Os Americanos não são estúpidos

Isso era pq eles mudavam o nome do pais escrito no mapa...

Os gajos liam e diziam que era ali.

Claro que os gajos que diziam que o mapa estava mal, não aparecem na reportagem,....

Eu sei disso, apenas achei engraçado!

Eu não acho os americanos burros..apenas ditraídos[:D]

Atenção, que eu acho que se fizessem em Portugal, ia ser muito parecido

Também achei essa do mapa demais...
Há pessoas que não ligam ao resto do mundo, querem saber do seu umbigo e pouco mais...Tenho a certeza que o número de pessoas com um minimo de cultura e que responderam acertadamente às perguntas é muito maior do que estes "tapadinhos" que aqui aparecem!

Eu acho que eles não são ignorantes, só conhecem é a America, ou seja não são obrigados a estudar a historia de quase todos os paises do mundo como nos somos.
Para eles o mundo é a America, o resto faz parte do deserto do texas e ha o centro comercial "Europa".

Mas é incrivel isso para um pais tão "culto":sh) , não conseguirem responder a perguntas tão simples.

Eu continuo com a minha teoria...80% dos americanos,acha que vive num país que não precisa dos outros para absolutamente nada...logo nem se dão ao trabalho...Eles teem a ecnomia mais forte...monopolio do petroleo,exercito mais poderoso e mais desenvolvido...e são a maior super pontecia do mundo...tão-se a ***** po resto...Mas isto não é bem assim, claro,o mundo real funciona de maneira diferente,mas para os Americanos ainda não.

Já aqui postei esta imagem faz algum tempo
mapa-mundi-americano-grande-2.gif

Se a minha opinião te interessa alguma coisa, posso-te dizer isto:

Já estive em quase todos os países da Europa denominada "ocidental" e digo-te que as pessoas mais evoluídas (pelo menos na minha concepção de evolução) que encontrei foi do lado de lá do Atlântico, nos Estados Unidos, mais precisamente em Nova York.

A nível de "lifestyle", inteligencia, simpatia, vivência em sociedade...

Podes dizer que Nova York representa apenas uma ínfima parte da população dos EUA. É verdade. Mas sozinha deve ter tanta ou mais gente do que Portugal inteiro.

Claro que é um país muito diversificado...tem zonas tão atrasadas que são surreais para um país que é a única superpotência Mundial...tem outras, como a região de Nova York, Washington, etc, ou a costa oposta, com Los Angeles, San Francisco, etc, que são regiões com milhões de habitantes, e que são altamente desenvolvidas, quer economicamente, quer em mentalidade.

Não é por acaso que Nova Yorque, mais precisamente Manhattan, fielmente retratada nos filmes de Woody Allen é considerada uma espécie de Europa dos EUA. O resto é para esquecer. Aliás, também não é por acaso que eles têm um presidente como o Bush filho.

Já estive em quase todos os países da Europa denominada "ocidental" e digo-te que as pessoas mais evoluídas (pelo menos na minha concepção de evolução) que encontrei foi do lado de lá do Atlântico, nos Estados Unidos, mais precisamente em Nova York.

Podes dizer que Nova York representa apenas uma ínfima parte da população dos EUA. É verdade. Mas sozinha deve ter tanta ou mais gente do que Portugal inteiro.

Claro que é um país muito diversificado...tem zonas tão atrasadas que são surreais para um país que é a única superpotência Mundial...tem outras, como a região de Nova York, Washington, etc, ou a costa oposta, com Los Angeles, San Francisco, etc, que são regiões com milhões de habitantes, e que são altamente desenvolvidas, quer economicamente, quer em mentalidade.

NY não é de todo repesentativo dos EUA !!

No entanto apesar de o Americano "médio" estar bem representado pelo "Homer Simpson" acho que com excepção de alguns paises do Norte da Europa eles até nem estão assim tão mal [;)]

Temos que ter presente que isto não é mais que um apanhado das "melhores" respostas e que, como já foi dito, e muitas vezes visto nas nossa televisões, em Portugal teria resultados semelhantes...

Este comentário pretende só contextualizar as coisas enão defender os americanos, até porque não tenho boa impressão do "americano médio"...

Sinceramente... experimentem agarrar numa camera e andar aí pelas ruas a fazer perguntas destas, agarram no Premiere (ou uma coisa parecida) e cortem todas as perguntas "acertadas" deixando o pior do pior.

Para um melhor resultado, façam-no no interior e pronto.

Conclusão: "Os portugueses são estúpidos"

Enfim não acho que o video sirva para qualquer referência... apenas dá para rir. Daí a usar um video destes para definir um povo... enfim...

Sinceramente... experimentem agarrar numa camera e andar aí pelas ruas a fazer perguntas destas, agarram no Premiere (ou uma coisa parecida) e cortem todas as perguntas "acertadas" deixando o pior do pior.

Para um melhor resultado, façam-no no interior e pronto.

Conclusão: "Os portugueses são estúpidos"

Enfim não acho que o video sirva para qualquer referência... apenas dá para rir. Daí a usar um video destes para definir um povo... enfim...

Exacto!

Alguem que pegue numa camara e microfone e pergunte ao comum tuga onde fica o Irao, Israel, se a Polónia e ou nao um pais comunista [:D]

Perguntem se sabem quem foi Hitler, uma mulher que conheco em Famalicao disse que era o Charlot!!!

Estereotipos pah! [:p]

Apenas uma questão, o problema é que provavelmente mais de 50% ou 60% da população de NY não é "Estado Unidense" (leia-se americana).

É capaz de ser mais dificil encontrar um américas em NY que um inglês em Londres ....

he he he

Serão os Americanos mesmo Burros?

Serão os Americanos mesmo Burros?

As vezes aparecem por ai videos que mostram alguns americanos burros que não sabem onde é o pais X ou Y.

Mas se virmos que eles costumam aprender ao menos os 50 estados e capitais. Até já não é mau.

Este site tem uma série de jogos sobre a Europa. paises e capitais!

Joguem e vejam se com apenas 16 paises para saber se sabem mesmo onde ficam todos!

http://www.sheppardsoftware.com/European_Geography.htm

Joguem o Nivel 4 dos Countries e vejam lá se conseguem acertar todos!

Eu não acertei.

Voltar
Superior