Os chineses em Portugal só compram Mercedes?

Nao se esta a dizer mal....existem factos e como tal estamos a constatar tal factos....

Se perante tudo isto ainda estamos cheios de pena e adoraçao pelos chineses então aí outros valores se levantam que nada têm a ver com este tópico...[8]

Eu sou Português e tenho orgulho nisso...

Também tenho uma posição forte em relação ao grande "problema" dos chineses no Mundo...e em especial no nosso País!

Quem permite que eles venham, nas condiçoes que vêm, e possam exercer os negocios da forma que exercem e as facilidades que lhes dão é que deveria pensar um pouco mais no mal que está a fazer à economia nacional....

Sim também é verdade que o que vemos aqui é apenas uma ponta do iceberg....existe sim uma grande mafia a subsidiar os chineses que mostram a cara aqui na nossa terra.

Eu nao sou contra a emigração...mas é preciso ter regras e igualdade!!

Que não é este o caso!!!

Era só pra dizer que os Chineses fazem em portugal é dumping.Destroem a economia do pais que os acolhe.Há concerteza "bons" chineses,mas o problema não são eles virem pro nosso belo pais mas sim nós comprar-mos m**** na lojas deles e acharmos que fizemos um bom negocio.A culpa de facto é nossa,e não se queixem que é da economia.Tenho dito!

«Dumping é uma prática comercial, geralmente desleal, que consiste em uma ou mais empresas de um país venderem seus produtos por preços extraordinariamente baixos ( muitas vezes com preços de venda inferiores ao preço de produção) em outro, por um tempo, visando prejudicar e eliminar a concorrência local, passando então a dominar o mercado e impondo preços altos. É um termo usado em comércio internacional e é reprimido pelos governos nacionais, quando comprovado. Esta técnica é utilizada pelos Npi asiáticos como forma de ganhar quotas de mercado.»

;)

Fico pasmado como ha tanta gente a defender os chineses..ou das duas uma..ou andam alheios da realidade ou nao querem ver..o que acontece é que a entrada dos chineses na europa nomeadamente em Portugal foi a pior coisa que podia ter acontecido..se ninguem o impedir quero ver a vossa letra quando eles começarem (ja começa a acontecer) a atrofiar as pequenas lojas portugueses que sao aquelas que vao empurrando a economia (cada vez menos) e começarem a ver so lojas chinesas na rua com patroes chineses e empregados chineses..depois voces perguntam-se..e agora vou trabalhar para onde?? para a china?? Nao me parece porque eles nao dao as regalias que eles tem ca (essa da isençao de impostos nem consigo qualificar..é vergonhoso!!!)! Quer dizer andamos nos que somos portugueses a pagar impostos altissimos para virem estrangeiros para aqui com isençao desses mesmos impostos..surreal.. Incrivel como ha tanta gente a defende-los...podem vir alguns mas o que se esta a assistir é uma autentica entrada em massa..e nao sei onde é que é xenofobo mandar uns quantos embora..tamos a defender a porra da nossa economia..que eu saiba o país ainda é nosso se bem que cada vez tenho mais duvidas..continuem com esses pensamentos que vamos longe..ai vamos vamos..

------------------------------------------------------------
Citação:
Acho piada ver-vos a defender os chineses, eles vêm para aqui, não pagam impostos, vendem produtos de qualidade nula, mas mesmo assim vocês defendem!
-------------------------------------------------------------

Não pagam impostos? É provável, não faço ideia. Mas os portugueses serão um exemplo de povo cumprdor das suas obrigações fiscais?
"Vendem produtos de baixa qualidade" Pessoalmente concordo, tal como as "lojas dos 300" que não s~~ao, ou não eram iniclamente de chineses! Se é mau, façam como eu, não comprem. Ninguem é obrigado! Apenas se tem a qualidade que se paga !!!

--------------------------------------------------------------
Citação:
A verdade é esta, eles entram por aqui a dentro com aqueles fantasticos produtos a preços baixos, logo atraiu o povo, e por causa disso muitas lojas fecharam, atirando tugas para o desemprego, depois são as roupas deles (também de grande qualidade) a entrarem também a preços baixos, e a juntar as deslocalizações das empresas para o Leste EEuropeu, lá se vão as fabricas tugas...
---------------------------------------------------------------------

Eles só vendem os produtos deles a quem compra e, que eu saiba, não são os estrangeiros que lhes vêm cá comprar! Eles vendem mesmo é aos Tugas, depois não se queixem! Para além disso, a questão da deslocalização, há uns anos atrás quando muitas empresas deslocalizaram para Portugal, não deixava ninguem tão indignado! Pois é, acontece à todos. Infelizmnete chegou a nossa vez! Se não soubemos aproveitar as oportunidades que nos foram dadas no momento certo, agora é tarde!

