Os Defeitos das Nossas Marcas Favoritas

tiagoadcosta

New member
Ora bem, aqui, como em qualquer outro lado e em qualquer outra área, assiste-se amiúde a situações em que os users defendem fervorosamente a sua marca de eleição e a colocam acima de todas as outras.
Como é normal, a maioria de nós acha que a nossa marca de eleição é que é a melhor.
Sendo assim, e num exercício anti-fanatismo e de respeito pelo próximo [:)] peço-vos que indiquem a(s) vossa(s) marca(s) favorita(s) e descrevam alguma falha ou falhas que esta apresente (seja em relação a design, pós-venda, fiabilidade, preços, algum modelo em especial, etc)

Começando por mim, o meu fabricante favorito é a Peugeot.
O maior defeito que lhe aponto é nos componentes eléctricos, pois em todos os Peugeot que passaram cá por casa, acabaram por surgir sempre várias pequenas falhas a este nível:

Peugeot 106 fase 1 1.1 XN: grande maioria das lâmpadas de iluminação do quadrante e de outros comandos fundiram-se tornando-se difícil a leitura deste (por exemplo os indicadores de médios e máximos, praticamente todas as de iluminação do velocímetro, etc)

206 2.0HDi: A com2000 (conjunto de manetes por detrás do volante que controlam iluminação e limpa vidros) avariou 2x em 10 anos. Custa uns 500€ + IVA na Peugeot [8b] embora tenha arranjado muito mais barato no ebay.
Rádio deixa de ler CDs com o passar do tempo.
Luzes começam a fundir frequentemente.
Iluminação dos controlos do AC e CB.
Aviso do Airbag aparece aleatóriamente.

206CC: Alguns comuns ao modelo anterior.

106GTi:
Interruptor dos espelhos laterais.
Rádio de origem apaga-se aleatoriamente.

E vocês, de que se queixam[kiss]?

Last edited:
A minha marca favorita não tem defeitos, é a melhor. Não é como a sucata italiana os chassos franceses, o ferro velho alemão ou os carros asiáticos que colocam os donos de olhos em bico, isto já para não falar nos cangalhos americanos que não curvam.

Por acaso, e não usando de ironia como o ferrer, também sou da opinião que não vai ser um tópico com muita aderência. [;)]

Ui.. isto dá pano para mangas.
Sem entrar em marcas favoritas, posso aqui descrever algumas situações que tive nos carros que já me passaram pelas mãos, e que sei serem avarias/defeitos comuns nesses tipos de carro (aqui só descrevo essas):

Renault Twingo 1.2 '93 (6 anos e cerca de 80.000kms nas minhas mãos):
- Display digital começa a falhar e a "perder" alguns traços dos dígitos. Mais notório a frio.

Renault Megane II Break 1.5dci 80cv (6 anos e 125.000Kms nas minhas mãos):
- Erro no CB "Deficiência na Injecção" - Pode ser injectores, EGR, ... no meu caso era EGR presa.
- Pegas das portas e manete das mudanças a descascar;
- Puxadores cromados das portas a escurecer;
- Elevadores dos vidros deixam de funcionar (3x);
- Trancadores do sistema cartão mãos livres (interruptores e sensores nos puxadores) deixam de funcionar pontualmente e à vez;

Peugeot 308sw 1.6e-hdi 112 (1,5 meses e 2.500kms):
- Ruídos parasitas em mau piso nas palas de sol e vidros dianteiros quando abertos;
- Ventoínha arrefecimento do motor entra demasiadas vezes em funcionamento, mesmo em percursos pequenos.

A minha marca favorita não tem defeitos, é a melhor. Não é como a sucata italiana os chassos franceses, o ferro velho alemão ou os carros asiáticos que colocam os donos de olhos em bico, isto já para não falar nos cangalhos americanos que não curvam.

Vejo que também tens um Sado 550[:D]

A minha marca preferida é a Rover, mas era mais rápido dizer as qualidades do que os defeitos, talvez mesmo por isso seja a minha marca preferida.

A Peugeot/PSA pelo menos há uns anos tinha um grave problema que era ter umas caixas de velocidades que não valiam patavina :sh) Não sei se já melhoraram.

Em relação a marcas preferidas, posso dizer que um grande defeito da Renault é ter um grave problema em fazer traseiras de carros bonitas.

Passo a explicar:

images

Renault-Twingo_2008_800x600_wallpaper_14.jpg

32005c.jpg

Depois há algumas excepções, principalmente mais recentes...mas parece-me que por aqueles lados, traseiras não é com eles. E é um problema que vem de há vários anos.

E para quem não tem marca favorita? Fala apenas dos defeitos dos seus carros?
Pensando bem tenho uma marca favorita: A Aston Martin e o defeito que os carros desta marca têm é que são demasiado caros para a minha carteira.

E para quem não tem marca favorita? Fala apenas dos defeitos dos seus carros?
Pensando bem tenho uma marca favorita: A Aston Martin e o defeito que os carros desta marca têm é que são demasiado caros para a minha carteira.

Ouvi dizer que a suspensão desses carros para o dia a dia é para esquecer. É bom para andar a bater tempos num track day, algo que não vai muito com a filosofia dessa marca cheia de estilo a meu ver, mas também como não sou potencial comprador da marca não lhes afeta nada. [:D]. Também sou apreciador dos Aston

Algumas das minhas marcas favoritas

Mazda - Peças caras e com pouca oferta, chapa muito fina (mossas).
BMW - Fiabilidade duvidosa
Honda - Peças caras
Alfa - Alfistas ([:)])
Porsche - Não ter dinheiro para um

Eu não tenho uma marca favorita, tenho carros favoritos. Mas das marcas que mais me agradam, há uma que é simultaneamente a que mais desgostos me dá:

porsche-audi-tdi.jpg

images

Se um Panamera/Cayenne já por si um atentado à marca, quando lá dentro vem um TDI a coisa ainda fica pior. [:vm)]

Mini -cooper S qualidade de materiais, era duro até dizer basta
bmw - 120d qualidade plásticos do tablier
- z4 montagem do display do i drive
1 dos led da porta já vinha apagado hehe

Nissan - Caros
Lancia - Muito caros
Mercedes - Carissimos
Land Rover - Até doi

(para os modelos das respectivas marcas que eu gostaria de ter)

Eu não tenho uma marca favorita, tenho carros favoritos. Mas das marcas que mais me agradam, há uma que é simultaneamente a que mais desgostos me dá:

porsche-audi-tdi.jpg

images

Se um Panamera/Cayenne já por si um atentado à marca, quando lá dentro vem um TDI a coisa ainda fica pior. [:vm)]

Também acho que esses dois modelos não fazem juz ao espírito da marca. Infelizmente as pessoas compram estas novidades como se de pão quente se tratasse (tendo em conta os tipos de carros) portanto a marca foi inteligente em lançá-los. Agora o que não sabia era que a Porsche usava o TDI também [8b] Nada contra o TDI em si, apenas acho que a marca não devia vulgarizar os seus produtos usando um motor relativamente banal.

Back