[Comparativo] OPINIÃO! Qual carro comprar???

OPINIÃO! Qual carro comprar???

• Cross Polo

Votos: 10 50,0%
  • Renault Clio

Votos: 1 5,0%
  • Skoda Fabia

Votos: 2 10,0%
  • Citroen C3

Votos: 2 10,0%
  • Chevrolet Aveo

Votos: 1 5,0%
  • Citroen DS3

Votos: 4 20,0%

• Total de eleitores
    20

Diogorodrigopgs

New member
Boa tarde.

Depois de um tempo (e alguns contratempos) a carta já é minha.
Agora tenho visto uns carritos e precisava da vossa ajuda sobre qual comprar (valor vs qualidade).
Sendo que o que para mim tem mais peso é a segurança, os consumos e claro o aspeto em si do carro e também algum desenvolvimento tecnológico.
Qualquer um dos carros será para passar a GPL, excepto o Chevrolet que é a diesel.

Os carros sao:

- Cross Polo: Parece ter aquele feeling mais carro, mas pelas reviews que vi, penso que não é tanto assim
https://www.standvirtual.com/anuncio/vw-polo-1-2-cross-ID8MShLE.html

- Renault Clio: O típico clio que Portugal inteiro tem
https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-0-9-tce-limited-ID8MRTfq.html

- Skoda Fabia: Se não fosse a traseira era este, que a nível de segurança com city brake é tal parece-me o melhor https://www.standvirtual.com/anuncio/skoda-fabia-1-0-mpi-sport-5p-ID8MQx5N.html

- Citroen C3: Porreirinho
https://www.standvirtual.com/anuncio/citron-c3-exclusive-ID8MRRDG.html

- Chevrolet Aveo: Este, pois não sei porque já o namoro à imenso tempo e dizem-no ser bastante confortável e seguro
https://www.standvirtual.com/anuncio/chevrolet-aveo-1-3-vcdi-lt-ID8LMkoD.html

- Citroen DS3: Um à parte para um carro muito fixe, (que no início até achei um bocado azeitola, confesso) mas que no fundo apenas tem muita maquilhagem [:D]
https://www.standvirtual.com/anuncio/citron-ds3-1-6vti-120cv-42mil-kms-l-revises-ID8MHkae.html

Dessa lista escolheria o DS3, apesar de gostar do Clio, mas esse motor 3 cilindros não, por isso DS3 1.6 mete os outros todos no bolso[:D]

Cumps

Em relação ao Cross Polo, seria interessante saber quantos cms tem a mais de altura ao solo em relação ao Polo normal. Eu até estava a ponderar comprar um modelo do estilo Ka+ ative, mas quando li que só tem 2 cm a mais de altura ao solo dá-me vontade de [:vm)]Se a ideia é ser mais alto para não raspar no chão, esses 2cm são insignificantes. Portanto no mínimo um Duster para quem não quer raspar nos passeios.

Em relação ao Cross Polo, seria interessante saber quantos cms tem a mais de altura ao solo em relação ao Polo normal. Eu até estava a ponderar comprar um modelo do estilo Ka+ ative, mas quando li que só tem 2 cm a mais de altura ao solo dá-me vontade de [:vm)]Se a ideia é ser mais alto para não raspar no chão, esses 2cm são insignificantes. Portanto no mínimo um Duster para quem não quer raspar nos passeios.

Eu encontrei um test drive em que dizia ser cerca de 5 cm se não me engano [8b]

Dessa lista escolheria o DS3, apesar de gostar do Clio, mas esse motor 3 cilindros não, por isso DS3 1.6 mete os outros todos no bolso[:D]

Cumps

Mas dizes-me isso só em relação ao motor? E ao carro em si? Mecânica, tecnologia, praticidade, escolhias na mesma o ds3?

Última edição:
Não tendo conduzido os outros, apenas o ds3, que a minha namorada tem (diesel), os interiores são espectaculares, qualidade de materiais muito bons se tivesse comprador agora e dentro dos valores que comprei ia à procura de um desses. O carro é mesmo muito porreiro nunca pensei gostar tanto

Mas dizes-me isso só em relação ao motor? E ao carro em si? Mecânica, tecnologia, praticidade, escolhias na mesma o ds3?

O DS3 não é só motor é um bom produto e da tua lista o Clio também é um bom carro só que o motor é mais fraco, por isso para mim a escolha seria o DS3. O resto não me dizem nada porque para mim os melhores carros do segmento são o Fiesta, 208, etc...

Cumps

Esse DS3 tá ridiculamente caro, para o motor e idade que tem.

Não está na lista mas:

https://www.standvirtual.com/anunci...-quadrifoglio-170-cv-ID8MGznW.html#61d1398a69

Sim é verdade, tanto que ao comprar tinha que ser assim bem negociado, apelando à kilometragem, idade e a cor pouco comercial... A ver se baixava aos 9000.
Também andei a ver este, mas o valor já é um bocadito mais puxado e duvido que consiga negociar muito sendo um carro com mudanças automáticas, 1 ano e apenas 18000km. Esse Mito também é um carro porreiro. Obrigado

Não tendo conduzido os outros, apenas o ds3, que a minha namorada tem (diesel), os interiores são espectaculares, qualidade de materiais muito bons se tivesse comprador agora e dentro dos valores que comprei ia à procura de um desses. O carro é mesmo muito porreiro nunca pensei gostar tanto

Também achei o interior muito porreiro, apesar do pessoal das reviews estar sempre com o "cheap interiors" devem estar à espera do macio de um Tesla [:D]

Já agora, costumas andar com pessoal atrás? Como é a experiência? É que nos test drives, dizem que tem pouco espaço e que a cabeça bate no teto e breu beu beu...

