Os Estereótipos, os Tipos e os Carros deles...

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos JC
  • Data de início Data de início
Também crei esse preconceito em relação aos Ibiza van TDI, Civic VTI, CRX VTI e aos Saxo CUP kitados...provavelmente por ver vários sempre com tendência para o picanso e cheios de bufeiras que mandam um barulhão....mas como tudo na vida, generalizamos uma coisa que vemos frequentemente. Obviamente que há condutores normais que têm quaisquer destes veículos; o mal das generalizações é precisamente esse: "paga o justo pelo pecador "...

Mais alguns:

(i) Impreza - Zé do boné que juntou mais uns trocos e comprou um excelente carro para andar na VDG;
(ii) Porsche Boxter - yuppie que está a subir na vida. Se a vida continuar a correr bem, quando fizer 35 compra um 911;
(iii) Punto Van - carro de agente comercial;
(iv) Kangoo, Berlingo, etc... - estafeta que esminfra o carro até ao fim. Só dá vontade de um dia ter paciência para ligar para o n.º que vem na rectaguarda do carro;
(v) Mercedes 190 ou Classe C - Taxi - eh pá, podem aparecer com um AMG de € 100.000 que, para mim, será sempre um fogareiro...
(vi) Volvo - carro de alguém que privilegia, acima de tudo, a segurança;
(vii) MX5 - malta que privilegia a fiabilidade da Mazda ao inegável estilo adicional dum MG TF.

Aixam -> velhos que n conseguiram tirar a carta e conduzem uma trotinete semeando o terror por onde passam.

oops ... esta n é estereótipo [8)]

citação:Originalmente colocada por gilmour

Aixam -> velhos que n conseguiram tirar a carta e conduzem uma trotinete semeando o terror por onde passam.

a quem o dizes,recentemente ia batendo de frente com um velho desses pq o esperto lembrou-se de fazer uma rotunda pela esquerda.[8][8][8]
imaginem a cara de um gajo quando a meio de uma rotunda lhe aparece um tipo de frente[8)],e mais tive k ser eu a dár uma valente guinada para o lado(felizmente a rotunda é larga)senão o tipo batia-me mesmo,e a seguir lá vai ele impavido e sereno,no seu belo aixam.[xx(]
só me veio á ideia,"k grande bebedeira"[:p],mas na volta o tipo nem sabe qual é o sentido por onde deve circular,na volta sinais de stop e de sentido proibido nem ele sabe o k significam.[xx(]
se tivesse poder pra isso,seria uma medida k tomaria com caracter de urgencia,acabar com esta treta das carripanas pra quem não tem carta,quem quisesse andar na estrada tinha k tirar a carta e ponto final.

Boas!

Acho engraçado é quando vejo os pais de colegas meus nos carros dos filhos!!

Um quota a passear um ASTRA Van 1.7 turbo intrcooler (que é do filho) com a sua esposa.
O GOLF III 1.9 TD que andava sempre a acelerar, agora sempre devagar.

E outros tantos, que tinham o estereotipo "acelera". Afinal não é o carro mas sim o condutor.

Não digo que inconscientemente, eu próprio não o faça, mas nunca devemos rotular um carro.

Fiquem bem!

gostei da crónica. deu pra descontrair.

essa do aixam é de matar a rir!!! com o meu carro ele ia fazer a rotunda no mesmo sentidodo que eu!

citação:Originalmente colocada por caditonuno

gostei da crónica. deu pra descontrair.

essa do aixam é de matar a rir!!! com o meu carro ele ia fazer a rotunda no mesmo sentidodo que eu!
eu na altura,não achei muita piada,estava demasiado chocado pra isso.[:0]
agora á distancia,concordo k tem o seu quê de hilariante.;)

Sem desprimor para os restantes membros do forum, este JC sabe o que diz e di-lo -ou por outra, escreve-o- muito bem!
É que, como dizia o outro: Há que dizê-lo com frontalidade, neste fórum trata-se por vezes muito mal a nossa amada língua portuguesa.

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

citação:Originalmente colocada por gilmour

a quem o dizes,recentemente ia batendo de frente com um velho desses pq o esperto lembrou-se de fazer uma rotunda pela esquerda.[8][8][8]
imaginem a cara de um gajo quando a meio de uma rotunda lhe aparece um tipo de frente[8)],e mais tive k ser eu a dár uma valente guinada para o lado(felizmente a rotunda é larga)senão o tipo batia-me mesmo,e a seguir lá vai ele impavido e sereno,no seu belo aixam.[xx(]
só me veio á ideia,"k grande bebedeira"[:p],mas na volta o tipo nem sabe qual é o sentido por onde deve circular,na volta sinais de stop e de sentido proibido nem ele sabe o k significam.[xx(]
se tivesse poder pra isso,seria uma medida k tomaria com caracter de urgencia,acabar com esta treta das carripanas pra quem não tem carta,quem quisesse andar na estrada tinha k tirar a carta e ponto final.
Numa estrada onde passo muito frequentemente, aconteceu essa situação a uma colega. Portanto, o velho fez a rotunda mal e entrou em contra-mão. A via tinha 2 faixas em cada sentido...deu para desviar...mas imagino o susto que é...
Concordo contigo.

