[Economia] Opiniões sobre o Montepio

Beeeeem, que abuso :eek:

Tenho os códigos de acesso algurem em casa, mas se ja antes não tencionava utitlizá-los.. depois destes roubos, menos ainda

Pois. 1€ mais imposto de selo, que são 0,04€...

Só não fechei a conta pq sou associado e tenho um conta a prazo de onde só convém tirar a pasta em Novembro. E como tenho conta há cerca de 20 anos +/-, sou capaz de a deixar aberta para o caso de mais tarde precisar de um crédito para comprar casa, pode ser que tire vantagens disso.

Senão já tinha ido...

Ainda tenho conta no montepio, mas praticamente não a uso.

É um abuso cobrarem 1€ por cada transferência bancária online que faço.

Mudei para o BPI pq não me cobram nada nesse tipo de acções.

Isto para não falar dos 0,25€ cobrados por transferências online dentro de contas do próprio banco de titulares diferentes, operação que, por ser interna do próprio banco não deve ter custos nenhuns para a instituição, um pai que transfira mensalmente a mesada para a conta de um filho paga sempre essa taxa, mesmo estando ambos dentro do mesmo banco.
Na Caixa Geral de Depósitos, até as transferências internacionais online dentro do espaço SEPA são gratuitas, no Montepio cobram transferências entre contas do mesmo banco, reparem só na discrepância.

Cumprimentos

Fixe fixe foi qdo eu acordei e mandei um mail para lá a dizer que era um roubo. Resposta dos gajos:

"Sem custos tem sempre a caixa multibanco e os balcões do Montepio"

Minha resposta:

"Agradecia então o preço para me colocarem uma caixa multibanco aqui em casa, aposto que ao fim de algum tempo acabo por poupar dinheiro"

Não responderam...

Fixe fixe foi qdo eu acordei e mandei um mail para lá a dizer que era um roubo. Resposta dos gajos:

"Sem custos tem sempre a caixa multibanco e os balcões do Montepio"

Minha resposta:

"Agradecia então o preço para me colocarem uma caixa multibanco aqui em casa, aposto que ao fim de algum tempo acabo por poupar dinheiro"

Não responderam...

[:)][:)][:)]

Lindo...

Experiência 100% positiva.

Torna-te associado e "dono do banco" que trás vantagens em termos de taxas.

Bom serviço, atendimento dentro do que se espera e rápida resposta.

No meu caso também emprestaram 100% do valor do imóvel, até nem estando eu à espera de tal situação.

Espero ter ajudado.
[;)]

Por acaso tenho boa impressão e ajudaram-me na negociação com o BES.

Ainda há duas semanas atrás apresentei uma reclamação porque bloquearam-me a conta só porque uma correspondência, sem razão lógica aparente, foi devolvida. Fiquei automaticamente sem acesso à minha conta (consultas, inclusivé). Não conseguindo entrar em contacto directo com o meu balcão, após durante dezenas de tentativas via telefone, apresentei uma primeira queixa por fax, com cópia para uma espécie de "seviço de apoio a clientes", denominada "Phone24" - estes conseguem fazer tudo "sem sair do seu lugar", excepto as 1251 operações que só o "seu balcão" tem exclusividade para o fazer. Passadas umas horas recebo um telefonema com a explicação devida. Solução: voltar a mandar um novo comprovativo de morada. Morada essa que não sofre qualquer alteração desde há varios anos, desde que comprei esta casa, da qual, pasmemo-nos, até tenho um empréstimo hipotecário junto do Montepio!
Entranto, aproveitei esta reclamação para sugerir-lhes que quando o cliente faculte um contacto directo, este possa ser usado, para além das ilimitadas formas de telemarketing, "também" para esclarecer este tipo de situações e evitar que o cliente fique sem acesso à sua conta, só porque um empregado dos correios meteu uma carta numa caixa errada.
"Quer ser dono do seu banco?" Não pedia tanto. Ficava-me só pela minha conta, obrigado.
Gente simpática, esta.

O meu pai vai mudar tudo o que tem no Montepio para o Banif.

No Banif vão cobrar-lhe menos 300 e tal euros de prestação mensal do CH.

so tenho uma coisa a dizer sobre o montepio,é 5*****,e ja tenho la conta a varios anos,estou mais que satisfeito em todos os promenores[;)]

Lá está, nada como várias opiniões para vermos que o melhor banco para uns é o pior para outros. [:D]

Para terem uma ideia, antes de optar pelo Montepio tinha a decorrer um processo para aprovação de CH no Santander e antes disso tentei ainda fazer o CH no BPI (onde tinha o anterior crédito). No BPI fizeram um spread de 1.15... mandei-os bugiar. No Santander eram uns troca tintas de tal tamanho que já mesmo de avaliação feita e crédito aprovado os mandei bugiar. Depois disso comparei BES, BCP, Montepio e Barclays. Considerando todos os valores (seguros, comissões, taxas, serviço, spread, etc etc) optei pelo Montepio e até agora sem qualquer tipo de arrependimento.

Quanto às taxas, é verdade, são altas, mas prefiro pagar e ser bem servida que ser de borla e não conseguir sequer ser atendida.

Pois. 1€ mais imposto de selo, que são 0,04€...

Ainda este mês fiz uma transferencia SEPA para a Alemanha, com IBAN e SWIFT na CaixaDirecta e cobraram... 0€ [;)]

Para particulares é dos melhores serviços online, com menos custos o da CGD.

Também concordo que o chat do MG é muito proveitoso para se tirar duvidas.

