Opinião sobre jipes !!

TT Lover

Banido
Para Começar, cumprimentos a todos !!
Como sou nova por estes lados, espero ter alguma ajuda vossa !!
De momento, apenas queria a ópinião, a quêm ma possa dar :

Tenho um Terrano II, ou antes tinha (acabei de o capotar a um mês atráz :([8]); lá se foi a meu menino de ouro !!! Ja tenho saudades dele ....enfim ...acontece!!
Como considero, este jipe muito bailarina de traseira, queria a ópinião, sobre a minha nova aquisição...

Não sei, se me mantenho fiel ao meu companheiro anterior (Terrano II), ou se mudo para um toyota Land Cruiser, ou para um Pajero ...Para Quem tiver conhecimento entres estas marcas...peço opinião....

E já agora, quem tiver interessado num jipe para tirar peças ...:), diga alguma coisa .... cumprimentos atodos os amantes de jipes e TT.

eu tive uma strakar e agora tenho um terrano
digo-te uma coisa que saudades da strakar apesar de
ter molas de carroça atraz era bem mais segura que
o terrano na minha opnião ia para o pajero

Bem vinda ao forum!
Vais ver que a malta aqui eh porreira e que ta sempre pronta a ajudar.

Bom, não tenho grandes conhecimentos de jipes, os conhecedores devem tar por ai a aparecer, mas parece-me que devias pensar num Patrol GR. Se tens apetencia para capotanços, este eh o jipe ideal para ti. ;)

Bem vinda!

bem vinda ao nosso canTTinho!!!

quer o Land Cruiser quer o pajero são 2 jipes mt bons e confortaveis, eu ia para o Toyota. ou entao como disso o Dr. 4x4 ia para o Patrol GR!!!

Capotar jipes não é dificil, mas se não quiseres manter o mesmo modelo podes optar por um Patrol Gr ou um LandCruiser ou mesmo um Discovery Td5 com ACE à prova de adornamentos!

Obrigada, pela tua opinião....
ando sériamente indecisa entre o pagero 3.2 did Glx e o LandCRuiser 3.0....,...já consegui conduzir o pagero, falta o Toyota que é dificil encontrar....mas o pagero em estrada realmente nada a ver com o terrano, mas em serra ...é um mistério!! não deu para experimentar ;)....

obrigada pelas boas vindas !!! e pela resposta claro

Realmente tb gosto muito do Patrol....isso é um jipe a maneira sem duvida ....mas falta o melhor ... dinheiro para o sustentar....já não falo para o adquirir !!!;)...cumprimentos

Boas.

Isto de capotar jipes tem que se lhe diga, ate um GR, um Pajero DI-D etc se capota com muita facilidade.

O T II requer habituaçao e nao se pode conduzir como um automóvel, fiz 80 mil kms com o que tive e nunca tive problemas, aliás, era bem divertido de provocar e soltar de traseira, no meu faltava-lhe motor, era o TD Sport 3p. de 100 cv

Eu acho o T II um jipe ate bastante equilibrado, e ja tenho algum " curriculo " de jipes mas geralmente de maquinas mais antigas e " robustas ", no entanto, o GR é um dos que melhor se agarra à estrada, daquilo que ja experimentei, mas mesmo esse requer alguns cuidados, o seu peso manifesta-se e bem.

Que modelo de Terrano era, de que ano? ha sempre pessoal à procura de peças...

Foi um jipe que me deixou saudades..

obrigada pelas boas vindas !!!

Patrol Gr sem duvida .... e sustentá-lo ;)..hehehe

Toyota tb era a minha ideia, mas tá dificil encontrar um ...Land cruiser 3.0 ... já experimentei o pagero 3.2 did glx...tá fixe em estrada ...serra não sei :(...não deu para experimentar ....
pelo menos este não é bailarino, como o Terrano (que me deu um grande susto),....

citação:Originalmente colocada por TT Lover

obrigada pelas boas vindas !!!

Patrol Gr sem duvida .... e sustentá-lo ;)..hehehe

Toyota tb era a minha ideia, mas tá dificil encontrar um ...Land cruiser 3.0 ... já experimentei o pagero 3.2 did glx...tá fixe em estrada ...serra não sei :(...não deu para experimentar ....
pelo menos este não é bailarino, como o Terrano (que me deu um grande susto),....

Para quem nunca tenha conduzido um jipe, o Terrano II se calhar não é a melhor " escola ", sobretudo em piso molhado

Mas para quem saiba ao que vai, tira dali um gozo tremendo..

Falo pela experiencia que tive do meu, rotundas à chuva era dia de festa garantida :D:D:D mas isso até de UMM eu faço..

Quanto ao " novo " jipe, isso agora passa por definir um patamar em €€ e ver a oferta disponível, alem do uso que se pretende dar..

Desde um Panda 4x4, um patrol, vitara, T II e alguns UMM's ja tive de tudo e todos deram o seu gozo na devida altura e de formas diferentes.. vai muito do gosto pessoal e do que se faz com eles ;)

Tambem andei em devido tempo atrás dos Land Cruiser 90 e dos GR Y61 ( os redondos ) mas acabei por comprar o compromisso.. um Terrano II

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Boas.

Isto de capotar jipes tem que se lhe diga, ate um GR, um Pajero DI-D etc se capota com muita facilidade.

