[Mercado] Os menos fiáveis...

Cobra

New member
Segundo a firma Warranty Direct, uma empresa que fornece garantias para carros em segunda mão no UK,
esta é a lista dos menos fiáveis 15 anos.

Estava à espera de ver por aqui mais carros franceses e italianos![:D]

1º Audi RS6 V8 02'-11'
2º BMW M5 V10 04'-11'
3º Mercedes SL 02'-12'
4º Mercedes V 96'-04'
5º Mercedes CL 00'-07'
6º Audi A6 Allroad 00'-05'
7º Bentley Continental GT 00'-**'
8º Porsche 911 996 01'-06'
9º Range Rover 02'-12'
10º Citroen XM 94'-00'

Most reliable cars of the last 15 years - The most and least reliable cars 1997 to 2012 - Used car guide - MSN Cars UK

Porque é que não me espanta ver aqui carros dos chamados "topo-da-gama"?

É normal, digo eu, serem estes carros os mais sujeitos a atenção.

São carros que as pessoas abusam mais, e também pelos quais os seus donos são mais mesquinhos. Pode ser muito devido a isto e nem tanto a diferença para carros normais

Tens de ler as coisas menos na diagonal [;)]:

Warranty Direct says the Mercedes SL isn’t necessarily destined to break down, but heady repair costs push the reliability index up

However, a combination of so-so reliability and eye-watering repair costs befitting its bespoke nature mean the reliability index is woeful.

Eu estava a estranhar haver tantos carros absolutamente de topo nos menos fiáveis, mas quando para "menos fiável" supostamente contribuem as elevadas despesas de manutenção, está tudo explicado! [:p]

Eu estava a estranhar haver tantos carros absolutamente de topo nos menos fiáveis, mas quando para "menos fiável" supostamente contribuem as elevadas despesas de manutenção, está tudo explicado! [:p]

O menos fiável de todos deve ser o Bugatti Veyron...[:D]

Vinha dizer o mesmo, com critérios destes olha [:D] Menos fiáveis? Não longe disso, pelo menos segundo os critérios de alguem sem palas nos olhos, apenas carros com intervalos/custos de manutenção extremamente curtos/altos é natural.

Não sei que tradução tens para "repair cost"... É ver a diferença entre "maintenance e repair" [;)]

Nem estranho ver estes carros aqui, pelo nível de gadgets que têm, agora confundir avaria/reparação com manutenção normal...
Enfim [:p]

Vinha dizer o mesmo, com critérios destes olha [:D] Menos fiáveis? Não longe disso, pelo menos segundo os critérios de alguem sem palas nos olhos, apenas carros com intervalos/custos de manutenção extremamente curtos/altos é natural.

A questão não é de palas nem de revisões!!
É to know what you're reading, and it seems you have some problems with it!

Atenção não é manutenção, mas sim reparação. A manutenção normal é diferente de avarias.

É verdade que qualquer um destes carros é muito complexo e tem muita coisa para avariar, mas também é verdade que qualquer desses automóveis custa 10x mais que um utilitário e por isso tem a obrigação de ser tão ou mais fiável. Um híbrido é um dos carros mais complexos de sempre e é também um dos mais fiáveis, neste aspecto os Japoneses ainda estão um passo à frente do resto da indústria. E a desculpa que alguém que compra um SL, um CL ou um 911 tem dinheiro e por isso não lhe custa tanto pagar as reparações isso é completamente errado, porque não é pelo facto de alguém ter dinheiro que está disposto a torrar dinheiro e gastar tempo em reparações e chatices. Aliás normalmente estes clientes até são os mais exigentes.

Back