Orçamento para AC

1977

New member
Vou instalar AC no meu apartamento, o ideal seria uma maquina exterior e 3 splits interiores.

A sala terá 12000BTU's
1 quarto com 9000BTU's
1 quarto com 7000Btu's

Tenho um orçamento da samsumg por 1850+IVA

P.S. tenho a pre-istalação feita, é so o valor das maquinas e montagem, acham caro?
Classe energetica A
Sistema DC Inverter

Acho caro... alguem me pode ajudar?

Vou instalar AC no meu apartamento, o ideal seria uma maquina exterior e 3 splits interiores.

A sala terá 12000BTU's
1 quarto com 9000BTU's
1 quarto com 7000Btu's

Tenho um orçamento da samsumg por 1850+IVA

P.S. tenho a pre-istalação feita, é so o valor das maquinas e montagem, acham caro?
Classe energetica A
Sistema DC Inverter

Acho caro... alguem me pode ajudar?

Eu não sei se é caro ou barato, pois não tenho conhecimentos especificos de AVAC que me permitam afirmar tal coisa.

Mas é facil se saber se é caro ou barato, basta pedires mais 2 ou 3 orçamentos com base nesse e fazeres uma base de dados para comparação e eventualmente regatiares preços, é assim que se faz nas obras.[;)]

Tem atenção que o mais caro de uma instalação de Ac é o Cobre ...

E isso já tens tu.

Julgo que não no sentido que num apartamento particular o aparelho costuma ficar perto da janela e como tal costuma levar pouco cobre, nestes casos de apartamentos o mais caro costuma ser mesmo o aparelho, mas cada caso é um caso obviamente.

Julgo que não no sentido que num apartamento particular o aparelho costuma ficar perto da janela e como tal costuma levar pouco cobre, nestes casos de apartamentos o mais caro costuma ser mesmo o aparelho, mas cada caso é um caso obviamente.

A Maquina exterior (Na varanda9 esta a a sensivelmente 6m de um split numa situação e nas outras duas a uns 10m

o cobre para a/c custa 25€ o metro linear ....
´
Por ai podes fazer mais ou menos as contas ao material que terias de pagar.

acho em conta custam cerca de 70% dos meus AC ( 2 de 12.000 btu e 1 de 9.000 btu) da panasonic classe A tb com inverter

Back