Os nossos Animais (com ou sem fotos)

Olha outro maluco,...[:)][:)]apr:)[;)]

50810d1239647808-os-nossos-animais-com-ou-sem-fotos-img14_20090109.jpg

50815d1239648316-os-nossos-animais-com-ou-sem-fotos-img22_20090110.jpg

Esta gata não é preta, é uma tartaruga.

50812d1239647860-os-nossos-animais-com-ou-sem-fotos-img6_20090208.jpg

50816d1239648327-os-nossos-animais-com-ou-sem-fotos-img24_20090111.jpg

50818d1239648347-os-nossos-animais-com-ou-sem-fotos-img_0647.jpg

50817d1239648338-os-nossos-animais-com-ou-sem-fotos-img_0637.jpg

Última edição:
Lena por momentos pensei que tinhas adoptado uma cabra, uma ovelha, galinhas...[:)]

Vá vai o meu novo, ou nova, inquilino. Um Roseicollis com apenas 3 semanas:
P5010772.jpg

P5010773.jpg

P5010763-1.jpg

Chama-se Tweety!!![:D]

Obrigado a todos!

Já passou alguns dias, mas ainda custa muito lidar com certas situações, na falta dele. Fui obrigado a arrumar todos os brinquedos que tinha (inúmeras bolas que chiavam), pois já não as podia ver à minha frente... [s)]

Algumas pessoas não compreendem a dor que sentimos por "um simples animal" (é como se referem a ele), mas para nós é como se fosse um elemento da família.

Não me consigo livrar da sensação de que poderia ter feito mais por ele, apesar do veterinário me ter dito que já tinha feito tudo ao meu alcance... [s)]

Só agora vi, não sei o que é perder um animal, nem quero imaginar, mas sei que um dia saberei, infelizmente. Deixa-me corrigir-te, não é como se fosse da família, são mesmo da família, há pessoas que não compreendem, mas compreendo-te na perfeição.
Só me resta desejar-te força.

Boas, estou preocupado com o cão dos meus pais e vinha-vos pedir ajuda.

Este cão, um boxer, sempre foi relativamente magro... tinha toda a comida que quisesse à disposição mas como tinha imenso espaço para correr fazia muito exercício todo o dia. Nós tínhamos outro cão, um cocker spaniel, já com alguma idade, que há pouco tempo morreu. Eu, e os meus pais, notámos que o boxer estava a comer menos e a ficar mais magro desde que o seu companheiro mais velho morreu... isto será normal? uma 'fase' apenas? Os meus pais iam contactar com o veterinário caso fossem precisas vitaminas ou um suplemento qualquer, bem como mudar de ração, mas isso acho que não é a razão, já que ambos comiam a mesma, desde sempre...

O que acham que pode ser?

Obrigado

Boas, estou preocupado com o cão dos meus pais e vinha-vos pedir ajuda.

Este cão, um boxer, sempre foi relativamente magro... tinha toda a comida que quisesse à disposição mas como tinha imenso espaço para correr fazia muito exercício todo o dia. Nós tínhamos outro cão, um cocker spaniel, já com alguma idade, que há pouco tempo morreu. Eu, e os meus pais, notámos que o boxer estava a comer menos e a ficar mais magro desde que o seu companheiro mais velho morreu... isto será normal? uma 'fase' apenas? Os meus pais iam contactar com o veterinário caso fossem precisas vitaminas ou um suplemento qualquer, bem como mudar de ração, mas isso acho que não é a razão, já que ambos comiam a mesma, desde sempre...

O que acham que pode ser?

Obrigado

A morte de um companheiro pode trazer alguma tristeza e frustração ao boxer, e isso pode levá-lo a comer menos ou não comer. No entanto acho bastante importante uma ida ao veterinário para despistar possíveis problemas. Os cães não se sabem queixar, não sabem dizer o que lhes dói, e os boxers devido ao seu temperamento doido, são cães que escondem frequentemente os seus problemas, e quando damos por eles pode já ser tarde demais.
Eu aconselho uma ida ao vet, já agora verifiquem se as desparasitações estão em dia [;)].
Certifiquem-se que ele bebe água... sem comida aguentam, sem água não...

As melhoras e não relaxem com esta situação...

A morte de um companheiro pode trazer alguma tristeza e frustração ao boxer, e isso pode levá-lo a comer menos ou não comer. No entanto acho bastante importante uma ida ao veterinário para despistar possíveis problemas. Os cães não se sabem queixar, não sabem dizer o que lhes dói, e os boxers devido ao seu temperamento doido, são cães que escondem frequentemente os seus problemas, e quando damos por eles pode já ser tarde demais.
Eu aconselho uma ida ao vet, já agora verifiquem se as desparasitações estão em dia [;)].
Certifiquem-se que ele bebe água... sem comida aguentam, sem água não...

As melhoras e não relaxem com esta situação...

