Opinião sobre preços

jmss

New member
Boa noite,

O que acham destes preços para um Renault Clio de 10/1998?

Trabalhos já efetuados:

Bombas e maxilas travão - 66,00 €
Jogo pastilhas - 23,00 €
Discos travão - 34,00 €
Óleo travões - 6,00 €
Material Limpeza - 2,50 €
M. Obra - 91,00 €
Soma - 222,50 €
Iva - 51,18 €
Total - 273,68 €

Trabalhos por efetuar

Bomba de direção - 147,80 €
Óleo direção - 11,00 €
M. Obra - 26,00 €
Soma - 184,80 €
Iva - 42,50 €
Total - 227,30 €

Obrigado.

Temos de ser justos, não podemos ver só um lado.

As pessoas trabalham e têm de ganhar dinheiro, não é só para aquecer.

Certo. Defendo (e por vezes ativamente) que os trabalhadores tenham todos um bom salário. Sinceramente.

Mas aqui achei estranho também o elevado número de horas. Penso que são quase 4 h. Parece-me demasiado, mas não sei como se troca uma bomba de travões, por isso não posso ter a certeza. Mas para as pastilhas e as maxilas parece-me que 4 h é excessivo.

A brincar a brincar, só nas peças conseguem cobrar-lhe mais 1h/1.5h de trabalho.

Não tenho a certeza se terão incluído a mão-de-obra relativa a depurar um problema com a transmissão nos 91 EUR. Ao que parece meteram uma nova transmissão, mas depois tiraram-na porque não era esse o problema. Eu já claramente notava que a direção estava muito pesada, nunca teve uma direção tão pesada o Clio. Mas na ida anterior à oficina, onde eu me queixei da direção, disseram que estava tudo bem. Desta vez, mesmo sem eu pedir, verificaram que o carro fazia um som repetitivo e daí terem desconfiado da transmissão. Ao que parece, agora pensam ser da bomba da direção.

Eu sei que depurar os problemas dá muito trabalho e esse trabalho tem que ser pago. Mas também me parece que a bomba da direção não estava a ajudar nada, pois a direção estava pesada. Porquê ir mexer na transmissão ou na direção sem ninguém ter falado nem da transmissão nem da direção?

No entanto, talvez os 91 EUR sejam só das intervenções relacionadas com a travagem (que foi a única coisa que pedi para fazer, para além de óleo e filtro, mas isso acho que se esqueceram).

Certo, mas também têm que haver algum overhead, pois fazer a gestão de stocks e as compras tem custos e dá trabalho.

Claro que sim, concordo contigo mas uma coisa é cobrar 10/15% em peças, outra é cobrar 30% ou mais... Estás a ver onde quero chegar?

Imagina que tu compras um jogo de discos a 25€, eles se calhar conseguem no a 20€, ora 5€ não é muito, mas multiplicado por x peças ainda é algum

Certo, mas também têm que haver algum overhead, pois fazer a gestão de stocks e as compras tem custos e dá trabalho.

São poucos ou nenhuns os que fazem stocks. Todos os dias vão encostar a barriga ao balcão da loja de peças ou então é o estafeta da loja que vai lá entregar no próprio dia.

São poucos ou nenhuns os que fazem stocks. Todos os dias vão encostar a barriga ao balcão da loja de peças ou então é o estafeta da loja que vai lá entregar no próprio dia.

exacto, eu geralmente quando vou a loja de peças, basta lá ir durante a manhã, á tarde pelas 3h já lá estafeta com as peças, as lojas funcionam todas assim, só mesmo em caso específicos é que algumas peças podem demorar mais tempo a serem entregues, mas a realidade é que as oficinas é raro terem stocks, ou então tem apenas algumas coisas mais essenciais, de resto é como dizes vão buscar a loja á medida que precisam, assim não tem dinheiro empatado em peças desnecessariamente...

Já tenho algumas marcas usadas nesta reparação, mas não consigo perceber pois está escrito à mão:

- pastilhas Tendor? ou Tenelot?
- discos Breuc? ou Brenc?
- óleo motor Mobil

Voltar
Superior