Os nossos Animais (com ou sem fotos)

Parece uma reticulada

09101402tigerreticulate.jpg

E é[;)] E linda por sinal![br:)]

Quando fazemos exposições, há muitas pessoas que têm a mesma opinião, e após 2 dedos de conversa, observarem as cobras nas nossas mãos e uma breve explicação sobre estes magníficos animais, as pessoas acabam por mexer nelas, uns chegam mesmo a agarrar numa cobra. A opinião é unânime: "Fazia uma ideia completamente errada do que era a sensação de mexer numa cobra"[;)]

Acredito, mas até eu tocar numa deve ir uma grande distancia! É a cobra a fugir para um lado e eu para o outro :sh)

Que belo tópico apr:)

As cobras da Texuga são lindíssimas, parabéns apr:)

Gosto de cobras e até gostava de ter uma, mas não sei se lhe tocava, tinha medo :sh):sh)

Não há risco de elas morderem ou assim ? [:D][:D]:sh):sh)

Texuga, se não for indiscrição, onde adquiriste a piton?

A minha veio de Espanha de um criador particular, mas já as há à venda em lojas, e há quem as crie, que para mim é sempre uma opção mais acertada, a de adquirir a um criador[;)]

Texuga tenho saudades das tuas ratas podes por fotos delas?

Já só tenho um casal porque a cadela matou todas as outras 13...
Vou ver se tenho fotos e já cá venho[;)]

Não há risco de elas morderem ou assim ? [:D][:D]:sh):sh)

Sim há, tudo o que tem dentes pode morder. [:p] Mas há vários "temperamentos" entre as diferentes espécies. A minha piton, a da foto, é a minha menina do coração[kiss]. Nunca mordeu nem tão pouco adoptou uma postura agressiva. Tem um temperamento super tranquilo, posso estar aqui no pc com ela ao colo ou no braço que ela é ultra dócil e calma.
A tangerina (a preta e vermelha), é medrosa, aperta-se com força com medo de cair, tende a mexer-se com bastante rapidez, não morde mas é medrosa. A Arco Iris, a castanha às bolas, é super dócil mas muito rápida, como eu costumo dizer, tem bicho carpinteiro, e está sempre em movimento quando está nas nossa mãos. Também não morde.
A amarela tende a morder na defensiva, é muito esquiva e por norma tiro-a do terrário com luvas e só depois a agarro com mãos nuas. Se fizer movimentos rápidos à frente dela, sujeito-me a uma dentada.
Tenho outra que só a agarro com luvas de cabedal, tenho de a agarrar à "má fila" porque ela dá grandes voos, literalmente, para me morder assim que meto a mão no terrário...:sh)

No entanto, uma dentada de uma cobra não se compara, em dor, com uma dentada de um roedor, ou de um pássaro, ou de um cão ou de um gato. A diferença é que as dentadas "ardem", porque os dentes são muito finos e quando mordem parecem cortes de papel. Por norma é mais o susto que outra coisa[;)]

Já tive por 2 vezes com pitons nas mãos.

Uma delas era uma albina, branca e amarela com uns bons 2 mts. A sensação de desconforto foi total, no meu caso o "sistema de alerta" estava no vermelho [:D]

Tinha uma dimensão que já me daria problemas se resolvesse utilizar os seus recursos musculares e me resolvesse apertar (estava aos meus ombros). Acho que me conseguiria safar, mas não sem um grande embaraço e isso era um facto que não conseguia ignorar.

Aliás peguei-lhe em parte porque um amigo meu também o fez e na altura não quis deixar de ter a experiência.

Já tive por 2 vezes com pitons nas mãos.

Uma delas era uma albina, branca e amarela com uns bons 2 mts. A sensação de desconforto foi total, no meu caso o "sistema de alerta" estava no vermelho [:D]

Tinha uma dimensão que já me daria problemas se resolvesse utilizar os seus recursos musculares e me resolvesse apertar (estava aos meus ombros). Acho que me conseguiria safar, mas não sem um grande embaraço e isso era um facto que não conseguia ignorar.

Aliás peguei-lhe em parte porque um amigo meu também o fez e na altura não quis deixar de ter a experiência.

Essas são as recticuladas, proibidas cá[;)].
Com 2 metros seria ainda juvenil, aí com 1 a 2 anos, mas sim, terias problemas se ela quisesse. Elas têm uma força descomunal, e sozinho é complicado safares-te numa situação de emergência...

Essas são as recticuladas, proibidas cá[;)].
Com 2 metros seria ainda juvenil, aí com 1 a 2 anos, mas sim, terias problemas se ela quisesse. Elas têm uma força descomunal, e sozinho é complicado safares-te numa situação de emergência...

Acho que me safaria apesar de tudo. Mas havia várias pessoas à minha volta também.

Foi num parque de répteis que havia no Sul de Espanha, perto de Islantilla.

Agora uma como a da foto que postei, que deve ter mais de 5 metros é que não daria hipóteses .....

