Os nossos Animais (com ou sem fotos)

Tenho caturras desde o ano 2001. Cheguei a ter umas 8, mas agora só tenho duas! São as Lutino (Todas amarelas) Ave mais dócil é difícil de encontrar! :)

E agora o meu amigo de quatro patas. Chama-se Gold, está comigo à quase dois anos e foi adoptado. É um rafeiro com uns olhos cor de mel e pêlo "dourado". :)

imagem0060p.jpg

Eu não era para ficar com ela, mas tendo em conta que a pessoa que a adoptou a devolveu menos de 24h depois alegadamente por ela ser agressiva, porque rosnou à adoptante, à mãe da adoptante, ao bebé de 10 meses, e eram 3 da manhã quando ela liga a quem lhe deu a cadela a dizer que têm de a ir buscar porque a cadela não só lhe rosnou como mordeu:sh) O futuro desta cadela não seria "famoso", e eu não a queria por não estar em condições financeiras propícias para a adopção de mais um cão, mas de certa forma temi pelo seu futuro... E pronto, aceitei ir avaliá-la, e cá está... Não sabia era do presente envenenado que ela trazia com ela, isto da pata revelou-se um problema gravíssimo e de complicada resolução[8b]

É de louvar a tua atitude, era bom que houvesse mais pessoas como tu. Parabéns apr:)

Golden, uma caturra dessas é coisa para custar quanto?

Ora, é conforme. A minha na altura custou 25€ mas agora vejo-as entre os 15€ e os 30€. Como as Lutino são a raça mais rara, são mais caras do que as outras. [;)]

Edit: Aqui está uma foto da "mamã" [;)]

imagem0061u.jpg

Última edição:
Ora, eu preciso de comprar um aquário maior para a minha tartaruga(credo, parece que foi ontem que trouxe uma miniatura que mal se via na água), no entanto, nas lojas de animais aqui da minha zona não consigo encontrar nada que me agrade. Onde aconselham a comprar disto?

Ok, mais uma vez, obrigado. Em termos de comportamento ou facilidade em domesticar, é igual?

Sim é. Mas normalmente se quiseres domesticar, aconselho a comprar um casal e a domesticar as crias pois é muito mais fácil. Das crias todas elas andavam no meu ombro a brincar com o meu cabelo e comiam na minha mão. Dos pais, quando o macho ainda era vivo, o máximo que ele fazia era brincar com o meu dedo, mas nunca se deixava apanhar. A mamã deixa-me mexer-lhe na poupa, mas só se tiver nos dias sim. São umas boas companhias e vou comprar um machinho para ver se elas procriam! [kiss]

Sim é. Mas normalmente se quiseres domesticar, aconselho a comprar um casal e a domesticar as crias pois é muito mais fácil. Das crias todas elas andavam no meu ombro a brincar com o meu cabelo e comiam na minha mão. Dos pais, quando o macho ainda era vivo, o máximo que ele fazia era brincar com o meu dedo, mas nunca se deixava apanhar. A mamã deixa-me mexer-lhe na poupa, mas só se tiver nos dias sim. São umas boas companhias e vou comprar um machinho para ver se elas procriam! [kiss]
Pois, isso é que já seria mais complicado. Mas quais é que são mais fáceis de domesticar, os machos ou as fêmeas?

Boa sorte para a procriação! Deve ser fantástico ter animais assim sempre à nossa volta, e a fazerem-nos companhia!

Pois, isso é que já seria mais complicado. Mas quais é que são mais fáceis de domesticar, os machos ou as fêmeas?

Boa sorte para a procriação! Deve ser fantástico ter animais assim sempre à nossa volta, e a fazerem-nos companhia!

Bem, isso ai é uma coisa que costuma ser assim:

Macho treinado por mulher
Fêmea treinada por homem

não me perguntes porquê, mas as caturras são assim [:D]

Bem, isso ai é uma coisa que costuma ser assim:

Macho treinado por mulher
Fêmea treinada por homem

não me perguntes porquê, mas as caturras são assim [:D]
[:D] Agora fizeste-me lembrar a minha antiga gata, que gostava muito mais de homens do que de mulheres! Os animais têm pormenores engraçados.

Os animais costumam ser assim. [:D]

Depois se comprares uma caturra, convém comprares aqueles alimentos que tem cálcio, normalmente as lojas de animais têm disso. Normalmente custam 2€ e duram 2 meses. As fêmeas precisam do cálcio porque muitas vezes elas metem ovos (mesmo não tendo macho) e ficam frágeis. Os machos não perdem cálcio tão facilmente, mas convém terem sempre um alimento com cálcio. [;)]

Os animais costumam ser assim. [:D]

Depois se comprares uma caturra, convém comprares aqueles alimentos que tem cálcio, normalmente as lojas de animais têm disso. Normalmente custam 2€ e duram 2 meses. As fêmeas precisam do cálcio porque muitas vezes elas metem ovos (mesmo não tendo macho) e ficam frágeis. Os machos não perdem cálcio tão facilmente, mas convém terem sempre um alimento com cálcio. [;)]
Ok, obrigado! Vou tentar convencer os "órgãos decisores", vulgo, minha mãe. [:p] Ela diz que não acha piada à poupa.

Ora, eu preciso de comprar um aquário maior para a minha tartaruga(credo, parece que foi ontem que trouxe uma miniatura que mal se via na água), no entanto, nas lojas de animais aqui da minha zona não consigo encontrar nada que me agrade. Onde aconselham a comprar disto?

Já ponderaste construir um?

É de louvar a tua atitude, era bom que houvesse mais pessoas como tu. Parabéns apr:)

Obrigado, mas o que eu gostaria mesmo era que as pessoas tratassem os seus animais com dignidade, com o respeito que eles merecem, e mais uma vez aqui fica provado que o dinheiro só não chega... Esta cadela partiu a anca e a cabeça do fémur quando tinha sensivelmente 6 meses, passou 4 dos seguintes meses em recuperação fechada numa box de um hospital veterinário só porque os donos tinham dinheiro e não lhes apeteceu ter a cadela em casa para recuperação, desembolsaram 7.000€ sem qualquer problema, compraram tudo para a cadela, tudo o que o dinheiro podia pagar, mas faltou o carinho e a dedicação. Agora tem disso a monte, não tem tanto da parte monetária, mas tudo se há-de arranjar....

Eu percebo essa revolta, mas o que importa neste momento é o bem-estar dela.
Mais importante que o dinheiro que as pessoas têm é o amor que transmitem aos animais, e esse, eu sei que não vai faltar nunca aí em casa [;)]

Já ponderaste construir um?

Hummmmmm.. Tenho de confessar que o meu jeito para o bricolage é nulo!:sh)
Já vi uns quantos, mas são pequenos demais. Já fui a uma data de sitios, mas os aquários que se vão vendo são para peixes(descriminação do caraças para com as tartarugas!).
Outra coisa que noto, é que cada vez o bicho suja mais a água.

Hummmmmm.. Tenho de confessar que o meu jeito para o bricolage é nulo!:sh)
Já vi uns quantos, mas são pequenos demais. Já fui a uma data de sitios, mas os aquários que se vão vendo são para peixes(descriminação do caraças para com as tartarugas!).
Outra coisa que noto, é que cada vez o bicho suja mais a água.

Vê aqui: Terrarios y acuarios para iguanas y dragones - TiendAnimal

Contacta a loja Fish Planet aqui em Lisboa e pede um orçamento para um aquário com as medidas que pretendes, depois só tens é de o vir cá buscar[;)]

Voltar
Superior