Optimus WOW

solitario

New member
Será este o inicio do combate a exclusividade da internet sapo no "resto" do pais?

wÖw | internet instantânea

Para muita gente como eu, para ter internet minimamente decente tem de pagar 21€ de internet sapo 4MB+10€ de assinatura telefonica.

Ao que parece a optimus quer atacar esta população oferecendo um router fixo mas móvel (3 residências) ao mesmo tempo a partir de 25€ por mês.

Para já vou ver se fica confirmado a cena do limite dos 15GB (Parece que por se tratar de um serviço "fixo" essa regra não se aplica.)

Não é o melhor, mas para muita gente como eu são 6€ a menos na conta ao fim do mês, e supostamente com um serviço melhor.

Tenho ideia de que se passares um X Gb de trafego que a velocidade baixa para 128Kbps!

eu sei e refiro isso. (15gb)

mas como esta proposta é "fixa" ao que parece esse pressuposto não pode existir. pelo menos nas condições do tarifário e no site da ANACOM na parte das letras pequenas nada é referido quanto a isso, enquanto que nas ofertas "moveis" isso esta la referido.

Mas como referi, ainda é um serviço novo e quero ver a poeira bem assente com todas as condições bem visíveis (não quero ser cobaia [:cool:]).

Mas se daqui a 1 mês confirmar que são 25€ por tráfego ilimitado (ilimitado mesmo), seguramente mudo para isto. pois como dá para ter pelo menos em duas residências, quando estiver fora da casa dos meus pais levo comigo para a minha casa de "trabalho" (assim poupo 15€ com a banda larga vodafone).

A ser ilimitado enquadra-se perfeitamente no meu perfil.

Isso a mim parece-me simplesmente um router que emite sinal 4G pelos tarifários, o que significa que em muitas zonas do pais, a net não passará do 1mb visto não existir sequer cobertura 3G.

Isto por ser banda larga e por existir a politica de utilização responsável, o mais certo é levares bloqueio na velocidade após 15gb de tráfego.

eu liguei para lá e a rapariga disse por duas vezes e com todas as letras "É ILIMITADO E SEM POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO RESPONSÁVEL", ou seja, é mesmo ilimitado...

Para muita gente como eu, para ter internet minimamente decente tem de pagar 21€ de internet sapo 4MB+10€ de assinatura telefonica.

Eu pago 20,99€ através do sapo, telefone + net. E com voip sapo tenho chamadas ilimitadas para fixo. Chamadas para móveis a 7,9 cents. Mais barato é difícil.

Provavelmente está fora duma zona sapo.

Net SAPO

Última edição:
Noutro fórum já vi pessoal a dizer que ligou e que disseram que tinha a PUR dos 15Gb!! Ou seja ainda há muita contra informação neste tarifário, só vendo mesmo as condições do contrato conseguem esclarecer isso..

Tenho ideia de que se passares um X Gb de trafego que a velocidade baixa para 128Kbps!

Tens net por pen?
Quando atinges o limite passando para esses 120kbps a net continua funcional embora mais leeeee....eenta... é utilizável ou eles alegam passar para essa velocidade reduzida e cortam, para fazermos novo carregamento?

ps: é que pelo preço que pedem para ter net móvel um tarifário básico de 1gb chegava-me, e olhando aqui o indicador, há dias em que desço a 80/90 kbps e continuo a ter uma net utilizável... embora um pouco mais lenta.
A primeira ligação á net a que tive acesso foi a vertiginosa velocidade de 250 kbps...[:)]

Última edição:
Tenho pen "empresarial" ou seja, quando alguém passa o limite, ficamos todos com essa linda velocidade!

Mas sei de casos de amigos que tiveram chatices com os operadores por causa dessa situação.

Eu pago 20,99€ através do sapo, telefone + net. E com voip sapo tenho chamadas ilimitadas para fixo. Chamadas para móveis a 7,9 cents. Mais barato é difícil.

Provavelmente está fora duma zona sapo.

Net SAPO

o meu problema é mesmo estar fora de qualquer zona "promocional" e ter de pagar telefone para ter net. se confirmar o ilimitado provavelmente avanço para este tarifário e faço a portabilidade do numero de telefone para a vodafone casa sem mensalidade, basicamente só serve para receber chamadas e quando faz é para a vodafone, carregado com 10€ deve durar prai 1 ano lol.

Tens net por pen?
Quando atinges o limite passando para esses 120kbps a net continua funcional embora mais leeeee....eenta... é utilizável ou eles alegam passar para essa velocidade reduzida e cortam, para fazermos novo carregamento?

ps: é que pelo preço que pedem para ter net móvel um tarifário básico de 1gb chegava-me, e olhando aqui o indicador, há dias em que desço a 80/90 kbps e continuo a ter uma net utilizável... embora um pouco mais lenta.
A primeira ligação á net a que tive acesso foi a vertiginosa velocidade de 250 kbps...[:)]

250kbps? Que luxo sim senhor, eu tive a 28.8kbps [:D]

250kbps? Que luxo sim senhor, eu tive a 28.8kbps [:D]

epah, não gozes que os tempos eram outros...[:D]
Agora tenho uma net a 10mb e nunca cheguei perto dessa velocidade.
Farto-me de reclamar e nunca arranjam nada, pelo contrário parece que cada vez fica pior... [s)]
O que me vale é só precisar da net para coisas básicas, não sou viciado em downloads.
É o que me safa.

epah, não gozes que os tempos eram outros...[:D]
Agora tenho uma net a 10mb e nunca cheguei perto dessa velocidade.
Farto-me de reclamar e nunca arranjam nada, pelo contrário parece que cada vez fica pior... [s)]
O que me vale é só precisar da net para coisas básicas, não sou viciado em downloads.
É o que me safa.

É mesmo sempre a piorar, quando morava no Porto tinha a 10 e mantinha os 10, era de uma companhia que acho que já não existe, estipulava no contracto que se eram 10, eram mesmo 10.
Agora moro na província e uso uma pen... quando há net...:sh)

Parece interessante, no entanto: A sua área de residência está coberta pelo serviço wÖw com velocidades até 100 Mbps.

Ja tinha testado uma pen 3G e parecia estar a navegar num servico de a 6 anos atras.

Edit, isto usa o serviço 4G, eu no meu iphone 5 não tenho cá LTE...em casa, não apanha!

Última edição:
Voltar
Superior