Opinião Troca BMW E90

Carmagedon

New member
Tenho um Bmw E90 2005 163cv com perto de 280.000km, está a equacionar a troca por um 530d E39 de 2003 com 193cv com 215.000km nacional só 1 dono com bastantes extras dado o meu actual E90 ter poucos, que me dizem da troca dado a diferença de 2 anos para o E39 e a nível de fiabilidade que poderei contar.

Obrigado.

Vais trocar de carro pelos extras?

Eu tenho um E90 igual ao teu, e apesar do E39 530d ser um carro soberbo, é de uma geração muito mais antiquada, que nasceu em 1996, enquanto o E90 que tu tens é de uma geração lançada nova em 2005. 9 anos entre dois lançamentos é muito tempo. [;)]

Tirando 3 factores: Espaço, agradabilidade do motor e extras, não vejo motivos nenhuns para fazer a troca. :confused: Não acredito que o 530d 184 em performance pura seja muito superior ao 320d 163, mas em agradabilidade é outra cena.

Se o E90 não te está a dar problemas (por acaso gostava de saber o histórico do teu carro, visto que tenho um igual mas com muito menos kms), eu deixava-me ficar. Ou então trocava por um 530d E60 (carro e não carrinha, por causa da suspensão pneumática na carrinha), e de caixa manual com motor 218cv ou 231cv. Ao passar para o E60 já me parece um upgrade interessante.

só por causa de extras e uns km's a menos e regredir, esquece eu não fazia a troca, fazia mas era uma boa revisão nele e deixa andar que isso ainda tem muito para dar...

para trocar é sempre para algo mais recente, e não mais velho...

Vais trocar de carro pelos extras?

Eu tenho um E90 igual ao teu, e apesar do E39 530d ser um carro soberbo, é de uma geração muito mais antiquada, que nasceu em 1996, enquanto o E90 que tu tens é de uma geração lançada nova em 2005. 9 anos entre dois lançamentos é muito tempo. [;)]

Tirando 3 factores: Espaço, agradabilidade do motor e extras, não vejo motivos nenhuns para fazer a troca. :confused: Não acredito que o 530d 184 em performance pura seja muito superior ao 320d 163, mas em agradabilidade é outra cena.

Se o E90 não te está a dar problemas (por acaso gostava de saber o histórico do teu carro, visto que tenho um igual mas com muito menos kms), eu deixava-me ficar. Ou então trocava por um 530d E60 (carro e não carrinha, por causa da suspensão pneumática na carrinha), e de caixa manual com motor 218cv ou 231cv. Ao passar para o E60 já me parece um upgrade interessante.

Sim, de problemas dado que actualmente só anda ao fim de semana, levou uma polie do alternador, um turbo , rolamento de roda/cubo, e uma bomba de agua de resto é óleo e filtros e gasóleo para dentro. Neste momento está a necessitar de 4 amortecedores novos dado que tenho molas eibach pro kit com os ainda amortecedores normais, necessita de uns B8, e o rolamento da embraiagem já anda a cantar algum tempo, terá depois de levar embraiagem e volante bimassa tudo novo. O e60 é interessante mas não é facil apanhar um nacional com selo antigo e em boas condições com o preço a condizer que é o mal do nosso mercado [:cool:]

Voltar
Superior