Opiniões...

DragonH

New member
Boas pessoal Qual o valor comercial que acham justo para um E46 320d 2002 com apenas 50 mil Km (reias)? O carro é azul metalizado e têm alguns extras básicos que devia de ser de serie na altura e não eram, como computador de bordo, apoia braços, sensores estacionamento a trás, piscas brancos, puxadores na cor da cor do carro pintados, e volante desportivo com cruise control. De resto está stock, revisões na BMW de 2 em 2 anos (apenas na ultima foi aos 3 anos porque teve parado). Tem algumas raspadelas de estacionamento e de passeios na jantes (nada do outro mundo), nunca teve envolvido em nenhum acidente com outro veiculo. Já levou foi com o portão da garagem em cima do tejadilho (arranjado na BMW) e numa manobra de estacionamento com apenas 5 meses de idade amolgou 2 portas, por conselho da BMW levou 2 portas novas (ficou bem mais caro que a opção de desamolgar). Precisa de uma bateria (de estar tanto tempo parado está KO), e tem um barulho no escape que faz ao relanti (cronico nestes modelos), na BMW disseram que seria ou o flexível ou o pre-catalisador, ambos estão juntos numa peça única. Acho que já resumi tudo! Porque sei tanto sobre o carro, era do meu avo e agora vai ser vendido dentro da família.

Editado pela última vez por um moderador:
Tendo em conta que é um negócio de familia, tenta negociar por 5.000€.
É o que muitos pedem pelos de 98, 99 e 2000 carregados de kms.
Com 50.000kms está novo.

Sejamos realistas, não é por ser dentro da família que os outros vão oferecer as coisas, antes pelo contrario
Os valores falados andam pelo dobro (ou mais) e existe mais interessados.
Um stand fica com ele por 6500€ sem nada à troca, nem outro negocio qualquer.
Além disso o carro tem um valor de mercado de 8500€ basta fazer uma consulta online, estamos a falar dai para cima...

Sejamos realistas, não é por ser dentro da família que os outros vão oferecer as coisas, antes pelo contrario
Além disso o carro tem um valor de mercado de 8500€ basta fazer uma consulta online, estamos a falar dai para cima...
Mas eu já não dava 8.500€ por ele.
Não quer dizer que não seja bom negócio, mas para esse valor não preciso de comprar um carro a um familiar.
Na minha ótica, se não tivesse qualquer vantagem em comprar o carro ao meu avô, preferia procurar um negócio fora da familia, e estou à vontade para o dizer pois o carro que tenho foi comprado ao meu avô. Claro que na altura ele fez um desconto. Se não o tivesse feito, que o vende-se a um joaquim qualquer. Não faltam carros à venda.

Não quer dizer que não seja bom negócio, mas para esse valor não preciso de comprar um carro a um familiar.
Na minha ótica, se não tivesse qualquer vantagem em comprar o carro ao meu avô, preferia procurar um negócio fora da familia, e estou à vontade para o dizer pois o carro que tenho foi comprado ao meu avô. Claro que na altura ele fez um desconto. Se não o tivesse feito, que o vende-se a um joaquim qualquer. Não faltam carros à venda.

Pois, mas o meu avô infelizmente já não está cá para fazer o negocio, são os herdeiros...

Pois, mas o meu avô infelizmente já não está cá para fazer o negocio, são os herdeiros...
Ao meu avô por acaso comprei-o um pouco tempo antes disso.
Mas por isso mesmo. Se o objectivo é fazer-se negócio com o carro, nem me metia nisso e faria como os restantes herdeiros: quanto mais caro melhor.

Oferece o mesmo que o Stand oferece 6500 ... mais que isso não. Até porque um carro parado estraga-se na mesma não é um carro novo.

Agora o dobro disso nunca.

A situação é a seguinte o valor do carro já vai em 10 mil € e existe 2 interessados por essa valor os meus pais e um tio meu.
Dos 4 herdeiros apenas um não quer ficar com o carro. O terceiro interessado ficou-se pelos 8500€.

