Os nossos Animais (com ou sem fotos)

Tão lindo o Zé. É igual à minha Mimi que também apanhei da rua só que ela tem mais manchas brancas...

Boa sorte com a adopção.

Já agora, quanto à esterilização das gatas... Deve ser feita depois ou antes do primeiro cio? Com que meses?

Também tenho uma branca e preta.[;)]

Eu costumo esterilizar por volta dos 6/7 meses.

Há vets que preferem depois do primeiro cio. Não convém é ser esterilizada durante o cio.[;)]

Pessoas como tu, a Maria Helena, a Texuga entre outras, fazem um trabalho excepcional com estas maravilhosas criaturas. Se houver um céu (com animais, claro) vocês já devem lá ter um lugar reservado. A abertura do Tópico da Adopção” foi uma brilhante ideia.
Continuem a fazer aquilo que vocês fazem melhor, para bem desses pequeninos.
Estou longe, mas se precisarem de alguma ajuda, antibióticos, etc, mandem PM que faço por colaborar.

Além de ajudar animais de rua, eu e a minha esposa sempre que podemos vamos ajudando os canis e gatis próximos. No ano passado, no dia em que celebrámos anos de casados, eu e a minha esposa fomos almoçar fora e resolvemos oferecer uma prenda muito especial um ao outro: comprámos antibióticos para os gatos esterilizados e comida e fomos a um canil onde passámos um bom bocado com aqueles seres tão carenciados. A minha mulher saiu de lá lavada em lágrimas e eu também não consegui esconder as minhas, pois os casos e situações presenciadas e outras relatadas pelas voluntárias do local eram de enorme tristeza. Foi amelhor prenda que ambos recebemos, mas nunca é fácil encarar aquilo que as pessoas conseguem fazer aos animais.

Só espero que o Zé tenha sorte.
Infelizmente, de momento não posso adoptar mais gatos, senão…

DSC02227.jpg

DSC02232.jpg

Estas foram tiradas agora, a Lua, na primeira foto em cima da mala do portatil a dormir, e Nocas na segunda, debaixo da coberta do sofá [:D]

Em quase todas as fotos foram tiradas depois da lua acordar

O Yoshi...com dez meses:

4-10.jpg

5-7.jpg

2-14.jpg

É isso mesmo....o «menino» da casa.[:D]

A minha Mimi que cresceu imenso!

17092009133r.jpg

17092009163.jpg

17092009136.jpg

17092009169.th.jpg

Nesta foto ela parece que está assanhada mas estava a fazer ronron e a fazer aquelas coisinhas que eles fazem com as patas tipo massagens... Não sei bem explicar.

17092009188.jpg

17092009139.th.jpg

Última edição:
Já coloquei um post no Tópico da adopção dos animais, mas aqui vai de novo.

O Zé foi hoje encontrado, debaixo de umas árvores que estiveram a cortar perto da minha casa. Estava perdido da mamã.

Não consegui ficar indiferente e após uma boa ginástica lá o consegui retirar.

Claro, que quem estava a tentar ajudar, saiu de fininho assim que consegui e quem o trouxe? Pois, claro, eu!

Como já sabem não posso ficar com mais um gatinho, pelo que apelo um doninho 5 estrelas para este menino.

Tem cerca de 1,5 meses.

Seguem umas fotos dele, tiradas com o telemóvel, pois não tinha a máquina comigo.

Ver anexo 61398

Ver anexo 61399

O Zézito foi, hoje, adoptado por uma família 5 estrelas!apr:)

Estou muito feliz, pois vou ter sempre notícias dele.[kiss]

Bem, acho que nunca postei aqui os meus animais.

SDC10349.jpg

SDC10351.jpg

SDC10350.jpg

Tenho ainda uma gata. Tinha fotos, mas não sei onde estão. Depois hei-de postar.

Ia-me esquecendo dos peixes. Não sei como se chamam aquele tipo de peixes. Só sei que, há cerca de 2 semanas nasceram 23 peixes :sh). São minusculos. Já tinha 10 grandinhos, agora com mais 23...

Última edição:
Apresento o meu pestinha, que tem 2 mesinhos e chegou ontem à sua nova casa: a minha[:cool:]

IMG_2406.jpg

IMG_2411.jpg

Estamos ainda a escolher o nome [:p]

Ah... é um Dobermann[:)]

Parabéns, a gata é linda, e tal como os meus, tem uma predilecção fantástica por teclados de portáteis[:)]

Obrigado.
É verdade, adora estar ali deitada!
Mas tenho de ter cuidado que a maluca já se mete atrás do cursor. No outro dia a Maria estava a ver uns vídeos de gatos no tutube a gaja apercebeu-se e já estava toda assanhada com a unhaças afiadas em direcção ao monitor, fartei-me de rir.

Boas!

Tenho 2 labradores adultos (5 anos) e, devido a grandes alterações no âmbito pessoal, tenho de os dar. Sei que é, por vezes, complicado adoptar um cão adulto, eu ainda complico mais pois pretendia que os 2 ficassem juntos. São da mesma ninhada e nunca estiveram separados.

Se souberem de alguém de confiança e que possa cuidar deles, agradeço a vossa ajuda. Ambos estão vacinados, desparatizados e chip.

Obrigado.

Voltar
Superior