Opiniões compra MINI

Bret

New member
Após algumas semanas de ponderação, penso que vou partir para a comprar de um MINI usado.
Gostaria de saber a opinião de quem foi ou é proprietário de um.

A ideia será tê-lo como carro de trabalho, entre 20 mil e 30 mil km por ano. Posso utilizar para levar o puto à escola mas raramente terei de transportar mais pessoas no carro (tirando a esposa ao fim‑de‑semana [:D] ).

A dúvida está em que motorização escolher? Gostaria de um posterior a 2016.
O orçamento máximo será de 20k€.

Agradeço desde já toda a vossa ajuda.

Após algumas semanas de ponderação, penso que vou partir para a comprar de um MINI usado.
Gostaria de saber a opinião de quem foi ou é proprietário de um.

A ideia será tê-lo como carro de trabalho, entre 20 mil e 30 mil km por ano. Posso utilizar para levar o puto à escola mas raramente terei de transportar mais pessoas no carro (tirando a esposa ao fim‑de‑semana [:D] ).

A dúvida está em que motorização escolher? Gostaria de um posterior a 2016.
O orçamento máximo será de 20k€.

Agradeço desde já toda a vossa ajuda.

Eu tinha o motor 1.5 115cv num BMW e gostei muito desse motor, sempre muito disponível em baixas o que é ótimo para circular em cidade e é bem económico.

Para circular em AE também se dá muito bem e desenvolve bem até aos 160, a partir daí já se torna mais lento na progressão. Mas o intuito de um carro com este motor também não é chegar rápido aos 200kmh.
No Série 2 AT o habitáculo era bem isolado e pouco se ouvia os 3 cilindros a trabalhar. No exterior do carro, já se fazia ouvir bem.

Se tiveres interesse em saber mais pormenores desse motor, podes sempre dar uma vista de olhos e colocar as tuas dúvidas neste tópico:

https://forum.motorguia.net/diario-...w-serie-2-active-tourer-e-g-tourer-447-a.html

Mini e carro de trabalho não são exactamente sinónimos, e para esses kms todos, também não é o carro mais confortável do mundo (pelo oposto).

Mini e carro de trabalho não são exactamente sinónimos, e para esses kms todos, também não é o carro mais confortável do mundo (pelo oposto).
Quando digo de trabalho digo carro para andar em AE e estradas razoavelmente boas. Acredito que com jante no máximo 16 não se torne assim tão desconfortável. Daí eu pedir opiniões a quem tenha um...

Tudo depende das expectativas. Aquilo que noutro carro pode parecer uma estrada com bom piso, num Mini parece que houve um terramoto há instantes a rebentar com a estrada toda. [:D]

Viva @bret

Já vou no 2ºmini, mas ambos r56 e ambos diesel, e penso que pretendes um f56, que é a geração actual, pelo que não poderei ajudar...
O meu R56 actual, um cooper sd, é um carro fantástico que encaixa perfeitamente no que procuras... Não o acho nada saltitante nem nada impossível de conviver no dia à dia, aliás é muitas vezes o carro que utilizo mais cá em casa. Peca por ser pequeno para andar os 4 cá em casa... 3 pessoas no máximo, porque atrás do meu banco não cabe ninguém,e isto na condição do banco do pendura ir chegado para a frente para poder caber os pés do passageiro de trás....

Viva @bret

Já vou no 2ºmini, mas ambos r56 e ambos diesel, e penso que pretendes um f56, que é a geração actual, pelo que não poderei ajudar...
O meu R56 actual, um cooper sd, é um carro fantástico que encaixa perfeitamente no que procuras... Não o acho nada saltitante nem nada impossível de conviver no dia à dia, aliás é muitas vezes o carro que utilizo mais cá em casa. Peca por ser pequeno para andar os 4 cá em casa... 3 pessoas no máximo, porque atrás do meu banco não cabe ninguém,e isto na condição do banco do pendura ir chegado para a frente para poder caber os pés do passageiro de trás....

