OPINIOES Renault Megane Gtline 110cv

arodriguesg

New member
Boa tarde ,
Queria opiniões sobre um Renault Megane 1.5 DCI 110cv , gtline boose edition , carrinha. É de 2013 e tem 190mil km , importada da Holanda ... Tem extras GPS todo tipo de sensores, camera traseira , AC automático , faróis bixenon e etc... Tudo de origem ....
Agora as preocupações são , 190 mil km não será muito ?
Tanta eletrónica e tanto extra não vira a dar problemas dispendiosos? Por exemplo uma lâmpada de xénon, (neste caso bi-xenon direcional) não vai ser muito caro quando avariar ?
E ser da Holanda, abona a favor ou contra ?
A acrescentar que a stand da garantia de um ano em tudo que não for material de desgaste .

Obrigado desde já malta

Acho muitos quilómetros... Não que não faça outros tantos, mas é a essa quilometragem que a despesa começa a aumentar em termos de peças de desgaste.
Qual o valor pedido? 11/12?

Curto e grosso:

Não a queria para mim! Estás a deixar-te "ofuscar" pelo muito equipamento! São já 5 anos de uso, um valor elevado de km's (que pode ou não ser real), importado de um clima frio e muito húmido e por um valor que não me parece muito exagerado, mas que permite pensar em comprar nacional, mesmo que com menor dotação de equipamento...

Não te precipites! É um modelo que há imensa oferta no mercado...

Boas.

Gosto muito da Megane, tanto da III como da IV.
Se hoje tivesse condições, vinha uma IV.
Na minha opinião, esse motor faz outros tantos kms,o problema é que tem muitas interrogações: se tem kms reais, como foram feitos, etc...
Eu não confio nos nacionais quanto mais importado.
Comprava importado mas no máximo com 2 anos.
Com esses anos é arriscar muitooo.
Um III, nacional, com uns 3/4 anos já se arranja a um bom preço e por vezes com poucos kms.
Claro que não é a 10k€.

Um importado que tive veio com uma "prenda" algo inesperada: roidelas de ratos na tampa do motor e em tubos de água. A tampa tanto faz (era no interior), mas os tubos só dei por ela uns tempos depois. Tiveram de ser substituídos (~400 EUR).

Essa carrinha tem dois pontos fortes, os extras e o ano de construção (versão de motor).

O facto de ser importada poderá ser um ponto dissuasor para alguns, mas averiguando o histórico detalhadamente é ultrapassável.

O nº de km pode ser um contra, mas aí dependerá do tipo de utilização que teve e que terá no futuro.

Voltar
Superior