Sim há, tudo o que tem dentes pode morder. [:p] Mas há vários "temperamentos" entre as diferentes espécies. A minha piton, a da foto, é a minha menina do coração[kiss]. Nunca mordeu nem tão pouco adoptou uma postura agressiva. Tem um temperamento super tranquilo, posso estar aqui no pc com ela ao colo ou no braço que ela é ultra dócil e calma.
A tangerina (a preta e vermelha), é medrosa, aperta-se com força com medo de cair, tende a mexer-se com bastante rapidez, não morde mas é medrosa. A Arco Iris, a castanha às bolas, é super dócil mas muito rápida, como eu costumo dizer, tem bicho carpinteiro, e está sempre em movimento quando está nas nossa mãos. Também não morde.
A amarela tende a morder na defensiva, é muito esquiva e por norma tiro-a do terrário com luvas e só depois a agarro com mãos nuas. Se fizer movimentos rápidos à frente dela, sujeito-me a uma dentada.
Tenho outra que só a agarro com luvas de cabedal, tenho de a agarrar à "má fila" porque ela dá grandes voos, literalmente, para me morder assim que meto a mão no terrário...:sh)

No entanto, uma dentada de uma cobra não se compara, em dor, com uma dentada de um roedor, ou de um pássaro, ou de um cão ou de um gato. A diferença é que as dentadas "ardem", porque os dentes são muito finos e quando mordem parecem cortes de papel. Por norma é mais o susto que outra coisa[;)]

Pelo que andei a ver a melhor opção deve ser uma cobra do milho :confused: dizem que são muito dóceis .. para começar acho que é o melhor.

Não dá para comprar uma sem dentes ? [:D]

O que me deixa mesmo de pé a trás é ela me morder :sh)

Uma piton como a tua ainda me esgana por isso acho que não [:D][:D]:sh)

Pelo que andei a ver a melhor opção deve ser uma cobra do milho :confused: dizem que são muito dóceis .. para começar acho que é o melhor.

Não dá para comprar uma sem dentes ? [:D]

O que me deixa mesmo de pé a trás é ela me morder :sh)

Uma piton como a tua ainda me esgana por isso acho que não [:D][:D]:sh)

A cobra do milho, Panterophis guttatus (habitua-te aos nomes científicos[;)]) é efectivamente o ideal para começar.
Posso dizer-te que já tenho cobras há 3 anos, comparando com o pessoal com quem eu me dou, sou uma noob, e só fui mordida 2 ou 3 vezes, e todas sem gravidade. Como te disse, é mais o susto que outra coisa.

A minha piton é de todas as minhas 12 cobras, a mais dócil, é uma cobra que é utilizada nas exposições para "tirar o medo" aos visitantes, precisamente pela sua "simpatia"[;)]

Aconselho-te a ler um pouco sobre cobras e o que necessitam para viver em condições[;)]

A cobra do milho, Panterophis guttatus (habitua-te aos nomes científicos[;)]) é efectivamente o ideal para começar.
Posso dizer-te que já tenho cobras há 3 anos, comparando com o pessoal com quem eu me dou, sou uma noob, e só fui mordida 2 ou 3 vezes, e todas sem gravidade. Como te disse, é mais o susto que outra coisa.

A minha piton é de todas as minhas 12 cobras, a mais dócil, é uma cobra que é utilizada nas exposições para "tirar o medo" aos visitantes, precisamente pela sua "simpatia"[;)]

Aconselho-te a ler um pouco sobre cobras e o que necessitam para viver em condições[;)]

Pelo que andei a ler é mesmo a ideal, depois de me habituar não custa nada, antes de avançar vou ler bastante pois não quero que a bichinha sofra. Vou também informar-me junto de quem me vender etc ..

Se tiver alguma dúvida instantânea venho aqui pedir ajuda a ti e aos restantes [:D][;)]

Pelo que andei a ler é mesmo a ideal, depois de me habituar não custa nada, antes de avançar vou ler bastante pois não quero que a bichinha sofra. Vou também informar-me junto de quem me vender etc ..

Se tiver alguma dúvida instantânea venho aqui pedir ajuda a ti e aos restantes [:D][;)]

O problema das cobras, é que eu não conheço ninguém que se fique só por uma[:)]

Eu de início disse que ia ter só uma... já vou nas 12:sh)[:D]

Eu quando penso em cobra penso em perigo!
Mas agora ao ler o tópico, vi a cobra da texuga fiquei com outro pensamento porque eu pensava q todas as cobras mordiam.
Mas pelo que dizem elas só mordem se tiverem medo!
Já vi cobras nas lojas de animais " pequeninas " mas não me imagino com uma em casa [:p]
Tenho um gato em casa q deve ser ser pior q as cobras :p
Se eu tiver a mexer os pés ele ataca, se lhe fizer uma festa e ele não gostar morde e foge porque sabe q fez porcaria!

Eu quando penso em cobra penso em perigo!
Mas agora ao ler o tópico, vi a cobra da texuga fiquei com outro pensamento porque eu pensava q todas as cobras mordiam.
Mas pelo que dizem elas só mordem se tiverem medo!
Já vi cobras nas lojas de animais " pequeninas " mas não me imagino com uma em casa [:p]
Tenho um gato em casa q deve ser ser pior q as cobras :p
Se eu tiver a mexer os pés ele ataca, se lhe fizer uma festa e ele não gostar morde e foge porque sabe q fez porcaria!

As cobras só mordem ou por medo, na defensiva, ou por puro mau feitio[:D]
Naquela cabecinha com cérebro de alfinete, o que elas pensam é que, tudo o que é mais pequeno que elas, é para comer, e tudo o que for maior que elas, é para AS comer...:sh)
Umas defendem-se mordendo, outras dão-te um "banho de musk" que é uma coisa nojenta que elas expelem pela cloaca, com um cheiro nauseabundo[:vm)], e cuja solução é, agarrá-la com uma mão na zona da cabeça, e a outra com um guardanapo junto à cloaca até ela "esvaziar" o musk todo. Isso acontece-me com frequência com aquela vermelha e preta e com a branca e vermelha.
Depois, consoante as espécies, podem ser mais tranquilas ou mais nervosas.
As que referi em cima, são mais nervosas, já a piton é tendencialmente tranquila. No entanto, em todos os casos há a excepção, e eu tenho um macho piton, da mesma espécie que a fêmea, e é medroso até à quinta casa, e se insistir muito, ele morde...:sh)

Voltar
Superior