Os carros com que eu cresci

Tinha eu 8 anos e um como este marcou-me. Ainda tenho a cicatriz na cabeça :sh)

1282p8bh.jpg

O carro que mais me marcou foi o Micra 1.0 de '86, que foi o primeiro carro do meu pai. Como eu nasci em '84 e o carro foi usado até ao ano 2000, foi o carro que acompanhou todo o meu crescimento [;)]
Eu também já tinha criado um tópico para ele
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=15361&highlight=micra

Outro carro que também me marcou foi o Volvo 850GLT ('92) que o meu avô teve.. Quando andava lá dentro parecia que ia num avião [:cool:]

Fisicamente falando ([:D] ), o que marcou mesmo a sério (com uma perna partida) foi um fiesta do género do do autor do tópico [:p]

O CX que o meu pai comprou assim que o carro começou a ser vendido. O CX na época era muito à frente e em portugal havia muito poucos. O interior do carro era extremamente original com aquele conceito de ter todos os comandos em dois satélites perto do volante. Até o comando dos piscas era original, em vez de uma haste era uma tecla. E o exterior... [br:)]

O carro era exactamente igual a este, até na cor:
citroen_cx.jpg

1979_Citroen_CX_int.jpg

Recordo com saudade o Fiat Uno 45S mkI que o meu pai teve!

Foi um bom automóvel que nos deixou duas vezes a pé em pleno verão. Foi nele que vivi as minhas primeiras aventuras dentro de um carro à pendura, enfim, bons momentos!![:cool:]

Ainda me lembro dos 160 km/h que o meu pai alcançava no IC19 comigo e com a minha cadela no banco traseiro. Eu naturalmente começava às gargalhadas e pedia para ele andar mais depressa. Tinha 5 anos.[:D]

Good old times...apr:) apr:)

Last edited:
O R5GTL do meu pai, que foi o primeiro carro que conduzi tinha 13 anos ( e que me fartei de conduzir), e que ainda existia quando tirei a carta.

E a minha Dyane de 82, com 7 donos e 200 e tal mil Kms. ESPECTACULO

O meu 106 que está encostado pq a gasosa tá mt cara, mas que é extraordinario.

Houve outros, e ainda há, mas não me marcaram como estes

Recordo com saudade o Fiat Uno 45S mkI que o meu pai teve!
Tou-me a sentir muito "antigo". Os carros dos vossos pais, de que este é um exemplo, correspondem aos meus primeiros carros. Ex: Em 1985 comprei eu um Fiat Uno 55s...

Tou velho. [s)]
Tenho de proucurar um forum da terceira idade. [:D]

Ironia do destino estava eu a preparar-me para escrever neste topico e chega agora a minha mae a casa e diz me que acabou de ver o prmeiro carro em que eu andei, o carro do meus pais de infacia, o Renault 5 GTR de 86 branco, que os meus pais venderam em 96 para comprar um Peugeot 405... Ha cenas do caraças... Foi a primeira vez que o viu desde que o vendeu...

Mas tambem tive outros carros com boa recordaçao, foram eles esse tal Peugeot 405 que foi o carro que eu mais gostei, era espeçoso andava muito tinha ja varias mordomias para aquela altura AC Vidros electicos DA etc, foi eu carro em que eu mais viajei...

O outro foi um Fiat Uno SX full extras com uma sjantes de um Lancia Delta que tive durante um ano do verao de 2005 ate ao verao de 2006 que me vais ficar para sempre na memoria. Foi o meu primeiro carro e passei por atnta coisa com ele... Deu-me varios problemas mas continuo a gostar dele pois foi la que experimentei uitas coisas pela primeira vez, alem de adorar aquele TA aquele motor fire 1.1 que deixava para tras Golf's e R19 1.4... mas depois nas curvas tinha que ter muitas maozinhas para nao me matar...

Carros que me marcarm:
Toyota Corolla KE20, de '77... o 1º que conduzi...
R5, de '89... bons momentos passados...

Carros que marquei:
Fiat Punto Cabrio - marquei-lhe a traseira...
Opel Corsa - marquei-lhe a traseira...

Renault 19 - marquei-lhe a frente, 2x, uma com cada um de cima...

106 xad

106 xad

Apesar de não ter sido o 1º carro que conduzi mas sem duvida que o carro que mais me marcou foi um Peugeot 106 xad 1.5D, era um gozo conduzir, fazia de tudo, carro de guerra mesmo, muitas aventuras passamos juntos, infelizmente vendi-o e quem o comprou destruiu-o pouco tempo depois...fiquei triste por saber que o bichinho teve esse fim trágico, vá lá que a moça se safou!

Marcar msm so o potente renault 5 de 81 do meu pai... grande maquina nunca nos deixou ficar mal.. foi trocado em 99 pelo actual carro ca de casa pelo qual tb tenho uma grande afinidade pois alem de ter aprendido a conduzir nele e com ele que ando.. grande maquina tb... ate ver tem os para choques de origem, ainda nao o marquei[:D] [:D] ...
cumps..[;)]

o carro que me marcou?