Enquanto banco, acho que se esticam um bom bocado nas comissões sobretudo porque depois não é compensado nas taxas dos depósitos...:sh)

Boas a todos, sou cliente montepio desde que contraí um CH. Só posso dizer bem deste banco, quer no acto do processo do CH, quer quando o ano passado, na altura em que as taxas de juro estavam ao rubro, fui ao balcão e pedi para me baixarem o Spread, e assim o fizeram. [kiss]

Já para não falar que foi o sitio com as taxas mais baratas na altura em que andava a fazer um Rally bancos.
Para mim o BCP é que é o piorzinho.

Cumps

Eu trabalho diariamente com o Montepio mas a nível profissional pois na empresa temos uma conta lá, as pessoas sim são prestáveis e profissionais no entanto a nível de chefias é mau desdizendo o que muitas vezes o gerente de conta batalhou para conseguir (a semana passafa tinha negociada uma garantia bancária a 2.5 % na hora de assinar o contrato aparecem com 3,5%), as condições oferecidas para um bom cliente como somos são miseráveis do tipo concedo-te X de emprestimo se depositares igual valor em conta a prazo de igual periodo do emprestimo, para arrancar qualquer coisa deles é preciso dar a entender que precisamos de um banco não daquele banco e que bancos com os quais não temos relações comerciais oferecem igual, e já agora o site deles.......... vou ali e já volto muito rudimentar para uso profissional e extremamente moroso.

mas pode ser q a nível de clientes particulares seja outra loiça, boa sorte.

Sobre o montepio só tenho pena duma coisa. É um banco camuflado já foi de facto um banco onde assentava no mutualismo e em causas sociais. Cobrava poucas despesas de manutenção e não tinha quase comissões. Hoje em dia está a aumentar ao mesmo ritmos que os concorrentes os mínimos para isentar de despesas de manutenção. As comissões por transferências online apareceram etc etc etc. Hoje em dia é mais um banco comercial apenas vai dando umas coisas a umas instituições para depois não pagar quase imposto o que dá muito dinheiro!

Tenho pena gostava muito mas muito mesmo do montepio. Pra mim apenas continua a ter muita simpatia e bons profissionais pois pelo que me disseram são dos banqueiros mais bem pagos pra manter essa identidade de banco centrado no cliente e tal.

O nosso condomínio tinha conta no BCP todos os anos nos causavam problemas nas mudanças de administrações e comissões por tudo e por nada , preços altos .

Mudamos para o Montepio e está a correr muito bem.

O banco mais barato a nível de manutenção de conta seria a caixa geral de depósitos mas só de me lembrar das filas de clientes mudei logo de ideias.

Eu pessoalmente só não mudei do BCP para o Montepio porque tenho o credito habitação lá se não mudava já.

O bcp começou a cobrar por tudo e por nada tem sido um abuso.

A única razão de queixa que tenho do Montepio é mesmo os 1,04€ que cobram por cada transferência bancária mas por outro lado não tenho qualquer tipo de anuidade o que acaba por compensar. De resto, quer ao balcão quer online considero 5 estrelas.

Sim o montepio mesmo estando praticamente um banco comercial ainda tem preçario comparativamente mais baixo mas não tenho dúvidas que mais um ou dois anos e está praticamente igual aos demais bancos. Por um lado percebo que nos tempos que correm os valores do montepio não podiam ser mais os valores máximos do banco mas sim o lado comercial tem que falar mais alto. Está um banco muito diferente do montepio de há anos um montepio puro as compreendo que assim tenha que ser. Este mundo não está complacente com mutualismos e solidariedades..etc

A única razão de queixa que tenho do Montepio é mesmo os 1,04€ que cobram por cada transferência bancária mas por outro lado não tenho qualquer tipo de anuidade o que acaba por compensar. De resto, quer ao balcão quer online considero 5 estrelas.

E neste caso o montepio é único é o único banco tradicional de retalho que cobra a qualquer cliente com qualquer tipo de conta 1.04€ por uma transferência interbancária online e 0.25€ por uma transferência intra bancária, o que não se percebe, não se percebe mesmo. Tinha mais lógica cobrarem as feitas nos ATM que online!

Há uma seman abordei o montepio sobre o porquê de serem o único banco nacional que cobra a todos os clientes independentemente do tipo de conta comissões de transferência.

Informaram-me que é o preçário em vigor. Eu prontamente lhe respondi que isso eu sei e sabe qualquer cliente mas não respondeu à minha pergunta. Disse-me então que cobram por essas transferências uma vez que no resto do serviço tem preços bem mais baixos que a concorrência. Pedi-lhe então alguns exemplos de serviços ou produtos onde cobravam menos. Falou-me nas despesas de manutenção o que prontamente lhe provei que era mentira. Viu que era realmente um argumento inválido e falou-me no custo dos cartões de débito e TAEG e aí prontamente lhe provei haver 3 bancos mais baratos e quando viu que não tinha mais argumentos disse-me que sempre podia apresentar uma reclamação.

Apresentei essa reclamação num email de 3 páginas a provar todos os préçarios dos bancos em vigor provando que o montepio não é o banco mais barato como alguns funcioário dizem. Provei também o que aqui escrevi que o montepio já foi um banco diferente do que é hoje sendo hoje um banco praticamente comercial. E eis que tive a resposta na sexta feira a indicarem-me que essas despesas estão em estudo para terminarem a curto prazo.

Isso foi exactamente o que me disseram quando me queixei.

"Então cobram taxas nas transferências porquê?"

"Porque é o preçário em vigor."

Captain Obvious to the rescue!

Back