Os nossos Animais (com ou sem fotos)

A frota...!

A frota...!

Aqui vai a frota daqui de casa
icon10.gif

O Hammster que nem nome tem: LOOOL
DSC00226.jpg

DSC00229.jpg

DSC00232.jpg

Tem durado para o bicho que é, já o tenho há pelo menos ano e tal =D Não lhe ligo nenhuma, até porque tá sempre dentro da casa e só sai para levar comida, está gordo que nem um texugo... gaiola suja :sh)
Os pássaros, dois periquitos, também não tem nome:
DSC00233.jpg

DSC00234.jpg

E agora uns poucos de pombos, que são para tirar dali, que nós já não os queremos...
DSC00236.jpg

Depois tenho dois cães, o Quiqo e o Ricky, aqui fiz um video de eles os dois na maluqueira:

O maluco que aparece a falar sou eu :sh)

Aqui ficou a frota cá de casa...!

Este tópico anda tão esquecidito!

Se alguém quiser ou souber de alguém que queira adoptar algum cão ou gato, por favor, mande PM.

Tenho tantos apelos...[s)]

Dao-se Cães

Dao-se Cães

por acaso vim aqui pesquisar algo sobre animais e dei de caras com o tópico que andava perdido, se nao fosse a motora.

nao sei se é o sítio mais indicado, mas cá vai:

ontem vi no jornal de notícias que há umas associaçoes da zona do porto que têm gatos e caes pra dar. sao abandonados ou entao ninhadas.
o meu sobrinhito de 10 anos quer um animal. apontei 2 números, um de um caozinho pequenino que quando crescer ainda será pequeno [:D] e outro de 5 caezinhos que parecem uns ursinhos de peluche, só que a mae continua irredutível e nao deixa. fazia bem ao miudo, que é quase hiperactivo.

se alguém souber de alguém que os queira, dou os números de contacto e falam com as pessoas. sao tao giros... com sorte ainda sao adoptados antes. apr:)

é de salientar que em braga na AGERE há um novo canil e gatil. tem lá caes de raça e tudo! informem-se e vao lá buscar 1 ou 2. eu vivo num apartamento neste momento, mas 1 dia se viver numa casa, a minha filha ou filho vai ter 1 caozinho destes... [kiss]

mandem PM se estiverem interessados. se alguém puder editar o tópico agradeço.

Aqui vai a frota daqui de casa
icon10.gif

E agora uns poucos de pombos, que são para tirar dali, que nós já não os queremos...
DSC00236.jpg

Depois tenho dois cães, o Quiqo e o Ricky, aqui fiz um video de eles os ...!
Tens aí alguns com uma postura muito interessante para trabalhar novos perfis com pombos correio, sobretudo os dois "pedrados" dos extremos do comedouro! Que pena já não ter espaço... [s)]

Tens aí alguns com uma postura muito interessante para trabalhar novos perfis com pombos correio, sobretudo os dois "pedrados" dos extremos do comedouro! Que pena já não ter espaço... [s)]

Não percebo nada de pombos.. porque dizes que tem uma postura interessante e davam para pombos correio?

Não percebo nada de pombos.. porque dizes que tem uma postura interessante e davam para pombos correio?
Bem, não é fácil explicar, mas é assim. Eu tive pombos correio muitos anos e tinha algum jeito para "construir" alguns que deram que falar na minha zona.

Tudo consiste numa certa intuição para, com cruzamentos, tentar fazer o animal mais perfeito. Por exemplo, tens uma fêmea com resistência e bom sentido de orientação, mas que tem pouca protecção visual e de respiração e um "voar" menos perfeito e o aterrar (de extrema importancia) fraco. Juntas com um macho de asa mais firme, bom revestimento de carúncula, nervoso, e igualmente resistente. O resultado começa a aproximar-se, com toda a certeza, do que pretendes no futuro...

A partir daí vais melhorando! Naqueles dois casos vê-se que são dois animais de porte nervoso e "desportivo"! Falta só ver o corte de asa e a estrutura óssea, muito importante...[;)]

Bem, não é fácil explicar, mas é assim. Eu tive pombos correio muitos anos e tinha algum jeito para "construir" alguns que deram que falar na minha zona.

Tudo consiste numa certa intuição para, com cruzamentos, tentar fazer o animal mais perfeito. Por exemplo, tens uma fêmea com resistência e bom sentido de orientação, mas que tem pouca protecção visual e de respiração e um "voar" menos perfeito e o aterrar (de extrema importancia) fraco. Juntas com um macho de asa mais firme, bom revestimento de carúncula, nervoso, e igualmente resistente. O resultado começa a aproximar-se, com toda a certeza, do que pretendes no futuro...