EVO VI, foi depois de ter andando num é que começou a paixão por automóveis

A lista dos carros que passaram aqui por casa, embora não tenha crescido com alguns deles:
Fiat 127;
Datsun 1600 sss;
Mini Clubman;
Citroen Dyane;
Toyota Hiace (1ª geração);
Toyota Hiace (2ª geração);
Toyota Hiace (3ª geração);
Toyota Hiace Towner '95;
BMW 320d '98;
Daewoo Matiz SE '99;
Toyota Hiace '00;
Honda Jazz '03.

Pai:

- VW Carocha 1500L de 1969 (comprado usado em 1971 e nunca conduzi com muita pena minha. Vendido) :( )

- Audi 80 L de 1974 (comprado usado em 1983. O carro onde aprendi a conduzir. Uma grande máquina. Dado como retoma. Se tivesse muito t€mpo disponivel ia buscá-lo para um belo restauro)

- Seat Ibiza 1.4 GLX de 1995 (comprado novo. Vendido em 2003 com apenas 70000 Kms em óptimo estado de conservação)

Meu:

- VW Golf GTi MK1 de 1983 (comprado usado em 1998. Um grande carro, ainda tenho esperança de poder vir a ter outro igual. Vendido devido a alguns problemas e como na altura não tinha garagem nem $$$$ para gastar decidi vendê-lo a deixá-lo estragar-se na rua)

- Citroen ZX 1.4i Tonic de 1995 (comprado usado em 1998 com apenas 45000 Kms. Um grande carro que nunca me deixou mal. Foi vendido com 116000 Kms)

-Citroen Saxo 1.5D Enterprise de 1999 (comprado novo. Era o carro da minha esposa. Também nunca deu problemas. Gastava muito pouco. Vendido em 2002 com 71000 Kms)

- Citroen Xsara 1.4i SX de 1997 (comprado usado em 2002 com 50000 (???) Kms. Apesar de não ser mau carro, deu alguns problemas. Achei o ZX melhor de que este. Vendido em 2007 e nada arrependido de o ter feito)

- Citroen Xantia Break 1.9 TD de 1996 (comprado usado em 2002 com 93500 kms. Já conta com 188000 Kms e sem grandes problemas a reportar. Carro actual)

- Renault Clio III 1.5 DCi 85 Cv de 2006 (comprado de serviço em 2007 com 19000 Kms. Tem-se revelado um excelente automóvel. Carro actual)

lembro-me de puto o meu pai ter

ainda o

Austin Mini (que carro)
Fiat 127
Fiat 129
Fiat Uno 65sx
VW Polo 1.3
Opel Astra 1.7 Di
Seat Cordoba(depois de 2 anos foi meu)

os meus foram

Seat Cordoba (8 meses)
Peugeot 307 Break(ha ja 4 anos)
Opel Astra 1.3 CDTI(de firma do meu irmao que ainda com ele 1 mes)

Antes de eu nascer...
Ford Cortina
Renault 11

Depois de eu nascer

Renault 19
Rover 214
Ford Focus
Actual C-Max

Cumps

Bom, aqui vão os meus... até meus 26 anos no Rio de Janeiro. (N sei colocar imagens nos posts)

Ford Corcel II de 19 e vovô de calças curtas! - ROUBADO[8b]
VW Passat 1.6
VW Passat Pointer 1.8, bancos recaro e etc - talvez o melhor q passou por lá, pra época era um avião - ROUBADO[8b]
VW Gol motor refrigeração a ar acho q 1.6 (motor do carocha)
Chevrolet Chevette Hatch - Pior carro q já passou lá em casa!
Parati 1.8 CL 1988 - ROUBADO com 4 meses de uso![8b]
VW Santana 2000 GLS, logo que saiu, n lembro o ano, mas algo como 90?
depois mais 2 Santanas 1 foi ROUBADO[8b]
Gol 1.8 GL 1992 - Grande máquina - ROUBADO [8b] [8b] - Com o dinheiro do seguro minha irmã comprou um UNO 1.6 MPI, Andava mt, durou 1 mês, roubado com arma na cabeça da minha irmã. [8b]
Com o dinheiro fomos pro Tipo, uma merd***
Parati 1.8 CL 92 - ROUBADA[8b]
Parati 1.8 GL 95 - ROUBADA[8b]
Parati 1.8 CL 97 - VENDIDA por mim qd vim pra cá
Actualmente, minha mãe tem um Focus 1.8 e minha irmã tem um Xsara Picasso, ainda n foram roubados! (Brasil)
Eu, por aqui, tive um R19 1.4 de 94 e comprei na semana passada um 320d de 1998[kiss]

É possível q esteja esquecendo de alguns, com tantos roubados fica difícil lembrar!!

Quero ver quem bate o recorde de carros roubados da minha casa (sem falar nos rádios!) Ahhh, as companhias de seguros tb nos "amam"!

Attachments

• corcel.jpg
    corcel.jpg
    24.1 KB · Views: 0
Last edited:
Back