O T II requer habituaçao e nao se pode conduzir como um automóvel, fiz 80 mil kms com o que tive e nunca tive problemas, aliás, era bem divertido de provocar e soltar de traseira, no meu faltava-lhe motor, era o TD Sport 3p. de 100 cv

Eu acho o T II um jipe ate bastante equilibrado, e ja tenho algum " curriculo " de jipes mas geralmente de maquinas mais antigas e " robustas ", no entanto, o GR é um dos que melhor se agarra à estrada, daquilo que ja experimentei, mas mesmo esse requer alguns cuidados, o seu peso manifesta-se e bem.

Que modelo de Terrano era, de que ano? ha sempre pessoal à procura de peças...

Foi um jipe que me deixou saudades..

Boas, a mim tb me deixou muitas saudades e um grande susto também !!

Era um terrano II sport de 2.7 TDI era de 11/99 - foi dos primeiros a sair desta nova geração na altura ....comprei-o novinho em folha e fiz nele 200 mil kms...andava com ele todos os dias na estrada, e na serra então nem se fala ....daí a minha saudade ...serra era com ele, nunca me falhou...mas realmente estrada alguns susto e este foi de vez. Fugiu de trasseira e agarra-lo chapeu, pois entrei em curva....e lá foi ele ...

Boas, a mim tb me deixou muitas saudades e um grande susto também !!

Era um terrano II sport de 2.7 TDI era de 11/99 - foi dos primeiros a sair desta nova geração na altura ....comprei-o novinho em folha e fiz nele 200 mil kms...andava com ele todos os dias na estrada, e na serra então nem se fala ....daí a minha saudade ...serra era com ele, nunca me falhou...mas realmente estrada alguns susto e este foi de vez. Fugiu de trasseira e agarra-lo chapeu, pois entrei em curva....e lá foi ele ...

Ok, seria entao um dos OJ's OL's ou OM's :), tive um carro desse mês, mas foi uma trampa dum Megane novo que acabei por trocar pelo T II ( aquilo era tao bom mas tao bom que ao fim de 6 meses de o ter comprado novinho ja andava de stand em stand a querer trocar.. )

O meu era um Sport, 3p. de 12/2000 mas sem electronica, era um TD de 100 cv..

Poucas diferenças tinha em relaçao a esse, so o facto de andar menos e gastar mais... :D

Foi azar então que houve por ai, ja que quase 7 anos a andar de T II ja " ensinam " alguma coisa..

Podia ter acontecido ate com um GR ou o que fosse.. sustos eu ja apanhei muitos, de jipe, de rasteirinho da treta ou ate noutros carros bastante seguros, por isso....

Esse jipe é igual ao da Salprata e ao do rmt, assim que me lembre aqui do forum.. o madseat tambem teve um, mas trocou por um GR :)

Define lá melhor o que queres dizer com andar em serra. Andavas em serra por trilhos, em TT, ou referes-te a estradas de serra em alcatrão, com as suas peculiares caracteristicas?

Qualquer jipe te pode dar um susto, tudo depende das condições da via, estado de pneus e amortecedores, etc. Por incrivel que pareça o Terrano é de série o jipe que permite uma das maiores inclinações laterais 48º, se bem que neste caso pouco importa! Se em 200.000 km nunca te deixou ficar mal, porque não comprar outro? Mas também não percas a oportunidade de mudar, pois também muitos kms com o mesmo carro também chateia!

Se eu pudesse tb trocava por um Gr !!! mas falta o melhor €€€€€ !!!
pagero 3.2 did glx e o Toyota Land Cruider VX 3.0 TD .... que escolhiam voçês !!
Tenho Saudades do meu terrano era uma máquina ...mas fiquei com medo dele ....apesar de eu achar que até se portou muito bem !!
Quem o viu, e sabe do acidente, diz que foi uma sorte ...estarmos todos vivos, os que lá estavam ... e acreditem ...eu já tinha muita Prática nele !!! Foi mesmo Azar .... e sem duvida ..era uma aventura andar com ele na chuva a dar rotundas !! mas era sempre a abrir !!!

Bem vinda TT Lover, estou com alguma curiosidade sobre o acidente, se quiseres contar, claro, (eu sei que não é muito proprio). Foi para a sucata, excesso de velocidade ? O que aconteceu ?

O terrano é bastante bonitinho e confortavel, eu acho. Não sei como são os outro, mas se compra-se outro ia para o pagero,
parece mais robusto.

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Oh pessoal que têm Terranos e falam menos bem deles.

Uma pergunta: porque não compraram outro jipe ? :D:D

Tem os seus defeitos, tem as suas virtudes.. mas deixou saudades...

200611923436_IMG_4560b.jpg

como posso por aqui fotos .....inferior a 60 k não tenho ....

Não falo mal do meu terrano, pelo contrário...acho que foi um grande jipe...e tenho fotos para o demostrar e para demonstrar aqueles que me perguntam, o que considero andar na serra !!!

na altura comprei este, por questões economicas e pq me pareceu o ídeal ...e não me arrependo...só tenho pena de ter apanhado este susto,
pois o meu receio presente e comprar um que me vá arrepender, pois sei o que era bater covas e cabeços e ultrapassar dificuldades, que muitos ficaram para trás .... este carrinho deu bailinho a muita gente .....

Voltar
Superior