Sim, comida e água certificamo-nos que ele tem toda a quantidade que quiser (até o falecido cocker spaniel quando lhe apetecia ia ao saco e comia mesmo de la[:D])

Sim, concordo absolutamente com a parte de esconderem os seus problemas! Este boxer conseguiu escapar por um triz a um envenenamento... escondeu-se sem razão aparente e quando o encontrámos deitado estava muito mal... o veterinário não tinha esperança que sobrevivesse, teve muita sorte!

Sim, comida e água certificamo-nos que ele tem toda a quantidade que quiser (até o falecido cocker spaniel quando lhe apetecia ia ao saco e comia mesmo de la[:D])

Sim, concordo absolutamente com a parte de esconderem os seus problemas! Este boxer conseguiu escapar por um triz a um envenenamento... escondeu-se sem razão aparente e quando o encontrámos deitado estava muito mal... o veterinário não tinha esperança que sobrevivesse, teve muita sorte!

Mais uma razão para ponderarem uma ida ao vet[;)]

atenção, essa magreza pode ser uma doença bem grande. O meu boxer que encontras fotos em cima, também ficou muito magro( apesar de ter sempre apetite) e descobriram-lhe uma parasita raro no sistema sanguinio que o fazia emagrecer com frequência. Não sei se foi motivado pela doença ou não mas o meu cão é epilético e volta e meia cai ao chão e dão-lhe ataques.
Pode não ser nada, mas se o teu cão tiver patologia identica ao meu já sabes o que é!

By the way o Boxer é um cão com um metabolismo muita acelerado, pelo que o meu só tem um peso constante quando come uma ração especial da Purina própria para Boxers. Com outro qualquer tipo de comida (apesar de ter um apetite voraz e comer que nem um desalmado) emagrece e parece um esqueleto...

Não, este não tem epilepsia nem espasmos... felizmente o unico periodo critico foi o do envenenamento... e ele nunca variou bruscamente de peso... sempre foi "seco", sem ser magro, mas agora noto que está um pouco mais...

hoje pelas 10:05 o coração da fofinha bateu pela ultima vez...custou tanto perder um membro da nossa família que esteve connosco desde os 15 dias de vida até a altura do sono eterno...
facto é que já não podia viver com os problemas e as dores que tinha.finalmente pode descansar.
um até sempre minha fofinha[s)][s)]

attachment.php

attachment.php

Anexos

• fofita1.jpg
    fofita1.jpg
    51,9KB · Visualizações: 0
  • fofita 2.jpg
    fofita 2.jpg
    54,2KB · Visualizações: 0
Sinto muito Gallardo... Começa agora o vosso sofrimento, mas acabou o dela.

Força para todos os que gostavam da pequerrucha, e não se esqueçam que "morrer é só deixar de ser visto" (Fernando Pessoa)[;)]

Boas a todos.

Tenho uma historia para contar acerca de um gatinho (não deveria de ter mais de 1 mês de vida) que encontramos ali em baixo na garagem da Repsol onde costumamos a arrumar os carros. Tudo começou no dia 1 de Maio, quando chegamos de viagem já eram cerca das 23h desse dia. Quando se parou o carro para abrir o portão da garagem ouvimos um miar de um gato muito aflito (o gato tinha cá um vozeirão dava um belo tenor [:D]) fomos logo a procura dele dentro da garagem...até que dei conta dele ao pé de um carro que estava lá a um canto. Ele veio logo ter connosco, era um gatinho todo preto (apenas tinha uma manchinha branca na barriga) e tinha o rabo quebrado perto da ponta. Fomos logo dar-lhe de comer (uma lata de friskies júnior ou para gatinhos...já não me recordo ao certo) e um bocado de agua (cortou-se uma base de uma garrafa de agua do luso e serviu perfeitamente de recipiente para o gato beber a agua). Bem o gato estava mesmo em pele e osso e quase desidratado, talvez passado mais um dia e ele podia ir desta para melhor...mas felizmente estávamos lá para o tratar :).
No dia seguinte lá se comprou leite para gatinhos da Wiskas, e ele lá devorou aquilo tudo [:D], arranjamos também uma mini-casa de banho para ele fazer lá as necessidades. Fartou-se de brincar (fizemos umas bolinhas de prata e ele fartou-se de correr de um lado para o outro, subia-nos pelas pernas acima[:D] era muito activo) quando íamos embora da garagem ele coitado vinha atrás, mas não podia ser porque aqui passam muitos carros, por isso lá tínhamos que o meter la dentro outra vez. Isto tornou-se quase uma rotina até dia 6. Até que alguém apareceu para finalmente levar o gatinho (nós já não podemos ter mais gatos aqui em casa, por isso ficou logo descartada a possibilidade de ficarmos com o gatinho), ao que se apurou segundo o "homem da bomba de gasolina" era uma mulher de Vale da Pinta com uma mota. No fim só espero que o tratem tão bem como ele o foi enquanto esteve nas "nossas mãos" durante esses 5 dias". [;)]

aqui ficam algumas fotos dele:

desculpem o testamento:)

Tenho pena que não pudessem ter ficado com ele, mas esperemos que tenha ficado bem entregue[;)]
Parabéns por terem tratado dele o melhor possível[;)]

Voltar
Superior