Opiniões sobre a geração 325d GT de 2013

A verificação/medição da corrente é feita com o motor no lugar. É um teste que dura cerca de 1h.

De uma forma muito resumida, retiram o tensor superior, colocam um "parafuso" de medição no seu lugar para perceber o quão esticada está a corrente.

Problemas deste tipo de diagnóstico.

Só mede o alogamento da corrente, não há inspeção visual de guias ou carretos e só vêem cá fora o tensor superior que tiveram de remover para colocar o parafuso de medição.

E depois apenas se baseiam no arranque a frio do motor. Deve ser feito a frio, a quente, e com 30m de repouso.

Com 200.000km sem qualquer intervenção... hummm...

EDIT:

Para dar uma ideia da ferramenta/parafuso que estou a falar:

https://www.lasertools.co.uk/product/7034
É sempre a aprender.

Não fazia ideia.

Tenho um colega que mudou o kit de distribuição de um N47, através de garantia suportada por seguradora. Acompanhei o processo e não colocaram qualquer entrave.

Tinha 120 mil km comprováveis, e o sintoma era um ruído metálico de poucos segundos, quando ligava a carrinha a frio.

Fez participação à seguradora, fizeram diagnóstico, autorizaram reparação.

Quanto à máquina do Mike, já tem alguns km, mas nada de maior. Já o ser o GT... epá, para mim não...

Eu fiz isso no meu carro.

Usado, 50k km e andava a ouvir uns barulhitos que me pareciam do bimassa. Nada tremia e é daquelas coisas que só eu (picuinhas) é que notava.

Tinha garantia de um ano (daqueles seguros de garantia que toda a gente fala mal) e mandei o barro à parede. Fui à oficina e mudaram-me o bimassa, ao abrigo da garantia.

Falei com o tipo da oficina, e paguei a embraiagem nova. Com 50k km não estaria imaculada, nem totalmente gasta, mas preferi pagar agora a embraiagem e a oficina ter a mão de obra coberta pela substituição do bimassa, do que daqui a uns anos ter de trocar isso tudo.

Assim já sei que enquanto tiver o carro, dificilmente me preocupo com bimassa + embraiagem.

E ainda vejo malta por cá constantemente a deitar abaixo esses seguros de garantia de usados, que são uma treta, que não pagam nada, que nunca comprariam um carro com garantias dessas, etc. Temos aqui dois exemplos de problemas bem caros resolvidos.

O bimassa então é de louvar, quando temos vários relatos por cá de bimassas danificados em carros novos, com 15/20000km, em que a própria marca sacode a água do capote.

Prefiro de longe um seguro destes a “garantias próprias” do stand com reparações “ao barato” no Manel gt que o stand manda.

Desculpa mike por este offtopic.

E ainda vejo malta por cá constantemente a deitar abaixo esses seguros de garantia de usados, que são uma treta, que não pagam nada, que nunca comprariam um carro com garantias dessas, etc. Temos aqui dois exemplos de problemas bem caros resolvidos.

O bimassa então é de louvar, quando temos vários relatos por cá de bimassas danificados em carros novos, com 15/20000km, em que a própria marca sacode a água do capote.

Prefiro de longe um seguro destes a “garantias próprias” do stand com reparações “ao barato” no Manel gt que o stand manda.

Desculpa mike por este offtopic.

No caso do Rui não sei , mas o meu não me posso queixar.

No entanto , a intervenção não foi feita na marca mas sim em oficinas convencionadas. No meu caso , coincidência ou não , foi numa oficina da minha confiança.

Ah, e foi a seguradora a fornecer o material. Não sei se foi colocado material original ou aftermarket, mas um gajo também não pode ser céptico a esse ponto.

A verdade é que o carro está a funcionar bem e preferi pagar uma embraiagem agora do meu bolso , do que passados uns kms pagar bimassa + embraiagem + MO.

No caso do Rui não sei , mas o meu não me posso queixar.

No entanto , a intervenção não foi feita na marca mas sim em oficinas convencionadas. No meu caso , coincidência ou não , foi numa oficina da minha confiança.