A situação é a seguinte o valor do carro já vai em 10 mil € e existe 2 interessados por essa valor os meus pais e um tio meu.
Dos 4 herdeiros apenas um não quer ficar com o carro.
O terceiro interessado ficou-se pelos 8500€.
Bom, 10.000€ parece-me ser um bom valor de venda.
Nessa fase quem der mais fica com o carro.
Eu não dava 10.000€, mas compreendo que queiram ficar com o carro pelo valor sentimental.

Sim também tem um grande valor sentimental, até para mim, andei varias vez com ele no carro.
Ele já não conduzia à uns bons anos, era carro para o levarem a passear.

Eu não tenho duvidas que o carro vale 10 mil €, está novo e tem 50 mil Km, se com 300 mil Km e martelados estão a 8 mil € este vale sempre 2 mil € a mais.
Agora dai para cima já acho caro.

Sejamos realistas, não é por ser dentro da família que os outros vão oferecer as coisas, antes pelo contrario.
Além disso o carro tem um valor de mercado de 8500€ (em carros com mais de 200 mil Km) basta fazer uma consulta online (e stands da zona cotaram esse valor sem ver o carro), estamos a falar dai para cima...

Consulta online do valor que pedem pelo carro...não o que ele vale concerteza...se fores ao valor pelo qual seguram um carro com essa idade ficas desagradavelmente surpreendido.

Obviamente que a baixa quilometragem e o aparente bom estado geral são fatores que melhoram a avaliação.
É uma boa máquina sem dúvida, com os tais 50mil km ainda não teve o problema das borboletas de admissão (ainda pode vir a ter) e tem o desgaste dos anos (e não dos km).

Se há quem queira dar 10 ou 12 mil euros pois muito bem cada um sabe o que há-de fazer ao dinheiro.

Estás disposto a dar 10mil euros pela máquina? Força...Obviamente que a maioria do pessoal do fórum optaria por esse valor por uma máquina de outra marca mais recente, daí as sugestões de dar até aos tais 6 ou 7mil euros.

Ainda tem as borboletas montadas, nunca partirem nem deram problemas, só tem 50 mi km né?!?
E são 50 mil Km que nunca foram feitos em trajectos curtos ou para-arranca.
À uns anos pensei em mandar tirar ou trocar o colector, mas tanto os mecânicos que consultei fora da marca como na marca desaconselham porque o problema parece pelo uso e não pela idade, todos me falaram para quando tivesse uns 100 mil Km fazer isso.
Quanto ao valor anda nos 8000€/8500€, já consultei!

Ainda tem as borboletas montadas, nunca partirem nem deram problemas, só tem 50 mi km né?!?
E são 50 mil Km que nunca foram feitos em trajectos curtos ou para-arranca.

À uns anos pensei em mandar tirar ou trocar o colector, mas tanto os mecânicos que consultei fora da marca como na marca desaconselham porque o problema aparece pelo uso e não pela idade, todos me falaram para quando tivesse uns 100 mil Km fazer isso.

Quanto ao valor anda nos 8000€/8500€, já consultei!

Bem bom! Os tais 10mil é o justo para as condições apresentadas..os 12mil é para arrematar a coisa...pesa o tal valor sentimental.

Por esses valores é muito bem vendido nem hesites !! Eu dei pouco mais uma 320D pack M de 12/ 2008 full extras (há 1 ano e meio) ... na Baviera com 3 anos de garantia . Não tinha 50 mil mas tinha 130 ...

Olha para mim vale os 10 mil. À vontade.

Carro em bom estado. Com 50 mil. Motor e carro tidos como fiáveis. Sabes o historial.

Basicamente estás aí a eliminar quase todos os factores de risco de uma compra num usado. E os factores de risco têm preço. Tudo tem um preço.

Agora este negócio em particular, envolvendo familiares, é daqueles casos em que ninguém num Fórum te pode ajudar. Há demasiados factores subjectivos em jogos, desde logo as dinâmicas dentro da própria família.

Podias estar a falar do carro de um vizinho e saber tudo igual. Mas não...

O limite eram os 10 mil € onde está agora e o carro vale isso sem duvida (até para vender para fora, a quem saiba).

Os 12 mil € também já acho irracional!

apagar

Última edição:
Voltar
Superior