[Economia] Opiniões sobre o Montepio

sim porque é inexplicável um banco cobrar essas taxas sempre. Outros bancos cobram mas há formas se o cliente quiser que não serão cobradas mas no montepio (o banco que se diz ser mutualista preocupado com os clientes etc) cobra sempre mesmo aos seus associados!

Mas como eu fiz façam o mesmo reclamem!

sim porque é inexplicável um banco cobrar essas taxas sempre. Outros bancos cobram mas há formas se o cliente quiser que não serão cobradas mas no montepio (o banco que se diz ser mutualista preocupado com os clientes etc) cobra sempre mesmo aos seus associados!

Mas como eu fiz façam o mesmo reclamem!

Fizeste muito bem em reclamar, eu também já o fiz por escrito e por telefone há quase um ano, mas pelos vistos a situação ridícula mantêm-se [8b]
Tenho uma conta na CGD que queria encerrar, mas enquanto o Montepio não acabar com as taxas, pelo menos online, tenho que manter a outra aberta, senão pago um dinheirão!

Desculpem o desenterro..

Mas queria tirar a dúvida, o montepio mudou o layout do site ou é trafulha?

Pronto já posso ir verificar a conta [:D][:D]

Vai descansadinho :)

(17.06.2011)
Estimado Cliente,

É com a maior satisfação que indicamos que a partir de 19.06.2011, será publicado o novo site público do Montepio, que lhe reserva novas áreas de interesse e funcionalidades, visando um mais rápido e global acesso à informação sobre os diversos produtos e serviços do Montepio.

No desenvolvimento do novo site Montepio, foram refletidas muitas das sugestões recebidas, pelo que, deste modo, nele reflete-se também a voz de todos os nossos Clientes.

Assim, entre as diversas novidades que lhe reservamos, podemos indicar:

- Nova localização da área de login para acesso ao Serviço Net24 - sempre disponível na área de cabeçalho, no canto superior direito, em todas as páginas das áreas Particulares e Institucional, para que mais facilmente possa aceder ao seu serviço de homebanking;

- Nova opção de pesquisa de conteúdos - para que facilmente possa encontrar os conteúdos ou notícias Montepio ou financeiras, sempre que pretenda;

- Novas áreas dedicadas para os segmentos Particulares, Empresas, Terceiro Setor e Institucional, dotadas de conteúdos próprios;

- Design mais apelativo - em linha com as melhores práticas que têm vindo a ser adotadas, mas atribuindo sempre uma identidade própria, diferenciadora e dinâmica;

- Acesso mais imediato à informação que procura e que mais lhe interessa, mediante uma apresentação integrada de produtos e serviços com possibilidade de navegação global ao longo do menu principal e de acordo com as suas necessidades;

- Mais funcionalidades disponíveis - com a possibilidade de consulta de comparativos de produtos, entre outras.

Contamos que o novo site corresponda cada vez mais às suas expectativas.

Aguardamos a sua visita e apresentamos a nossa disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional através do Phone24 - 707 20 20 24, ou Linha Informativa Montepio - 808 20 26 26, disponível entre as 07h00 e a 01h00.

Com os melhores cumprimentos,

Montepio
Direção de Marketing

Acabei de aceder. Está tudo OK.
No entanto às 13h00 fui a um balcão fazer um depósito e estava sem sistiema, pelo menos nesse balcão.
O funcionário preencheu um impresso à mão e disse-me que fazia o movimento logo que possível. Neste momento já me aparece online.

Há uma seman abordei o montepio sobre o porquê de serem o único banco nacional que cobra a todos os clientes independentemente do tipo de conta comissões de transferência.

Informaram-me que é o preçário em vigor. Eu prontamente lhe respondi que isso eu sei e sabe qualquer cliente mas não respondeu à minha pergunta. Disse-me então que cobram por essas transferências uma vez que no resto do serviço tem preços bem mais baixos que a concorrência. Pedi-lhe então alguns exemplos de serviços ou produtos onde cobravam menos. Falou-me nas despesas de manutenção o que prontamente lhe provei que era mentira. Viu que era realmente um argumento inválido e falou-me no custo dos cartões de débito e TAEG e aí prontamente lhe provei haver 3 bancos mais baratos e quando viu que não tinha mais argumentos disse-me que sempre podia apresentar uma reclamação.

Apresentei essa reclamação num email de 3 páginas a provar todos os préçarios dos bancos em vigor provando que o montepio não é o banco mais barato como alguns funcioário dizem. Provei também o que aqui escrevi que o montepio já foi um banco diferente do que é hoje sendo hoje um banco praticamente comercial. E eis que tive a resposta na sexta feira a indicarem-me que essas despesas estão em estudo para terminarem a curto prazo.

E passado este tempo todo, não houve grandes alterações nesse "preçário em vigor", pois não?

montepio é um banco que tem aumentado o seu preçário e já nem sequer ser associado é suficiente para não pagar despesas de manutenção.

Montepio é um bom banco.

Também não acho simpático os 1,04€ pelas transferências bancárias, mas compensa por outras coisas, como um site extremamente funcional e intuitivo e pela flexibilidade das contas a prazo como o "montepio 24".

Montepio é um bom banco.

Também não acho simpático os 1,04€ pelas transferências bancárias, mas compensa por outras coisas, como um site extremamente funcional e intuitivo e pela flexibilidade das contas a prazo como o "montepio 24".

Que é que o montepio 24 e o homebanking do montepio te oferece que outros bancos não te ofereçam também?

Aproveitando este tópico, o que dizem a isto ?

Assembleia-geral do Montepio adiada | Económico

A assembleia para alteração dos estatutos do Montepio foi adiada hoje por falta de capacidade do Teatro da Trindade, onde a reunião decorria.Eram 21h23 quando Tomás Correia, presidente do banco, veio à rua informar os associados que se espalhavam desde entrada do teatro e até meio do largo Rafael Bordalo Pinheiro de que a sessão tinha sido adiada
"A assembleia foi aberta para se verificar que não havia condições para continuar. Os sócios não tem condições para participar" na assembleia, afirmou o presidente do Montepio.
Tomás Correia disse ainda que o novo encontro fica para já marcado para 27 de Setembro, num local ainda a designar.
"Nunca houve na vida do Montepio uma participação tão significativa dos seus associados", afirmou Tomás Correia, que desceu a rua para ir informando os associados que se encontravam à espera.
De um modelo de governo constituído por um Conselho Geral, um Conselho de Administração e um Conselho Fiscal, o banco passará (caso as propostas recebam ‘luz verde' dos associados para alteração dos estatutos) para um modelo composto por um Conselho Geral e de Supervisão, um Conselho de Administração Executivo e um ROC.

Eu só tenho a dizer bem do Montepio.

Tenho o cartão da Repsol que me dá sempre 6 cent de desconto por litro, pois sou associado. Tenho 4 folhas A4 com descontos em Hoteis, restaurantes, museus, serviços, etc etc.

E agora até me abriram uma conta paralela à conta à ordem, em que sacaram-me 125 euros, meteram nessa paralela e de X em X meses ( dá para escolher ) , sacam os juros dessa conta e depositam na conta à ordem. Posso movimentar o dinheiro dessa conta paralela ou reforçar, sem sofrer penalizações apos os 30 dias da constituição da mesma.

Back