Ah, e foi a seguradora a fornecer o material. Não sei se foi colocado material original ou aftermarket, mas um gajo também não pode ser céptico a esse ponto.

A verdade é que o carro está a funcionar bem e preferi pagar uma embraiagem agora do meu bolso , do que passados uns kms pagar bimassa + embraiagem + MO.

No caso desse meu amigo, ligou para o stand, cujo dono também conheço, que indicou que o seguro de garantia teria de ser acionada pelo proprietário. Assim fez e o processo decorreu de forma rápida, sem qualquer entrave.

No caso desse meu amigo, ligou para o stand, cujo dono também conheço, que indicou que o seguro de garantia teria de ser acionada pelo proprietário. Assim fez e o processo decorreu de forma rápida, sem qualquer entrave.

Depende do cliente (stand) que comprou a garantia (e muito) e da empresa que vende a garantia (outra vez muito). [:D]

Depende do cliente (stand) que comprou a garantia (e muito) e da empresa que vende a garantia (outra vez muito). [:D]

Acredito... apesar de trabalhar em seguros, nunca li sequer uma apólice destas, nem sei que são os players do segmento.

A megane tinha uma garantia destas, mas nunca a acionei porque tinha também a de fábrica que funcionou sem entraves.

Não sei se ainda assim será... mas mesmo dentro destas empresas que tem essas garantias, também há (ou havia) vários "patamares" de coberturas... ora e como sempre, dependendo do que estava contratado.

Mas a intervenção foi feita na marca ou numa oficina parceira da empresa de garantia ?

Eu no meu caso não falei com a seguradora sequer.

Dei o contrato de garantia à oficina e eles é que trataram la de tudo entre eles.

Aliás nem fiquei com papéis , facturas ou outras coisas do género.

Mas a intervenção foi feita na marca ou numa oficina parceira da empresa de garantia ?

Eu no meu caso não falei com a seguradora sequer.

Dei o contrato de garantia à oficina e eles é que trataram la de tudo entre eles.

Aliás nem fiquei com papéis , facturas ou outras coisas do género.

Lembro-me que não foi na marca, mas mais já não me lembro.

Só para dizer que há pouco tempo também fiquei a olhar para este mesmo carro. Muito porreiro.

Não sei se ainda assim será... mas mesmo dentro destas empresas que tem essas garantias, também há (ou havia) vários "patamares" de coberturas... ora e como sempre, dependendo do que estava contratado.

Ainda é.

Imagina que tens o stand A que compra um pack de 20 garantias todos os meses. Dessas garantias, 5 a 10 são ativadas.

Depois tens o stand B que compra um pack de 5 garantias para 6 meses. Dessas garantias, 4 são ativadas.

Qual o caso em que a seguradora vai facilitar muito mais o processo?
Numas vais ter uma distribuição mudada sem stresses (nem o óleo cobram) noutrascomeçam a colocar tudo o que são exceções em cima da mesa, e alguém tem de as pagar (as exceções) e num pequeno leque de oficinas parceiras.

Ainda é.

Imagina que tens o stand A que compra um pack de 20 garantias todos os meses. Dessas garantias, 5 a 10 são ativadas.

Depois tens o stand B que compra um pack de 5 garantias para 6 meses. Dessas garantias, 4 são ativadas.

Qual o caso em que a seguradora vai facilitar muito mais o processo?
Numas vais ter uma distribuição mudada sem stresses (nem o óleo cobram) noutrascomeçam a colocar tudo o que são exceções em cima da mesa, e alguém tem de as pagar (as exceções) e num pequeno leque de oficinas parceiras.

Então continua a funcionar da "mesma forma". [;)]

Por norma quando o @MikePug82 está muito tempo calado é porque vem surpresa
P.s. pensamos o mesmo@sempreabrir

Last edited:

Há bólide há, mas só lá para 3 ou 4f da próxima semana.

E continua a ser o estimado N47T, para quem já teve um 1.4 TFSi com quase 300k km...

Last edited:
Desculpem a demora nas notícias mas de há uns tempos para cá o meu maior interesse passou para a sub secção dos fundos cá do fórum. (TT)
Que por curiosidade também adquiri um cancro 2.0 Td, Mazda

Back