[opinião] Polo G40

snitram18

New member
Boas malta
hoje enquanto andava pela milionésima vez no SV, lembrei-me de uns Polo G40 e fiquei impressionado com o preço de um que lá estava e queria que me falassem do carro, tanto quanto sei, é um carro com muito boa performance e sempre me disseram que a conduzir é parecido com o Golf GTI mkI, que segundo o Top Gear é um dos melhores carros de sempre
Obrigado desde já

Muito motor, pouca /pouquissima segurança. Só anda em frente e tem travões feitos de manteiga. Costuma partir longarinas, mas fdx, que pica du c@ralhu!!!! Aquela porra é mesmo para emoções fortes...

É isso tudo, lembro de uns Kms que fiz num e jurei que só andaria outra vez, se fosse eu o condutor. Muito dificil de conduzir em "alta performance", pouca segurança para este andamento e o tipo que ía ao volante, estava constantemente com um sorriso no rosto....os outros ocupantes é que não.

É isso tudo, lembro de uns Kms que fiz num e jurei que só andaria outra vez, se fosse eu o condutor. Muito dificil de conduzir em "alta performance", pouca segurança para este andamento e o tipo que ía ao volante, estava constantemente com um sorriso no rosto....os outros ocupantes é que não.
isso é o mais importante num carro

mas expliquem lá porque é que o carro é assim tão difícil, traiçoeiro e perigoso

O chassis é fraco para tanta potência, daí partir as longarinas. A suspensão acho que é a mesma do Gt, o que é muito pouco para os 85cv do GT, quanto mais para os 112 do "g". A medida dos pneus tbm ajuda à festa: 175/65 (ou 60?)/R13. Enfim, um bom carro para fazer uns arranques, deixar alguns bem mais potentes a comer fumo, mas pouco mais. A não ser que queiras investir numa boa suspensão e no sistema de travagem do Golf GTI. Apesar de não ficar nada de outro mundo, muda muita coisa... Mas mantenho a minha: aquele motor é viciante, então com o Kit de polias [br:)]

isso é o mais importante num carro

mas expliquem lá porque é que o carro é assim tão difícil, traiçoeiro e perigoso

Tem muita potência, mas não tem caracteristicas de "segurança" e à partida quem compra um carro destes, não é para andar a passear (na maioria das vezes). É preciso cuidado com ele.
Quando tirei a carta, o meu Pai tinha 1500 contos (7500€) para me comprar um carro e este G40 custava tanto com 5 anos, como um clio ou corsa com 2 anos, mas indiscutivelmente era outro tipo de carro. Fomos experimentar e desistimos. O meu Pai não me queria por nas mãos uma bomba destas. Comprou-me um corsa 1.0 12v com 3 cilindros. Andava quase a mesma coisa[:D]

Tem muita potência, mas não tem caracteristicas de "segurança" e à partida quem compra um carro destes, não é para andar a passear (na maioria das vezes). É preciso cuidado com ele.
Quando tirei a carta, o meu Pai tinha 1500 contos (7500€) para me comprar um carro e este G40 custava tanto com 5 anos, como um clio ou corsa com 2 anos, mas indiscutivelmente era outro tipo de carro. Fomos experimentar e desistimos. O meu Pai não me queria por nas mãos uma bomba destas. Comprou-me um corsa 1.0 12v com 3 cilindros. Andava quase a mesma coisa[:D]

Sempre gostei do carro e agora confesso que fiquei curioso com tanto perigo...

O que posso dizer é que à dois meses atrás, três rapazes tiveram um acidente um pouco grave, em que o condutor ia armado em campeão e a coisa correu mal, o carro capotou e foi para a sucata, felizmente ninguém morreu, mas o rapaz que ia no lado do pendura partiu a perna (acho) e pelo que me disseram, está lixado para voltar a andar... Sempre ouvi falar mal do carro, apenas tinha um motor engraçado, mas de resto não é grande coisa... na altura desses poket roquets, o meu pai tinha um 5 gt turbo e o que ele diz é que era muito melhor que o g40... talvez valha mais apena um destes, ou então um 205 gti que também é boa máquina... ou um mais recente clio 16v, este sim grande máquina! espero ter ajudado [;)]

Última edição:
Chassi fraco para o resto do carro, tens abrandadores no lugar dos travões, e como o pessoal gosta de puxar por eles tens de procurar muito bem se queres encontrar um que não tenha levado escáfia de meia noite.

Já conduzi um, tinha sido comprado por um amigo (em 2002 salvo erro).

O Kompressor é o que dá graça ao modelo, do pouco que me lembro era giro brincar ao toca e foge. Rodas viradas em curva, acelerar e o carro sair de trajectória, tirar o pé e ele voltar, acelerar outra vez...

Era um perigo curvar com aquele carro, o chassis era fraco para aquele motor, as jante 13 (salvo erro) tornavam-o muito reactivo e os travões eram mauzinhos.

Não me lembro de muito mais.

Boas malta
hoje enquanto andava pela milionésima vez no SV, lembrei-me de uns Polo G40 e fiquei impressionado com o preço de um que lá estava e queria que me falassem do carro, tanto quanto sei, é um carro com muito boa performance e sempre me disseram que a conduzir é parecido com o Golf GTI mkI, que segundo o Top Gear é um dos melhores carros de sempre
Obrigado desde já

boas eu tenho um vw polo g40, e deixo aqui um link com a melhor descriçao desta pequena bomba...[;)]

Pocket Rocket da semana: Volkswagen Polo G40 (+18) | Razão Automóvel

Voltar
Superior