Já conduzi com pessoas atrás mais que uma vez e também já fui atrás, apesar de não terem sido viagens muito grandes, o espaço não é enorme o carro é relativamente pequeno mas tem espaço para a cabeça para as pernas sem ir demasiadamente apertado, mas eu nunca tive problemas com esse tipo de coisas, em minha casa nunca houveram carrinhas nem suvs fui criado para no carro ir sossegado e aconchegado eheheh

Em relação aos interiores não sei como dizem que são de qualidade barata, barato é o interior do meu yaris de 2015 ou do clio 3 de 2010 que tive também, aquele acho que tem acabamentos muito bons, o carro dela tem 120 mil e não tem um único ruído parasita o toque no tablier não é daquele plástico rijo, os bancos são muito confortáveis, o radio é porreiro não sendo super sofisticado acho que não está mal, o carro tem um monte de coisas muito interessantes, são tudo pormenores que acho que fazem dele muito fixe.

A única coisa que não gosto muito é os controlos do volante para o cruise control control do radio e afins, é muito confuso, e no caso do dela a diesel detesto aquela caixa "automatica" mas por outro lado até se consegue tolerar se usar em modo manual com as patilhas no volante.

E esse a gasolina com 120cv deve ser bem mais interessante de conduzir, era uma hipótese que eu não deixava de fora sem duvida

Última edição:
Também achei o interior muito porreiro, apesar do pessoal das reviews estar sempre com o "cheap interiors" devem estar à espera do macio de um Tesla [:D]

Deve ser a alta qualidade de materiais e rigor de construção dessa marca que fez com que a exigência de muitos clientes compradores de carros se tenha elevado

É bom haverem marcas novas a puxar pelos padrões de qualidade e rigor, preocupante seria se fosse o inverso

:rolleyes:

Sim é verdade, tanto que ao comprar tinha que ser assim bem negociado, apelando à kilometragem, idade e a cor pouco comercial... A ver se baixava aos 9000.
Também andei a ver este, mas o valor já é um bocadito mais puxado e duvido que consiga negociar muito sendo um carro com mudanças automáticas, 1 ano e apenas 18000km. Esse Mito também é um carro porreiro. Obrigado

não esperes que o vendedor tire 2000€ ao negócio por ser só para ti. caro ou não, se conseguires negociar aos 10 mil vai ser uma sorte. isto dependendo de há quanto tempo ele tem o carro no stand, de ser uma versão mais rara a nível de motor, da pouca quilometragem que tem e que pode ser um factor bom para ele. se fores lá pelo preço e cor, esquece. aqui ao lado de minha casa esteve um importado amarelo também (não faço ideia da cilindrada e combustível) e vi-o durante mais de meio ano lá. nem sei se ainda o vendeu. vou passar por lá agora e tentar ver. se for um caso destes, podes negociar. quanto a gpl, esse 1.6 é bom e não deve haver problemas. os motores PSA costumam dar-se bem com o gpl.

já o polo tem um motor fraquinho e algo problemático. dos outros, o clio é porreiro, mas é só mais um e o fabia é feio e igual ao polo e em termos de motor tem apenas a benesse de ser mais recente. o C3 é um carrito normal também e o aveo se precisares de peças só em sucatas. na marca costumava ser só originais e eram caras.

Dos carros que estão na equação já conduzi o polo, clio, DS3 e fabia e de todos o que acho aquele que é mais carro é o DS3 sem duvidas, estive para comprar um antes de comprar o meu Bravo 1.5 T-Jet, e digo-te o carro com esse motor é um bastante agradável e se não te esticares muito no acelerador até faz umas boas medias, na altura não o comprei porque pelo preço. Depois uns furos a baixo tens o Clio e o Fabia que para mim estão muito equiparados, se calhar com alguma vantagem para o clio, mas acho que se queres um carro assim para cidade ficarias bem servido com qualquer um deles. Esse polo, nessa versão em especifico, não sei se por ser mais alto mas na altura quando o conduzi não me transmitiu grande confiança.

não esperes que o vendedor tire 2000€ ao negócio por ser só para ti. caro ou não, se conseguires negociar aos 10 mil vai ser uma sorte. isto dependendo de há quanto tempo ele tem o carro no stand, de ser uma versão mais rara a nível de motor, da pouca quilometragem que tem e que pode ser um factor bom para ele. se fores lá pelo preço e cor, esquece. aqui ao lado de minha casa esteve um importado amarelo também (não faço ideia da cilindrada e combustível) e vi-o durante mais de meio ano lá. nem sei se ainda o vendeu. vou passar por lá agora e tentar ver. se for um caso destes, podes negociar.

Negociar com vendedores é sempre dificil... eu também conheço casos assim, tenho aqui um stand ao pé de casa por exemplo, que têm um Golf GTD 184cv de 2014 com cerca de 200.000km desde 2017 à venda e ele não baixa o preço dos 30.000€.

Voltar
Superior