Mooch
New member
Desnecessário, portanto...![]()
Concordo com a Mrs X e considero uma atrocidade.
Eu também acho desnecessário e em alguns países ainda fazem mais, como remover as cordas vocais dos cães ou as garras aos gatos.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Desnecessário, portanto...![]()
Concordo com a Mrs X e considero uma atrocidade.
Hoje é dos dias, dos que me lembro, mais tristes de sempre... [s)] O meu primeiro cão, comigo há quase 12 anos, esperou que eu chegasse a casa, deitou-se à minha beira e foi-se.![]()
![]()
Tenho a certeza que nunca senti tanto a falta de algo como vou sentir do meu cão, cresci com ele.
Até qualquer dia amigo
http://imageshack.us
Eu também acho desnecessário e em alguns países ainda fazem mais, como remover as cordas vocais dos cães ou as garras aos gatos.
Há muitas atrocidades que se fazem com os animais domésticos. A ablação das unhas dos gatos é das mais selvagens que se podem fazer, se as pessoas soubessem a falta que as unhas fazem aos gatos, e as dores insuportáveis que os animais sofrem aquando dessa atrocidade, que nem com medicamentos é atenuada, e dura semanas, jamais o fariam.
Já o corte de orelhas e caudas, a história é diferente, mas não vou discutir isso aqui []
O corte de orelhas e caudas, sendo puramente estético, é, na minha opinião, uma perfeita estupidez, uma anormalidade, além de uma ilegalidade. Sempre fui dessa opinião mas ao menos pretendia saber se eventualmente haveria alguma razão médica ou de saúde para o fazerem, daí ter colocado essa questão. Uma vez que não há, repudio completamente esse tipo de comportamento.
Nem se coloca em causa a necessidade ou não que os animais têm desses "apêndices", ou as dores que o seu corte pode provocar. Trata-se apenas de mutilar desnecessariamente um animal.
Só o corte de orelhas é ilegal, o de caudas não é.
O corte da cauda é efectuado nos primeiros dias de vida do cão. Quando o cão nasce, o seu sistema nervoso não está completo, o que em termos práticos significa que a cauda não tem qualquer sensibilidade nervosa.
Uma cauda num Dobermann por exemplo, é uma fonte de problemas. É muito fina, muito frágil, e abana como a de um Labrador, o que significa que está constantemente a bater em tudo, e consequentemente a fazer feridas atrás de feridas.
Quanto às orelhas, uns defendem que as orelhas cortadas, que por isso se mantêm de pé, são menos propensas a otites, e mais úteis em termos funcionais para o cão. Se virmos os lobos por exemplo, não têm orelhas caídas, uma orelha de pé ajuda a audição.
eu já vi vários cachorros de várias raças, com orelhas cortadas, em pós operatório, e nunca vi nenhum a sofrer ou com ares disso, antes pelo contrário, são cachorros perfeitamente normais.
Respondido[]
Wrong... é ela quem manda, está tudo nas tuas descrições em cima...
Ainda bem que estás muito enganada. []
Não sou a única pessoa que vive cá em casa. Uma coisa é ela não me obedecer outra é não obedecer a ninguém cá de casa. Eu só relato o que se passa comigo.
como eu te compreendo, este ano levei o meu cão de ferias connosco uma vez que o ano passado ele sentiu muito a nossa falta, e ele ( um serra da estrela com 2 anos ) no ultimo dia de férias encontrei-o morto no quintal.. deu lhe um ataque cardiaco, já passaram 2 meses, e cada vez que olho para os locais onde ele estava e vejo fotos, sinto um vazio tão grande ..
ainda nem sei como foi possivel ele ter partido ..
[s)]
Esses dias são muito triste camarada... Qd se gostas dos bicho, é uma dor grande.
Força ai.
Obrigado. [] Com o passar do tempo ainda é pior, mas com esse mesmo tempo lá vou ter que me habituar.
Agora estou com uma dúvida... Por um lado não quero mais "bichos", nem preciso dizer porquê. Por outro sempre tive cães por perto e nada melhor que um novo amigo para me alegrar, sempre que me lembro de quando o meu era pequenino só me apetece arranjar outro. [s)]
Como eu sei o que queres dizer Pirão. :sh)
Como eu sei o que queres dizer Pirão. :sh)
http://forum.autohoje.com/showpost.php?p=2528059&postcount=1459
Perdi hoje a minha rica "PITA" a cadela que estava comigo desde os meus 16 anos [s)][s)]
Foi mais que um membro da familia.............descansa em paz [s)][s)]
Obrigado Texuga
Os meus pais desfizeram-se de tudo o que era dela e não pretendem ter outro animal doméstico de qualquer género, pois a dor que sobretudo a minha mãe passou com a perda dela foi muito grande.
Morreu no dia de anos dela inda por cima
Nenhum animal poderá jamais substituir tudo aquilo que foi a minha rica PITA[s)][s)]