Opiniões sobre BMW 320D

PauloJorge

Well-known member
Boa tarde a todos.

Como o meu actual carrito já está velhote e só tem 3 portas, ando a ver carros para comprar. Seria um carro de semi-velho[:D]
Apesar de eu gostar muito de carros alemães, nunca me preocupei muito em procurá-los pois tenho a noção que mesmo usados ainda são caros, ou menos caros seriam importados e isso não me agrada muito.
A questão é que, agora sem mais nem menos vi num stand um BMW 320d de 2005, nacional, 163 cv, versão sedan por volta dos 15000€.
No fim de isto tudo, o que eu gostaria de saber é se este carro está dentros dos preços de mercado, se este modelo tem dado muitos problemas que for vezes fala-se de outras marcas?
Este carro tem correia dentada ou corrente?

Agradeço desde já a todos.

Abraço

Esse carro é muito valorizado no mercado de usados, diria que os 15 mil euros deve estar na media... resta tentares encontrar um com menos km que conseguires, diria que á volta de 100 mil km (15 mil ano) mas tendo em atenção se não é importado porque á partida deveram ter km martelados...

Se quiseres ir para uma marca não premium com esses valores consegues carros mais recentes e melhores negócios.

Com 15K€ compras algo mais recente e mais fiavel que esses 320D's , para alem de mais bem equipados , porque serie 3 bem equipados sao escassos.

Isso traz motor N47 nao arriscava.

Com 15K€ compras algo mais recente e mais fiavel que esses 320D's , para alem de mais bem equipados , porque serie 3 bem equipados sao escassos.

M47! Problema das borboletas nos motores M47 com FAP (escape direito penso eu)...

tenho ideia que os 2.0 163cv, nao são os famosos n47, mas uma evolução do anterior 2.0 136/150cv do e46... mas posso estar enganado...

M47! Problema das borboletas nos motores M47 com FAP (escape direito penso eu)...

Os E90 não sairam em 2005 ? Pode ser um E90 com o N47 ou um E46 com o M47 ou o de 163cv é M47 ? ... se for a geração entao o problema resolve-se facilmente ... mas 15k€ é caro para o modelo anterior.

Edit : Tens razão é o M47 , menos mal

Última edição:
Esse carro é muito valorizado no mercado de usados, diria que os 15 mil euros deve estar na media... resta tentares encontrar um com menos km que conseguires, diria que á volta de 100 mil km (15 mil ano) mas tendo em atenção se não é importado porque á partida deveram ter km martelados...

Se quiseres ir para uma marca não premium com esses valores consegues carros mais recentes e melhores negócios.

Pronto, voltamos ao mesmo! [8b] Só no estrangeiro é que se martelam kms (e em todos os carros!) e os nacionais têm todos a quilometragem exacta! Yeah, right! :sh)

Pronto, voltamos ao mesmo! [8b] Só no estrangeiro é que se martelam kms (e em todos os carros!) e os nacionais têm todos a quilometragem exacta! Yeah, right! :sh)

Acho que o ferrer estava a referir-se em termos probabilisticos e quero crer que importados são na sua larga maioria adulterados. Já os nacionais deve ser em menor percentagem.

O 320d 2005 até meados de 2007 tem o "exelente" motor M47TU2 que deriva do anterior 150cv do E46. O "maiores" problemas sao a desvulcanizaçao da Poly da correia (nada alarmante) e como precauçao deve retirar-se as borboletas de admissao como acontecia nos M47TU.

O carro é nacional. Importado também eu não quero, mas também tenho a certeza que os nacionais também são martelados, pode é ser em menor escada e daí a probabilidade ser menor.
obrigado

Já agora, os BMW tem traçção traseira né? As diferenças para a tracção dianteira são muitas?
È que eu, nem nunca conduzi um carro sem ser tracção dianteira[:D]

O carro tem 120 mil km, mas também não sei se não foi martelado, pois os que encontro á venda como já foi referido aqui, anda tudo com montes de kms.

Não é full- extras, não tem gps, nem nada de outro mundo. Só xenon, tecto de abrir, jantes 17, e estofos em pele( coisa que nem queria pois deve de ser bonito sentar lá o rabo nos dias de calor[:D] ).

Não é assim nada de outro mundo, tá bonito, simples, uns riscos aki e ali ( coisa que nem me importo, pois é sinal que não foi pintado/batido recentemente para vender), não tem pack M como todos gostamos nem jantes de 20 polegadas[:D]

Boa noite a todos e obrigado.

Não disse nada disso. O que digo é que em PT como só se vendia esses carros a diesel não é de espantar que encontrem carros com medias anuais de 10- 15 kkm ano.

Já carros vindos da alemanha é muito menos normal encontrares carros com tão poucos km ano.

Já agora, os BMW tem traçção traseira né? As diferenças para a tracção dianteira são muitas?
È que eu, nem nunca conduzi um carro sem ser tracção dianteira[:D]

O carro tem 120 mil km, mas também não sei se não foi martelado, pois os que encontro á venda como já foi referido aqui, anda tudo com montes de kms.

Não é full- extras, não tem gps, nem nada de outro mundo. Só xenon, tecto de abrir, jantes 17, e estofos em pele( coisa que nem queria pois deve de ser bonito sentar lá o rabo nos dias de calor[:D] ).

Não é assim nada de outro mundo, tá bonito, simples, uns riscos aki e ali ( coisa que nem me importo, pois é sinal que não foi pintado/batido recentemente para vender), não tem pack M como todos gostamos nem jantes de 20 polegadas[:D]

Boa noite a todos e obrigado.

Tracção traseira só é problema se tiveres pneus carecas.
À chuva nao deves de acelerar bruscamente nas curvas, enquanto nao souberes como reagirá o carro.
De resto nota-se diferença se andares muito mas muito depressa... no dia a dia não encontras diferenças entre tracção traseira e dianteira

Tracção traseira só é problema se tiveres pneus carecas.
À chuva nao deves de acelerar bruscamente nas curvas, enquanto nao souberes como reagirá o carro.
De resto nota-se diferença se andares muito mas muito depressa... no dia a dia não encontras diferenças entre tracção traseira e dianteira

Em termos de segurança, ainda diria que o ESP e as outras ajudas electrónicas ligadas, só em ocasiões particulares é que dá para sentires insegurança.

Por esse valor neste momento com alguma paciência e procura arranjas um negócio bastante melhor!

Estas coisas dependem de muitos factores e estão longe de se resumirem à questão númerica (anos, km, preço).

O estado do carro, a configuração, a cor, o local que vende, o valor da retoma, etc. são tudo factores importantes.

Em minha opinião raramente se consegue uma boa compra nos carros mais baratos de um determinado ano.

Voltar
Superior