Pronto, cá está a minha nova menina. Uma Dobermann de seu nome Catarina, com 4 anos e meio, cujo passado não foi muito "famoso"... Ela foi resgatada no ano passado pelo próprio Criador, no dia em que soube da situação deplorável em que se encontrava esta menina.
Esta ERA a Catarina no dia em que foi resgatada:
E graças ao fantástico AMOR e DEDICAÇÃO do Criador, daqueles com já há poucos, que desde já congratulo e agradeço pela humanidade que sempre o caracterizou, a agora minha Catarina está assim:
![]()
O trabalho do Criador não foi só "por fora", foi também a nível emocional pois a Catarina vinha completamente destruída, emocionalmente falando, se é que me entendem...
Os meus 2 amores!!!
Xuga
Incrível o estado em que estava a cadela. [8b]
Durante anos e anos a madrinha do meu irmão teve uma dorbermann importando dos EUA (eram emigrantes por terras do tio Sam e quando regressarem trouxeram a cadela..) da qual eu me pelava de medo. Cada vez que a via quase que me borrva (era puto), porque aquela teimava em "atacar-me".
À medida que fui crescendo fui percebendo que os ataques não eram nada mais do que pedidos de festas.
Era incrível a meiguice da cadela, a diferença entre comportamento entre pessoas que conhecia/amigos do dono e pessoas que queriam fazer mal. Lembro-me de me contarem uma história de um rapaz de saltou o muro da casa para tentar a sua sorte.. não se lembrou foi da Sheena.
Não sei se fiquei fã da raça, se fiquei fã daquele espécime em concreto..