Opinião sobre troca

Estou cá eu outra vez, tenho vários tópicos nas "Boxes" com alguns problemas no meu 106 que começaram a aparecer agora uns atrás dos outros :S

Surgiu um negócio de trocar o meu e mais uns trocados (€) por um Toyota Starlet 1.4 de 1998, segundo me disseram o carro está em perfeitas condições tanto a nível de chapa, pintura, interiores, e o motor trabalha e sempre trabalhou como um relógio.

Que dizem?

Estou cá eu outra vez, tenho vários tópicos nas "Boxes" com alguns problemas no meu 106 que começaram a aparecer agora uns atrás dos outros :S

Surgiu um negócio de trocar o meu e mais uns trocados (€) por um Toyota Starlet 1.4 de 1998, segundo me disseram o carro está em perfeitas condições tanto a nível de chapa, pintura, interiores, e o motor trabalha e sempre trabalhou como um relógio.

Que dizem?

Experimenta o carro e leva um mecânico. Se o Starlet for comercial esses trocados deviam ser eles a dar-te. Caso contrário e dependente da tua definição de trocados, eu trocaria.

O Starlet é de 5 portas, um mecânico mesmo é que me indicou que sabia quem o estava a vender/trocar e ele é que disse mesmo que estava impecável em todos os sentidos.

A nível dos trocados, é o meu 106 (não tem pontos nenhuns de ferrugem nem podres, pintura nova, os problemas que ele tinha já estão resolvidos) e mais uns 1000€.

O mecânico disse, "epá trocas esse e mais uns +/- 1000€ pelo o outro (depois na altura negoceia-se melhor), mas sabes que tens carro ali para uns longos anos, está impecável de todas as formas."

Cumps

Se está a dar problemas, vende, ainda por cima por esses valores apr:), mais de 1500 por esse carro hoje em dia pareceme bom negócio para ti.

Uma pesquisa no SV por um carro até €2,000 e que se enquadre no que procuras;

Fiat Punto 1.2 €1,900 (65cv?)
Fiat Punto 1.2 SX 5 portas, 1.900 EUR, Loures - Standvirtual

Fiesta 1.25 €1,650 (80cv?)
Ford Fiesta 1.25 16V Techno, 1.650 EUR, Lisboa - Standvirtual

Renault Clio 1.4 €2.950 (100cv) - se conseguires dar mais
Renault Clio 1.4 16v Tech-Run, 2.950 EUR, Cascais - Standvirtual

Têm todos menos km que o teu, mais novos e são melhores carros no geral, se fosse eu, aguentava o carro e juntava uns €5,000 ou 6, e comprava um carro que fosse bastante melhor que o teu actual. Se tiveres que comprar agora com esse orçamento vai para um tradicional de Gasolina, tipo clio, fiesta, punto, saxo, etc.

Cumpts

p.s. esse toyota parece ser um bocado mau, ainda por cima dares 1000 euros por esse cancro, só se te derem uma garantia porreira !

Last edited:
Essas opções de compra que mandaste, agradeço o trabalho que tiveste mas não é possível porque vivo nos Açores e mesmo que fosse enviar para cá não tenho ninguém no Continente que me possa ir ver o carro.

Garantiram-me que o carro trabalha e sempre trabalhou muito bem, sem problemas.

Mas acho que vou é fazer diferente ainda, ponho o meu à venda por 1000/1500€ e vou andando com ele entretanto, quando vender ando com carro emprestado lol, e amealho mais € para comprar um carro "de jeito".

Cumps

Last edited:

Que dizem?

O Starlet é um 1.3 (mais precisamente 1332cc) e tem 75cv, sendo que a marca anunciava um consumo médio de 6,2 litros/100km.

Boas
Não sabia onde colocar isto, coloquei aqui.

Tenho um Peugeot 106 1.1 de 1996 com 167.000Km ( a gasolina claro ) e propuseram-me trocar o meu por um Opel Corsa B 1.7D de 1993 com 175.000Km, não sei se será um bom negócio tendo em conta que é um carro de 1993, embora seja a gasóleo.

Cumps

Sinceramente não consigo ser tão peremptório em afirmar ser um mau negocio.
Depende do estado do teu carro ... do estado do carro do teu amigo. Se for o motor 1.5D (como sendo de 93 deve ser o caso) é um motor ISUZU que é muitoo bom e económico. Se foi um carro estimado não acho que seja assim um tão mau negocio ... mas é opinião pessoal.

Back