-------------------------------------------------------------------
Citação:
já os chineses impostos não pagam, depois não admira que andem de Mercedes... Eles por mim até podiam andar de Ferrari, Zonda, e sei lá mais o quê, desde que tivessem no mesmo ponto de igualdade que o resto dos comerciantes portugueses...
--------------------------------------------------------------------

Antes dos Chineses se instalarem "em peso" em Portugal, a situação económica era ópitma!!! ??? Toda a gente pagava os seus impostos normalmente? Desculpem mas vejo mais portugueses a gabarem-se de não pagarem impostos do que chineses. Vejo muitos portugueses a andarem de Mercedes e afins e a beneficiarem, por exemplo de bolsas para as ecolas do filhos. (eu arriscava-me a citar uma conhecida expressão : " à terra onde fores ter, faz o que vires fazer!!")

Nós temos problemas com todos os que vêm fazer negócios para Portugal e um exemplo flagrante disso são os Espanhóis, esses entram a matar em todos os campos, desde os bancos, empresas dos mais variados tipos, pescas, energia, capital nas maiores firmas e por aí fora.

No entanto achamos que que são as lojas dos 300 que dão cabo da economia.

Porque raio havemos de culpar os Chineses por aproveitarem as beneces que o nosso governo lhes dá?

Porque raio haveremos de cascar nos chineses se é o nosso governo que diz:

"O Tuga paga imposto, o chinês não!"

Porque raio não estamos antes a mandar pedras ao governo que se preocupa mais com os estrangeiros que com os portugueses?

Espertos são os chineses que aproveitam o que o governo português lhes dá de mão beijada!!

Eles não estão a fazer nada de ilegal...

Se vos oferecêssem a hipótese de não pagar impostos sempre queria ver quantos recusavam...

E agora outra questão:

Porque raio somos tão mal pagos?

Será porque os estrangeiros vêm para cá trabalhar por tuta e meia, e mesmo não fazendo serviços de qualidade, os empresários preferem pagar tuta e meia por um mau serviço, que pagar o justo a um português que trabalha bem?

Volto a repetir, acho que se devia era rever bem a situação da imigração...

O estado é que está a falhar em grande!!!

Quem vem para cá só se aproveita disso!!

Alguns de vocês não estão a ver bem o filme............

Onde é que estão os chineses que morrem em Portugal?!
Ninguém sabe, porque os documentos dos que morrem dão para outros chineses virem para cá e como eles são todos parecidos e os unicos que os podem reconhecer são o pessoal da embaixada (que fazem parte do esquema) e por isso, cada vez são mais!

Quanto a comparar as empresas chinesas com espanholas (ou quaisquer outras), a diferença é que essas empresas cumprem minimamente a lei enquanto os chineses dormem no armazens, não fazem descontos, muitos sem documentos e, quando aparece o SEF, o unico que fala é o patriarca da "familia" que tem os documentos dos outros; 100 passaportes servem para 1000 chineses pois são todos parecidos e como não sabem falar português, tem rempo para arranjar documentos de outros chineses, pois o SEF não fiscaliza todos ao mesmo tempo!

Assim, para, por ex., 5000 passaportes existem prai 20000 chineses!
E não se esqueçam que tem sido roubados passaportes portugueses em várias embaixadas portugueses pelo mundo fora; advinhem quem foram?!

Eles sabem é manter "low profile" e a maioria das pessoas nem dá por nada!
Não aparecem na TV, não entram em confusões, enfim; aparentemente não fazem nada de mal!
A realidade é bem diferente!
Eles estão no nosso meio, mas como não se integram na nossa sociedade, mal damos por eles!

O tal chines que anda de Mercedes é o "chefe" e todos os outros tem que lhe pagar!

Pelo preço que eles alugam as lojas e pelo preço que vendem os produtos ("lixo"), só há uma hipotese: lavagem de dinheiro!

Para quem diz que muitos portugueses não pagam impostos e que eles fazem igual, não é bem a mesma coisa; uns são portugueses, os outros não!;)

ha malta muito tapada!!!

ofendem, apontam o dedo, descriminam, revoltam-se contra aqueles q apenas estao a fazer aquilo q outros os deixam fazer...

em relaçao ao topico, por acaso é uma ideia a qual tb ja tinha associado, chineses com mercedes...ainda bem para eles.

citação:Originalmente colocada por ELgatu

ha malta muito tapada!!!

ofendem, apontam o dedo, descriminam, revoltam-se contra aqueles q apenas estao a fazer aquilo q outros os deixam fazer...

em relaçao ao topico, por acaso é uma ideia a qual tb ja tinha associado, chineses com mercedes...ainda bem para eles.

Não é por deixarem fazer que está correcto....................

citação:Originalmente colocada por ASAS

citação:Originalmente colocada por ELgatu

ha malta muito tapada!!!

Não é por deixarem fazer que está correcto....................

claro q nao, compreendo perfeitamente, é bastante injusto tb para os portugueses...mas nao estao a perseguir as pessoas erradas?
quem os deixa, e quem permite q as coisas funcionam assim, é q deviam ser presseguidos...

afinal de contas nao sei q tipo de beneficios viram a ter, este tipo de pessoas q permitem este tipo de coisas, perante outros estados, republicas. tudo nao passa de um confronto de interesses.

o chines, é do imigrante q mais admiro, se tem tantos beneficios, é porque lhes foram dados, nao faz nada mais, nada menos q nenhum de nos nao fizesse, se estivesse noutro pais.

Voltar
Superior