Como comentei, o meu será para andar maioritariamente sozinho, por isso não haverá problema.
O cooper SD seria a minha primeira opção. No entanto gostaria em cabrio, o que limita muito ou mesmo totalmente as opções de busca.
O teu de que ano é? 143cv ou 170cv?

Como comentei, o meu será para andar maioritariamente sozinho, por isso não haverá problema.
O cooper SD seria a minha primeira opção. No entanto gostaria em cabrio, o que limita muito ou mesmo totalmente as opções de busca.
O teu de que ano é? 143cv ou 170cv?
Viva, o meu é de 2012,e nessa geração o SD tinha o motor N47 com 143 Cv.

Já agora uma pergunta.
Valerá a pena importar um?
Eu comprei o meu num concessionario bmw/mini na Alemanha e fiz eu a importação.
Não tenho acompanhado a evolução dos preços pedidos em Portugal, mas na altura fiquei com a ideia de que a mais valia da importação seria mesmo a oferta internacional ser consideravelmente mais extensa do que em Portugal. O meu tem determinado equipamento que não existia em Portugal. O custo, na altura foi semelhante a uma aquisição em solo nacional.
A motorização 1.6 d (cooper D r56) e as motorizações 1.6 a gasolina (S e o jcw) pagam pouco isv para importar... Pode compensar.... O sd já paga mais, creio que não será tão evidente.

Eu comprei o meu num concessionario bmw/mini na Alemanha e fiz eu a importação.
Não tenho acompanhado a evolução dos preços pedidos em Portugal, mas na altura fiquei com a ideia de que a mais valia da importação seria mesmo a oferta internacional ser consideravelmente mais extensa do que em Portugal. O meu tem determinado equipamento que não existia em Portugal. O custo, na altura foi semelhante a uma aquisição em solo nacional.
A motorização 1.6 d (cooper D r56) e as motorizações 1.6 a gasolina (S e o jcw) pagam pouco isv para importar... Pode compensar.... O sd já paga mais, creio que não será tão evidente.

Sou proprietário de Mini Cooper SD (170cv) de 2014 importado em 2018!

Se vale a pena a importação? Sim... pela oferta! Acaba por haver poucos em PT e cabrio então...
Atenção ao no do motor: na inspecção tipo B não conseguiram ver e tive de ir ao concessionário da marca, o que envolveu desmontagens com um custo acrescido!

Quanto ao carro, adoro o design (interior e exterior) mas é mesmo rijinho com jante de 17”.
O comportamento é bom mas o peso extra na frente e os cavalinhos que tem leva os pneus dianteiros ao rubro [;)]
Tem actualmente 80kkms e tirando o desgaste normal, só tive uma fuga num tubo do líquido de refrigeração (resolvido com 20€).

Boa sorte

Sou proprietário de Mini Cooper SD (170cv) de 2014 importado em 2018!

Se vale a pena a importação? Sim... pela oferta! Acaba por haver poucos em PT e cabrio então...
Atenção ao no do motor: na inspecção tipo B não conseguiram ver e tive de ir ao concessionário da marca, o que envolveu desmontagens com um custo acrescido!

Quanto ao carro, adoro o design (interior e exterior) mas é mesmo rijinho com jante de 17”.
O comportamento é bom mas o peso extra na frente e os cavalinhos que tem leva os pneus dianteiros ao rubro [;)]
Tem actualmente 80kkms e tirando o desgaste normal, só tive uma fuga num tubo do líquido de refrigeração (resolvido com 20€).

Boa sorte

F56 não conheço em pormenor.

Relativamente à questão do número do motor, também tive o mesmo problema, valeu-me o facto de ter comprado num concessionário oficial que prontamente o vendedor me enviou a informação oficial por email e o assunto resolveu-se assim mesmo!

Voltar
Superior