[Comparativo] Os GTI de bolso

Os GTI de bolso

• Abarth 500

Votes: 60 45.1%
  • RS Twingo

Votes: 17 12.8%
  • Suzuki Swift Sport

Votes: 14 10.5%
  • Mitsu Colt Ralliart

Votes: 11 8.3%
  • Mini Cooper

Votes: 31 23.3%

• Total voters
    133

Cobra

New member
Em termos de preferência, para onde é que vocês estão mais inclinados, isto para aqueles GTI de acesso e de preço razoável!

Abarth 500 -- 23600€
03FiatAbarth500.jpg

Potência máxima (cv) 135
Regime potência máxima (rpm) 5500
Binário máximo (Nm) 206
Regime binário máximo (rpm) 3000

RS Twingo -- 19400€
renault-twingo-rs-1-big.jpg

Potência máxima (cv) 133
Regime potência máxima (rpm) 6750
Binário máximo (Nm) 160
Regime binário máximo (rpm) 4400

Suzuki Swift Sport -- 21516€
swiftsport.jpg

Potência máxima (cv) 125
Regime potência máxima (rpm) 6800
Binário máximo (Nm) 148
Regime binário máximo (rpm) 4800

Colt Ralliart -- 21085€
mitsubishi-colt-ralliart-1.jpg

Potência máxima (cv) 150
Regime potência máxima (rpm) 6000
Binário máximo (Nm) 210
Regime binário máximo (rpm) 3500

Mini Cooper -- 22650€
2007_mini_cooper.jpg

Potência máxima (cv) 120
Regime potência máxima (rpm) 6000
Binário máximo (Nm) 160
Regime binário máximo (rpm) 4250

Eu sou suspeito porque tenho uma certa "pancada" pelo Mini, por isso o meu voto tem que ir nesse sentido.

swift aquele motor a berrar deve ser uma maravilha e aliado ao chassis fora de série, é um must de certeza

E eu a tentar adivinhar que votavas no Twingo...[;)]

Tive um TD com um Twingo RS com o chassis Cup, e é um espectáculo[;)]
E o chassis cup, custa uns 250€...

Já ouvi boas críticas ao Twingo, principalmente na versão com chassi reforçado.
Mas o meu voto ia para o 500 Abarth.
Onde o Twingo falha (interior) o Abarth ganha.

Ora nem mais...

Mas quanto custo o EssEsse ?

O esseesse acho que custa mais 2500€, sem certezas :(

Mas o tecto seriam 25000€[;)]

E teriam de ser os GTI mais pequenos de cada marca, porque o GP Abarth sem kit, poderia entrar aqui[;)]

hummm...

Então da lista acima, seria o Twingo. É o que mais me cativa.

Minis já tou farto deles, ja cansam a vista, e a partir do momento em que se vêem minis D e One a fazerem-se passar por JCW e MCS...enfim...

Com mais uns cobres e vinha o 500 EssEsse, ou o GP EssEsse...

O 500 é o mais divertido. O motor tem um som brutal e o comportamento é o de um kart, apenas com o problema das travagens em mau piso.
Mas não é muito fácil andar com ele no dia-a-dia, principalmente pela falta de espaço. Aquelas backets tornam o carro mais apertado do que nas outras versões.

O Twingo é do caraças! O motor é muito vivo e o comportamento é à macho! [:D]
Tem muito grip e as reacções são como alguns carros de antigamente. Não tem o problema do espaço, apenas do conforto.

O Swift é, de longe, o melhor negócio. Tal como os outros, tem um comportamento bem giro, mas é muito mais barato. Só acho que o motor podia ter um pouco de mais alma e a posição de condução deveria ser muito melhor.

O Colt é o mais confortável, espaçoso e tem um motor cheio da power. O comportamento sai muito prejudicado por um ESP que não dá para desligar. Além disso, a suspensão tem um amortecimento demasiado brando.

