ordem correcta de passagem

pedroHF

New member
ordemdepassagem.jpg

Qual é a ordem correcta de passagem?

Automóvel da direita, seat branco e o meu

ou

Automóvel da direita, meu e por último o Seat?

Cumprs

Depende... se o automóvel da direita tem sinalização que não se vê na imagem. [:p]
E para onde quer virar.

Para a direita pode ser: simultaneamente tu e o carro da direita, e o Seat depois de dar passagem.

Parece que faz pisca:
Para a esquerda, tendo sinalização vertical: tu, seat, o Renault 5
Para a esquerda, sem sinalização: confusão... pois tem prioridade uns sobre os outros, depende de quem chegar primeiro ao cruzamento.

[;)]

Last edited:
Depende... se o automóvel da direita tem sinalização que não se vê na imagem. [:p]
E para onde quer virar.

exacto

mas de uma coisa te garanto, caso nao haja sinalização a dizer o contrario, és tu que tens prioridade para passar em 1º lugar, o resto depende para onde eles querem virar etc.

mas provavelmente o seat branco é o 2º porque o da direita deve ter ali um stop mais atras (penso eu... nao sei se tem)

O Renault 5 tem o psica à esquerda e não tem nenhum sinal de cedência, stop ou semáforo vermelho.
Está pela minha direita. Por isso tem prioridade face ao meu.

Seguindo este racciocínio o segundo será o meu pois fico com a direita livre.

O Renault 5 tem o psica à esquerda e não tem nenhum sinal de cedência, stop ou semáforo vermelho.

Mas tem o leon pela direita também.. [:D]

se nao há nada sim, porque os da direita tem prioridade mas é estranho ele nao ter :s entao os que vao a entrar na estrada têm prioridade sobre os que já lá estao? lol qualquer dia fazem isso na AE e um carro que vai a 120 tem que abrandar à força pa deixar passar um que ainda vai a entrar a 60 [:D]

exacto

mas de uma coisa te garanto, caso nao haja sinalização a dizer o contrario, és tu que tens prioridade para passar em 1º lugar, o resto depende para onde eles querem virar etc.

mas provavelmente o seat branco é o 2º porque o da direita deve ter ali um stop mais atras (penso eu... nao sei se tem)

Se não houver sinalização, o R5 apresenta-se pela direita e é o primeiro a passar.

Mas tem o leon pela direita também.. [:D]

pois é , nao tinha reparado [:D] se nao houver mesmo nada de sinais entao tens que ir pelas regras, entao deverá ser:

1º Seat (porque está à direita do renault)
2º Renault (porque está à direita do teu)
3º tu

pois é , nao tinha reparado [:D] se nao houver mesmo nada de sinais entao tens que ir pelas regras, entao deverá ser:

1º Seat (porque está à direita do renault)
2º Renault (porque está à direita do teu)
3º tu

Mas o Seat vai virar à esquerda logo ele tem prioridade

Nestes casos e quando eu estudei código...(ha alguns anos) ...era

Um veiculo avança ligeiramente e devagar passando o cruzamento e os outros seguem as regras da prioridade.

Mas o Seat vai virar à esquerda logo ele tem prioridade

Nestes casos e quando eu estudei código...(ha alguns anos) ...era

Um veiculo avança ligeiramente e devagar passando o cruzamento e os outros seguem as regras da prioridade.

pois se calhar :x nao me lembro dessa regra do "se vai virar à esquerda" lol mas geralmente quem vai virar à esquerda tem que dar prioridade a quem vem na sua faixa correcta certo?

se nao há nada sim, porque os da direita tem prioridade mas é estranho ele nao ter :s entao os que vao a entrar na estrada têm prioridade sobre os que já lá estao? lol qualquer dia fazem isso na AE e um carro que vai a 120 tem que abrandar à força pa deixar passar um que ainda vai a entrar a 60 [:D]

Nas vias de aceleração pelo código mesmo que seja um veículo em missão urgente de socorro este tem que ceder a passagem senão comete uma contra ordenação muito grave.

Por acaso não tinha visto a situação correctamente e já editei mais acima.
Dependerá de quem chegar primeiro ao cruzamento, para depois ir cedendo passagem de acordo com a regra da prioridade.

Esclarecendo o caso da foto,na minha opinião, passava o Seat, Renault e tu (os dois primeiro já lá estão e tu aproximas ainda). [;)]

E para onde quer virar.
Para a direita pode ser: simultaneamente tu e o carro da direita, e o Seat depois de dar passagem.
Parece que faz pisca:
Para a esquerda, tendo sinalização vertical: tu, seat, o Renault 5
Para a esquerda, sem sinalização: confusão... pois tem prioridade uns sobre os outros, depende de quem chegar primeiro ao cruzamento.
[;)]
Creio que a ordem será:
Automóvel branco. Pois não tem sinalização de mudança de direcção, nem sinalização vertical e tem o Renault à esquerda.
Peugot depois uma vez que tem o Ibiza à direita (que já passou entretanto).
Por último o meu uma vez que o Renault está à minha direita.

Não havendo sinalização vertical ou outra aplica-se a Regra Geral de Cedência de Passagem.
Se bem que o meu e o Ibiza podem passar ao mesmo tempo, MAS iria atrapalhar a trajectória do Cinzento e este não sai de um caminho particular[;)]

Last edited:
Qual peugeot? [:D][:D][;)]

Bem parti do princípio, se calhar errado, que o Seat iria virar à esquerda. :sh)
Se não o fizer é bem mais simples e como dizes. [;)]

Qual peugeot? [:D][:D][;)]
Bem parti do princípio, se calhar errado, que o Seat iria virar à esquerda. :sh)
Se não o fizer é bem mais simples e como dizes. [;)]
Já está editado. Dei logo conta do erro[;)]
Afinal, ainda não estou esquecido das aulas de código. A ver se amanhã volto àquilo:sh)

Mas que grande confusão que para aqui vai........como que todos tirarom a carta igual que eu, sem fazer exames de codigo....[:D] [:D] [:D] [:D]

Mas que grande confusão que para aqui vai........como que todos tirarom a carta igual que eu, sem fazer exames de codigo....[:D] [:D] [:D] [:D]
Cada um fala por si.

Eu tenho feito bastantes testes, mesmo sem ainda ter acabado de a tirar. Ainda por cima nesta matéria que é complexa.
Se bem que basta um pouco de lógica.
Senão vejamos:
O meu vai em frente (não há indicação em contrário na pergunta).
O Ibiza vai em frente (não há indicação na pegunta nem sinalização vertical).
O único que muda de direcção é o Renault.
Até dava para o meu e o Ibiza passarem em simultaneo, mas há um senão; o facto do Renault mudar de direcção. Estando eu à esquerda dele tenho de lhe dar prioridade.[;)]

ordemdepassagem.jpg

Qual é a ordem correcta de passagem?

Automóvel da direita, seat branco e o meu

ou

Automóvel da direita, meu e por último o Seat?

Cumprs

Fazes assim: primeiro, começas a mandar flashadas com os máximos, ao mesmo tempo que aceleras a fundo em 2ª e apitas ininterruptamente. Depois de passares pelo cruzamento, abrandas a marcha, abres o vidro, esticas o braço esquerdo para fora e fazes um manguito. Por fim, voltas a acelerar a fundo em 2ª e segues viagem, deixando atrás de ti uma nuvem de fumo negro. [:cool:]

Back