Opticas opacas

O meu Clio II também sofre desse mal, óptica amarelada, mas apenas na do lado direito.
E já tenho reparado noutros clios que é sempre a do lado direito que fica amarelada, a do lado esquerdo está sempre impecável tal como no meu.

Alguém tem alguma explicação para isto?

Referes-te á optica do lado do condutor?

Referes-te á optica do lado do condutor?

A que está amarelada é a do lado do pendura, a que está boa é a do lado do condutor.
O mais estranho é que vejo exactamente o mesmo em outros clios da mesma altura (98/99).

A que está amarelada é a do lado do pendura, a que está boa é a do lado do condutor.
O mais estranho é que vejo exactamente o mesmo em outros clios da mesma altura (98/99).

Ok então o meu está ao contrario. a do lado do condutor está mais amarelada

Boas.

O embassamento, embora por vezes seja devido à falta de qualidade do plástico, ocorre geralmente devido à falta de cuidados do próprietário aliando isto à intensa exposição solar que o veículo possa sofrer.

Os materiais não são como as energias renováveis, ou seja, a superficie destes não se renova automáticamente, como tal é preciso ou prevenir que a óptica embasse ou remediar a situação quando esta já se encontra em mau estado.

Geralmente o embassamento dá-se pelo exterior da óptica, neste caso ou se previne ou se remedeia.
Para prevenir basta aplicar cêra de mês a mês, para remediar na melhor das hipóteses faz-se com polimento e nas piores é necessário preceder o polimento com uma lixagem de p2000.
Que tipo de cera?

Este problema afecta também os Clio II fase II, ou só os fase I como o teu?

Wheel18 e RAD, a cera é a mesma que usam na pintura.
Tenham apenas cuidado de não atingirem os frisos de plástico pretos que esses dado que são rugosos ficam todos manchados.
s.

O ClioII ph1 que tinhamos cá por casa só começou a receber cuidados já com 4 quase 5 anos então já eram visíveis alguns sinais de ligeiras queimaduras no verniz das ópticas.
Lembro-me de ver um igual a este da mesma idade já com as opticas em muito mau estado, mas a julgar pelo aspecto global do carro diria que se fosse lavado 4 vezes ao ano seria muito.

Quanto ao ClioII ph2, lembro-me que as ópticas dos pré 2004, com moldura preta, se queimavam bastante.
O AMR aqui do fórum já tratou de um caso grave num Clio de 2002, salvo erro.

Os mais recentes, 2004 ->, com a muldura das ópticas em cinzento, já têm revestimento de melhor qualidade.

Tenham apenas cuidado de não atingirem os frisos de plástico pretos que esses dado que são rugosos ficam todos manchados.
s.

O ClioII ph1 que tinhamos cá por casa só começou a receber cuidados já com 4 quase 5 anos então já eram visíveis alguns sinais de ligeiras queimaduras no verniz das ópticas.
Lembro-me de ver um igual a este da mesma idade já com as opticas em muito mau estado, mas a julgar pelo aspecto global do carro diria que se fosse lavado 4 vezes ao ano seria muito.

Quanto ao ClioII ph2, lembro-me que as ópticas dos pré 2004, com moldura preta, se queimavam bastante.

Os mais recentes, 2004 ->, com a muldura das ópticas em cinzento, já têm revestimento de melhor qualidade.

Já nem me lembrava [:D] Ainda deu trabalho a encontrar o topico no detalhe, até pq já foi em Set de 2005.

O estado inicial...

headlights_01_332939.jpg

A lixagem...

headlights_03_595831.jpg

Depois da primeira fase de polimento...

headlights_05.jpg

headlights_06.jpg

Actualmente, está praticamente na mesma :)

Claro está, que quando se chega a este estado, dá mais trabalho. Pelo que se recomenda a não descurar manutenção [;)]

Já nem me lembrava [:D] Ainda deu trabalho a encontrar o topico no detalhe, até pq já foi em Set de 2005.

O estado inicial...

headlights_01_332939.jpg

A lixagem...

headlights_03_595831.jpg

Depois da primeira fase de polimento...

headlights_05.jpg

headlights_06.jpg

Actualmente, está praticamente na mesma :)

Claro está, que quando se chega a este estado, dá mais trabalho. Pelo que se recomenda a não descurar manutenção [;)]

UHHHOOUUUU ... Espectaculo, excelente trabalho.

Então é lixa p200 e depois cera em cima?

Tks

Ontem vi algo que me chocou.
Um Astra G com a optica completamente baça.
Nem se conseguia ver lá para dentro!

s.

Obrigado tjose.

O meu ph2 de 2003 por enquanto parece novo (a garagem em casa ajuda a reduzir as horas de exposição solar), mas pelos vistos vou ter de começar a ter esse cuidado, preventivamente.

Back