Quanto ao Mini, é muito mais caro e esse motor não é nada por aí além. Sabe a pouco, portanto.

O 500 é o mais divertido. O motor tem um som brutal e o comportamento é o de um kart, apenas com o problema das travagens em mau piso.
Mas não é muito fácil andar com ele no dia-a-dia, principalmente pela falta de espaço. Aquelas backets tornam o carro mais apertado do que nas outras versões.

O Twingo é do caraças! O motor é muito vivo e o comportamento é à macho! [:D]
Tem muito grip e as reacções são como alguns carros de antigamente. Não tem o problema do espaço, apenas do conforto.

O Swift é, de longe, o melhor negócio. Tal como os outros, tem um comportamento bem giro, mas é muito mais barato. Só acho que o motor podia ter um pouco de mais alma e a posição de condução deveria ser muito melhor.

O Colt é o mais confortável, espaçoso e tem um motor cheio da power. O comportamento sai muito prejudicado por um ESP que não dá para desligar. Além disso, a suspensão tem um amortecimento demasiado brando.

Quanto ao Mini, é muito mais caro e esse motor não é nada por aí além. Sabe a pouco, portanto.

Mais uma vez 100% de acordo!!!!!

O carro, até pede para ser conduzido à bruta, adorei o animal(zinho)!!!!

Mas à pendura passa-se um mau bocado[:D][:D]

Mais uma vez 100% de acordo!!!!!

O carro, até pede para ser conduzido à bruta, adorei o animal(zinho)!!!!

Mas à pendura passa-se um mau bocado[:D][:D]

Eu já fiz uma pequena viagem com um, pela A8, e as minhas costas queixaram-se um bocado. Não serve para carro de dia-a-dia, mas, como brinquedo, é uma excelente escolha.

O Mini Cooper está nessa lista praticamente "por favor"; o Cooper S é o único que se assemelha - e pouco - aos restantes e tem uma price tag bem superior. Seja como for, é um animal completamente diferente e consideravelmente superior a qualquer um dos mencionados, tanto em qualidade de construção e insonorização como na vertente dinâmica. Se é para compará-lo com outra coisa qualquer, que seja com um Clio RS e pouco mais.

Estava indeciso entre Abarth 500 e Twingo RS, mas acreditando que o Twingo tenha um melhor feeling de condução (por ex:pedais e direcção) e um comportamento também muito bom, o meu voto recai no Twingo RS.

Até 25000€ ia para o Abarth Punto.[br:)]

[;)]

Eu já fiz uma pequena viagem com um, pela A8, e as minhas costas queixaram-se um bocado. Não serve para carro de dia-a-dia, mas, como brinquedo, é uma excelente escolha.

Eu tive uns diazinhos com ele, e realmente o amortecimento é tipo quebra-costas, e vamos ali sempre aos saltinhos mesmo em AE. Mas comparando com os predecessores, o bicho até tem, Ac Auto, sensores de luminosidade, entradas multimédia, jante 17'', ASR+ESP, nem é mau de todo. Mas claro é preciso boa vontade para aturar aquele amortecimento. Quem conseguir perdoar a dureza, tem um brinquedo à antiga para atacar a serra[;)]

Oh Cobra...ente o RS e o Williams ?? como é que comparas dinamicamente ?

São muito diferentes e parecidos, este Twingo, permite muitos abusos e é mais controlável no limite, o W quando vai embora é difícil de segurar. O Twingo permite correcções que no W só em sonhos, mas em termos de motor o W é mais cheio e convincente, o Twingo só a partir das 4500 tem aquela resposta mais a sério!

Agora o ronco do Twingo e a sensação de condução, fazem mesmo voltar atrás no tempo, parece que refizeram o 106GTI ou o Saxo Cup, e corrigiram os erros e defeitos que estes tinham, e o chassis cup, vale bem 250€!!!

Mas em termos dinâmicos este Twingo é superior ao W, permite o mesmo divertimento mas com muito mais segurança!

Back