Os nossos Animais (com ou sem fotos)

Aqui está o meu

Arraçado de não sei quê:

blinhasis5.jpg

De nome Bolinhas

Epá eu ía jurar que conhecia esta gata de algum lado:confused: :confused: :confused: Tenho ideia de já a ter visto algures:confused: :confused:

Hum...impossível, ela era da rua e veio para nós com 1 mês [;)]

E não tou a vê-la a apanhar boleia de Lisboa até Lamego [:D]

O motivo dos [kiss] e apr:) é que ela já se aguenta de pé...[kiss]

Hum...impossível, ela era da rua e veio para nós com 1 mês [;)]

E não tou a vê-la a apanhar boleia de Lisboa até Lamego [:D]

O motivo dos [kiss] e apr:) é que ela já se aguenta de pé...[kiss]

Há animais que vão do Porto para o Algarve quando são adoptados, e de Lisboa para o Porto com muita frequencia[;)]

Ela naõ se aguentava de pé porquê?:confused:

Há animais que vão do Porto para o Algarve quando são adoptados, e de Lisboa para o Porto com muita frequencia[;)]

Ela naõ se aguentava de pé porquê?:confused:

Mas ela não foi adoptada, encontrámo-la em cima de um pneu da carrinha do meu pai [:D]:(

Ela não se aguentava de pé pq caíu do 6º andar há 1 mês :sh):(

O Canil/Gatil municipal de Lisboa é das coisas mais asquerosas que existe à face da Terra, os animais saiem de lá com traumas e em estados lastimáveis...:(

Boa sorte com o gatinho[;)]

Xuga

Quando andei à procura do meu gato passei pelo canil de Lisboa.

Quanto as instalações nao as achei más. O funcionário com que estive foi cinco estrelas. Certamente que o objectivo deles nao é ter os animais para sempre.

Confesso que fiquei mais mal impressionado com a U.Z...

Eu pessoalmente acho que nao é soluçao recolher todos os animais que estão abandonados.

Revista “Science”
Descoberta chave genética da diversidade do tamanho dos cães
05.04.2007 - 19h16

Uma equipa de cientistas norte-americanos descobriu a chave genética da extrema diversidade do tamanho dos cães ao investigar o cão de água português, indica um estudo que será publicado na edição de amanhã da revista “Science”.
"A investigação centrou-se inicialmente no cão de água português devido à grande variabilidade de tamanhos existente nessa raça", disse o coordenador do trabalho, Nathaniel B. Sutter, do Instituto Nacional de Investigação do Genoma Humano em Bethesda (Maryland).

"O facto de existirem cães pequenos e grandes numa única raça dá-nos a capacidade genética de encontrar genes, como o IGF1, que contribuem para o tamanho do corpo não só no cão de água português, mas em todas as raças", explicou.

Podendo ser tão pequeno como um brinquedo ou ter um tamanho enorme, o cão doméstico (Canis familiaris) é o animal com maior variabilidade de tamanho dentro dos mamíferos.

Nathaniel Sutter e os seus colegas descobriram que todos os cães pequenos partilham uma sequência específica de ADN (ácido desoxirribonucleico) que inclui o gene codificador do factor 1 de crescimento do tipo da insulina (IGF1).

Este gene está implicado no tamanho do corpo noutros organismos, entre os quais os ratinhos e os humanos.

O estudo envolveu análises de ADN de mais de três mil cães de 143 raças - refere o artigo publicado na “Science”.

Segundo os cientistas, séculos de criação humana de cães terão facilitado a rápida descoberta do gene IGF1, o que constitui um bom augúrio para futuros esforços no sentido de identificar genes que contribuem para outras peculiaridades complexas dos cães, como o seu comportamento e doenças.

Emhttp://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1290397

Back