Opinião precisa-se

JoaoGLapa

New member
Qual destas viaturas compravam

xantia 1.9 td de 98 com cerca de 60000km

ou

c220 de 94 com 120000km (caixa automática)

porquê?

(Fiabilidade de um de outro, qual aquele que tem menos manutenção e que esta seja barata)

A manutenção do Xantia à partida será mais barata, mas olha que as esféras de gás podem ficar caras de vez a vez. Gosto muito do Xantia mas por ser a versão pré HDI creio que escolheria o Mercedes!

Ambos tem a kilometragem verificada?

A caixa auto do Mercedes nao me faz dizer: claramente o Mercedes.

Mas continuava a escolher o MB, mas so depois de uma revisao à caixa. 120.000km para um C220D nao é nada, sao carro altamente fiaveis.

Ja agora, o preço é identico?

os km não são verificados, se decidir por algum, tenho que ir à loja do cidadão (não sei agora o nome, inspeções e ver se os km batem certo).
o xantia é 4000€ o mb é 5500€.

desde já obrigado.

Depende do uso q queiras e precises de dar ao teu carro, mas digo-te q aqui na família ainda anda diariamente 1 xantia 19td, penso q de 96, já c cerca de 400000km e continua muito bom. Grande carro.
Mas na boa, Merc é Merc, como aqui o pessoal te vai dizer.

Eu pessoalmente acho os quilómetros muito reduzidos para a idade dos carros. Mas se tens forma de os confirmar....
Eu preferiria o mercedes.

os km não são verificados, se decidir por algum, tenho que ir à loja do cidadão (não sei agora o nome, inspeções e ver se os km batem certo).
o xantia é 4000€ o mb é 5500€.

desde já obrigado.

Dentro desses valores 4000-5500 acho que tens muito melhores escolhas no mercado de usados..

também acho, mesmo com motores grandes. os kms são mesmo de desconfiar e muito! um carro a gasóleo de 98 (15 anos) faz em média 330kms por mês??? e o mercedes também, embora se compreenda que possa ter sido de alguém que andasse pouco com ele. em 18 anos fez em média 550kms por mês? isso faz-se numa semana! mesmo que tivesse o xantia 120 mil e o mercedes 180 era de suspeitar, embora mais plausível. confirma isso primeiro, mas com 5000€ já arranjas algo mais ou menos recente, do ano 2000 até.

venho já.

Não sendo confirmados... acho realmente suspeito, para ambos. Verifica bem isso pois um xantia mal tratado é uma dor de cabeça e tanto

Qual destas viaturas compravam

xantia 1.9 td de 98 com cerca de 60000km

ou

c220 de 94 com 120000km (caixa automática)

porquê?

(Fiabilidade de um de outro, qual aquele que tem menos manutenção e que esta seja barata)

Esse Xantia fez 4285 km por ano. O MB fez 6666 km por ano. Muitíssimo estranho, principalmente para carros desse segmento e a diesel, com essa idade.

Sinceramente, eu não comprava nenhum. Quando a esmola é grande, o pobre desconfia [;)]

Qual é mesmo o problema? Eram ambos de um casal de idosos que só os utilivam para ir à Missa e às compras, sendo que a mulher nem srquer tinha carta, por só andava um carro de cada vez. :D

Sent from my brick using Tapatalk

Se queres avançar com a compra, pega nele e vai a Bosch Car Service ou a marca e faz-lhe um check up, comprar com esses km a confiança é estar a pedir para ser enganado, duvido imenso que um C220 D faça so 6000km ano, logo isso ha ai km martelados. Ou entao tem 120.000km em cada roda que é o mais provavel. O MB para alem de ter caixa auto que é ainda mais um enigma.

Eu desde que ouvi um relato de uma amiga minha já nem nos km's do centro de inspecções acredito. O carro dela nos 2 anos de intervalo para a inspecção fez 100 000km's, e quando foi ao centro de inspecções o "inspector" disse que o carro assim se um dia quisesse vender seria muito complicado e desvalorizava muito então marcou que o carro só tinha feito para ai uns 20 000 km's. Ou seja o carro em 2010 estava com 130 000, passados dois anos estava com 230 000, foi fazer a inspecção e o rapaz marcou que o carro tinha 150 000km's, agora siga para a oficina e por aquilo com 150 000. Para a próxima vai lá e marca 170 000 e por ai adiante. Isto pessoas conhecidas, claro...

não me lembrei dos turbos dos lagunas... os mondeo realmente são uma boa opção.

já agora, o xsara tem 56 mil, não 60 mil. tenta comprovar os kms desse. o td tem quantos cavalos, 90?

Back