!

O carro indicado é sem dúvida a Gasolina.

E a gasolina consegue aceder a modelos bem melhores. Série 1, A3, Civic, Mazda 6, etc.
Há que ter em conta o valor de retoma...

Imaginando que daqui a 5 anos decide vender o carro...terá nas mãos um carro a diesel com 75000Kms. E isso vale muito no mercado de usados.

Já um carro a gasolina...

A minha opinião é que, quer se faça muitos ou poucos quilómetros, do ponto de vista financeiro o diesel compensa sempre. Valerá a pena optar por um carro a gasolina, se o utilizador do mesmo apreciar o tipo de condução que esses carros possibilitam, e achar que vale a pena pagar mais um pouco para ter maior divertimento ao volante.

Daqui a 5 anos o gasóleo custa o mesmo que a Gasolina. A desvalorização vai acabar por ser a mesma.

Independentemente dos km que se fazem, a escolha certa são os hibridos como o Honda Civic IMA de 115cv, devido ao baixo preço provocado pela reduzida incidência fiscal.

Anda tudo iludido com os carros a gasóleo.

citação:Originalmente colocada por Henrique

Daqui a 5 anos o gasóleo custa o mesmo que a Gasolina. A desvalorização vai acabar por ser a mesma.
Independentemente dos km que se fazem, a escolha certa são os hibridos como o Honda Civic IMA de 115cv, devido ao baixo preço provocado pela reduzida incidência fiscal.

Anda tudo iludido com os carros a gasóleo.
Há quantos anos é que ouço dizer isso?...

Não há, de momento, nenhum indicador que permita fazer uma observação dessas.

Só podemos falar da realidade que se nos apresenta, e essa diz-nos que, de há uns 8 anos para cá, os carros a diesel têm sido muito valorizados no mercado de usados, ao invés dos carros a gasolina, que sofrem uma desvalorização brutal.

Mas concordo contigo no que dizes quanto aos híbridos. São de facto excelentes opções, sobretudo no que concerne ao consumo em cidade. Infelizmente o leque de opções é ainda muito reduzido, estando confinado somente às gamas altas (sobretudo a Lexus) e ao Civic Hybrid e Toyota Prius, que são 2 modelos muito pouco apelativos a nível estético (na minha opinião, claro).

Olá novamente, estive a fazer a pesquisa no site referido pelo KarmaCop213 para fazer um teste da vantagem entre um diesel e um a gasolina.

http://www.km77.com/calculadora/diesel_gasolina/diesel_gasolina.asp

Fiz o teste com o GOLF (não é nenhuma tendência de escolha, pelo menos para já, é apenas a utilização dos valores disponibilizados pelo smoleiro.

Os valores utilizados para a simulação foram os seguintes:
Golf V 1.4I TSI Confortline (140 cv) - 26,070.40 €

Golf V 1.9 TDI Cx. 6V Confortline (105 cv) - 29,391.88 €

Consumo dos carros - Valores referência VW para consumo combinado (5,2/7)
Preço do combustível - valores referência Galp (1,218/1,008)

Não coloquei qualquer valor no preço do seguro nem no valor de retoma (pois não sabia o que colocar)

No número de anos que pretendo ficar com o carro coloquei duas opções uma com 8 anos (idade do meu punto ... ) e outra com 10 anos.

Resultado - diz que o Gasóleo é rentável desde que se façam pelo menos:
8 anos - 12641 km/ano
10 anos - 10113 Km/ano.

Tendo em consideração que o valor do Gasóleo tende a aproximar-se cada vez mais do valor da gasolina fiz ainda outra simulação colocando o preço dos dois combustiveis em 1,218 mantendo todas as outras condicionantes iguais e o resultado passou a ser este:
8 anos - 18937 km/ano
10 anos - 15150 Km/ano.

Não sei o que aconteceria se colocasse o valor de retoma dos carros, mas penso que aí a balança tendesse mais para o Gasóleo .....

No entanto continuo sem saber o que fazer, pois reconheço que esta simulação poderá não ter em conta outros factores igualmente importantes, como é o caso das revisões que nos diesel penso serem bastante mais caras que nos a gasolina (não sei se isto é uma realidade ou um mito).

Outra coisa que não sei é se para o futuro poderá aparecer o tal imposto sobre os diesel (relacionado com o ambiente) que poderá encarecer em muito os custos de utilização....

Como podem verificar isto não é simples .......... vá lá pessoal ajudem-me lá a desempatar esta indecisão ............

Pleaseeeeeeee...................

Zero, se está inclinado para algo tipo break, a 307 SW (a break não é tão requintada) 1.6i ou hdi seria a minha escolha dentro do orçamento, é um óptimo carro com óptimo motor (tanto o 1.6 a gasolina como o 1.6 HDI). A carrinha Focus com o mesmo motor tb considero uma excelente proposta.

Se preferir berlinas, aí dava maior atenção a modelos como o Citroen C4 1.6i ou 1.6 HDI, Ford Focus 1.6 TDCI, Mazda 3 CS (o HB é feio) 1.6i ou MZCD, Honda Civic 1.8i, Seat Leon 1.6i, VW Golf 1.4 TSI ou Jetta 1.6i ou 1.4 TSI (o 1.4 consegue ser 2000€ mais caro q o 1.6, incrível num mercado como o nosso :D).

Todos os descritos são carros q considero muito equilibrados na relação entre conforto/comportamento/qualidade (os Seat e Mazda talvez menos bem conseguidos em conforto mas em q a estética toma o papel preponderante, ainda assim são excelentes carros). Em todos estes modelos já consegue versões muito bem equipadas sem ter de gastar o plafond todo.

Se puder/quiser ultrapassar um pouco a barreira dos 30.000€ e "investir" num carro de segmento superior, já consegue aceder a propostas como o Passat 1.6i, Mazda 6 2.0 MZCD (este em versão de 120cv até fica abaixo do limite), 407 1.6 HDI ou S40 1.6D. São carros superiores em tudo aos do segmento C, apenas terá q reflectir se para a utilização e tempo q espera ficar com o carro, valerá a pena gastar um pouco mais de dinheiro ;)

Voltar
Superior