A partir daí vais melhorando! Naqueles dois casos vê-se que são dois animais de porte nervoso e "desportivo"! Falta só ver o corte de asa e a estrutura óssea, muito importante...[;)]

Isso é a teoria evolucionista de Darwin, mas feita artificialmente!
Já percebi então que foi por experiencia e observação que disses-te que seriam bons pombos correio [;)]

Isso é a teoria evolucionista de Darwin, mas feita artificialmente!
Exactamente!
Já percebi então que foi por experiencia e observação que disses-te que seriam bons pombos correio [;)]
Exactamente. Resta dizer que para a "avaliação" ser mais consistente é preciso vê-los voar, sobretudo de manhã que é a altura do dia em que os melhores se destacam pelas alturas impressionantes a que se conseguem elevar e o tempo que lá conseguem ficar, forma de voo, bater de asas, circulos que descrevem e respectiva forma, se desaparecem do campo visual e por quanto tempo, etc!... [;)]

Exactamente!

Exactamente. Resta dizer que para a "avaliação" ser mais consistente é preciso vê-los voar, sobretudo de manhã que é a altura do dia em que os melhores se destacam pelas alturas impressionantes a que se conseguem elevar e o tempo que lá conseguem ficar, forma de voo, bater de asas, circulos que descrevem e respectiva forma, se desaparecem do campo visual e por quanto tempo, etc!... [;)]

Já aprendi qualquer coisa antes de ir dormir [:D] Desconhecia estes factos! apr:)

Raquel.jpg
..

aqui fica a minha menina.. chama se raquel e ja tem cerca de tres aninhos.. esta foto ja e antiga e nao tem qualidade nenhuma, dp posto mais algs...
ja ta maiorzinha agr...[kiss]
cumps..[;)]

... eu vivo num apartamento neste momento, mas 1 dia se viver numa casa, a minha filha ou filho vai ter 1 caozinho destes...

Se me permite, na minha opinião, o facto de se viver num apartamento não é impeditivo de ser ter um cão...

Eu vivo sozinho num apartamento e tenho uma cadela... sem dúvida que a minha relação é muito forte pq ela partilha todos os momentos em que estou em casa... ou seja estou "sempre a tropeçar" nela...

Se vivesse numa casa com jardim (como já vivi com esta mesma cadela) a minha relação com ela seria mt mais distante e fria... partilhar momentos minimos que se resumiam, por vezes, ao tempo que demorava a dar de comer, pq ela tinha um jardim para se entreter e aliviar...

É só uma opinião...

Em minha casa:

- O Rocky (cão com 6 anos de idade) (rafeiro, pois claro, e adoptado com poucas semanas)
- A Chica (gatinha adoptada há 2 semanas, neste momento com 4/5 semanas) (encontrava-se abandonada e em claro estado de desnutrição, actualmente só come e dorme, mas sempre longe do Rocky que a quer estriçalhar)
- Uma cobaia (Kia) (tem 2 anos de idade)
- Um Cágado (Turtle com 4 anos de idade)

De referir que só fui padrinho de "baptismo" do cão. Os restantes nomes artisticos são da autoria da minha irmã, e assim ficou.

Fotos estão prometidas.

Última edição:
Mais duas fotos da minha nina, tiradas em Agosto de 2007 na praia da Galé, no Alentejo.

2369219750056351942S425x425Q85.jpg

2571947270056351942S500x500Q85.jpg

Infelizmente, neste momento está com uma grande alergia no corpo... ainda não descobria a causa, mas deve ser alimentar...

Cmpt

os meus gatos

os meus gatos

O Leopoldo...o gato que vai para os telhados mas depois não sabe descer...lol[:D]

leopoldo1qj9.jpg

leopoldo2jo0.jpg

leopoldo3qs5.jpg

e a Mia..."a Alice no país das maravilhas", porque passa o dia no jardim a cheirar tudo, é muito tímida e passa o dia a brincar [;)]

mia1vd0.jpg

mia2pg0.jpg

mia3kb8.jpg

Apareceu à porta de uma amiga minha uma gatinha, que deve ter 1 mês e meio aproximadamente, doente: tem um olho inflamado e está todo entupido...

Só a pude acolher para fazer o tratamento. Não tenho sítio para a colocar... neste momento está na casa de banho da minha casa.[s)]

A menina já foi ao veterinário, que é da opinião que talvez consiga recuperar da valente coriza que tem no olhinho. Eu sinceramente, acho que só com um milagre... Façamos figas para que tudo corra pelo melhor, mas... o olhito está em muito mau estado mesmo. Tem também uma valente constipação e uma respiração aflitiva. Está a antibiótico.

Só posso mesmo ficar com ela até acabar o tratamento, por favor uma FAT(Família de Acolhimento temporário) ou doninho 5 estrelas

kika.jpg.

Voltar
Superior