Quanto ao assunto do tópico, não concordo nada com essas generalizações...porque ao obviamente, o prop. do carro em causa não gostara muito! Portanto…é bocado falta de respeito!

Serão as voiturettes de Aix-les-Bains capazes de criar um novo estereótipo? O do Kamikaze-Sénior, por exemplo?

E o que dizer das versões "sportive et urbaine"?

accueil.jpg

:D

O céu - ou o muro, que é mais perto - parece ser o limite....

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

citação:

Depois há os Seats, em especial os Ibiza TDI. Tenho tal aversão a esses carros que quando vejo um à minha frente, nem sei o que lhe faço... :D :D [8D]
se calhar nem podes fazer nada e continuas a olhar para a traseira.[}:)][}:)][}:)]

1º dizes que não andas a fazer picanços depois dizes isto ou então és uma gaja com um cu bom :D

Também crei esse preconceito em relação aos Ibiza van TDI, Civic VTI, CRX VTI e aos Saxo CUP kitados...provavelmente por ver vários sempre com tendência para o picanso e cheios de bufeiras que mandam um barulhão....mas como tudo na vida, generalizamos uma coisa que vemos frequentemente. Obviamente que há condutores normais que têm quaisquer destes veículos; o mal das generalizações é precisamente esse: "paga o justo pelo pecador "...

Mais alguns:

(i) Impreza - Zé do boné que juntou mais uns trocos e comprou um excelente carro para andar na VDG;
(ii) Porsche Boxter - yuppie que está a subir na vida. Se a vida continuar a correr bem, quando fizer 35 compra um 911;
(iii) Punto Van - carro de agente comercial;
(iv) Kangoo, Berlingo, etc... - estafeta que esminfra o carro até ao fim. Só dá vontade de um dia ter paciência para ligar para o n.º que vem na rectaguarda do carro;
(v) Mercedes 190 ou Classe C - Taxi - eh pá, podem aparecer com um AMG de € 100.000 que, para mim, será sempre um fogareiro...
(vi) Volvo - carro de alguém que privilegia, acima de tudo, a segurança;
(vii) MX5 - malta que privilegia a fiabilidade da Mazda ao inegável estilo adicional dum MG TF.

Só para dizer que hoje vi um W210 E300 TD... táxi... [:D]

Sempre associei os Renault 25, as Renault Espace primeira geração e uns Mazda 626 da década de 80 a emigrantes.
Vinham para cá com essas grandes bombas e, passados estes anos todos, alguns ainda os trazem mas já mais chaços que bombas...

Também não gosto de generalizar mas pela experiência que tenho:
1. pessoal de Golf e Passat TDI, Audi A3 e A4 e Seat TDI com muita pressa e os outros têm que se desviar para depois levarem com valentes nuvens de fumo preto[:D]
2.Pessoal de Volvo e Saab não têm que provar nada a ninguém e acima de tudo valorizam a qualidade e segurança sem dar (mt) nas vistas.
3.Pugs e saxos Cup...que mais dizer!
4.slk,z3 e z4 de senhoras que "estão bem na vida"

Brincadeiras à parte um carro pode dizer muito do seu condutor mas as generalizações são perigosas.

cumps

Última edição:
Sempre associei os Renault 25, as Renault Espace primeira geração e uns Mazda 626 da década de 80 a emigrantes.
Vinham para cá com essas grandes bombas e, passados estes anos todos, alguns ainda os trazem mas já mais chaços que bombas...

Exactamente!!!! E também uns BMW todos racing!

Só para dizer que hoje vi um W210 E300 TD... táxi... [:D]

Então eu vou ainda mais longe. Sou da cidade dos construtores (patos bravos) e como tal quando era novo e estavamos no pico da emigração dos construtores que vinham para Lisboa construir, quando voltavam à cidade já vinham com o seu MB. Esta já me acompanha desde muito novo. Logo MB carro construtor.

Mais tarde estava na Universidade e ia na rua e à minha frente a rua fazia uma lomba. Estavam dois senhores entre mim e a lomba à espera de um taxi, quando olham para cima vê-se a frente de um MB preto, reação natural... esticaram o braço. Quando o carro começa a fazer a descida era uma tia da Lapa na sua carrinha MB com os filhos atraz e com uma cara de quem se conseguisse fuzilava já ali os dois senhores, [:)] [:)] [:)] então agora tenhos estes dois sentimentos a "lutarem" cá dentro. Contrutor taxista? Taxista construtor?

Mas porque não gostas do Renault 19? Foi um bom carro e realmente o primeiro carro "decente" de muitos portuguêses. :)

Isso de classificar os donos pelo carro... já tive uma professora de filosofia que era freira e tinha um Corsa GT, um professor de ginástica que tinha um Dyane...

o maior estereotipo que ja consegui observar é o dos condutores dos Mercedes. regra geral estao-se a borrifar para a conduta na estrada (inconsientemente ou nao, coincidencia ou nao, a estrada é toda deles).
podia tambem enumerar outros estereotipos mas ja foram enunciados em posts anteriores.

Voltar
Superior