Os meus Peugeot 205 GR e GTI 1.6

ainda cheguei a andar nesse GTI, pouco tempo depois de o teres ido buscar a arouca, na altura em que havia encontros do fórum regulares! [:p]
assim que começo a andar, deixo o carro ir abaixo 2 vezes, de tão pesada que era a embraiagem. [:D]

folgo em saber que ambos estão vivos ainda! grande abraço, PPower! [kiss]

Boa tarde. Fica aqui um update. Tenho ja algumas peças disponíveis para o GR. Para a semana vai ao mecânico para o colocar o motor a ponto. O motor foi rectificado e o carro para se aguentar ao relanti, tem que ter o distribuidor completamente fora da marca.

Matriculas, farolins originais (GEMO, OEM). Farolins originais apenas foram fabricados pela SEIMA, Valeo, AXO e GEMO. E vem a caminho dois piscas novos CIBIE.

Tambem tenho a peça que substitui o espelho direito. O meu 205 quand foi comprado novo, não trazia espelho do pendura. Curioso.

20220130-211120.jpg

Como diz brasileiro, agora dás um talento nisso ainda ganhas umas boas patacas [;)]

Last edited:
Tive uma paixão que tinha um 205 e por consequência esse modelo ficou no meu imaginário muitos anos depois. Ainda hoje, quando passo por um, reacende aquela vontade de comprar um... :(

Também foi o "meu" primeiro carro, um GRD 1.8 vermelhinho da 1.ª série, igual a esse, de 5 portas (como o "G" já indica, à excepção do GTI), importado da Alemanha! Fizemos 170.000 km nele em Portugal e Espanha em menos de 6 anos. [:cool:]

Isto foi em 1996, dando início a uma longa série de Peugeots cá em casa (306 Break, 607, 106 e 206), que só agora está prestes a terminar! E pelo meio ainda "comprei" e paguei um 406 Coupé que nunca viria a receber! [s)][s)][s)]

Last edited:
Cheguei a comprar este modelo e colocá-lo na minha estante. Já ia nos 20's e as paixões, nessa altura, eram muito diferentes...
(Não me lembro o que fiz ao modelo entretanto)

Picard adquirir um 205 também não é assim tao inalcançável, não é preciso fazer um pacto com o diabo

Last edited:
Com mãos de fada, lá consegui tirar o tablier do dador de peças. Não está imaculada, mas com um pequeno restauro e super cola 3, fica boa. À vista desarmada, não se vêm os defeitos.

20220211-123205.jpg

Back