Os nossos pequenos luxos

v7

Banido
Numa altura em que a palavra crise está na ordem do dia e que não se ouve/lê outra coisa nos orgãos de comunicação social e nas conversas entre pessoas, acho que pode ser engraçado para desanuviar um tópico sobre as coisas onde gastamos o nosso dinheiro (e às vezes tempo) que não são verdadeiramente necessárias.

As nossas pequenas estravagâncias/luxos/vaidades, sejam o fumar cigarrilhas, comprar revistas auto internacionais, roupa interior de marca, relógios, caprichos gastronómicos, escapadelas em fins de semana ou férias, SPAs, consolas de jogos e respectivos jogos, copos, concertos, ......

Os meus luxos rondam tudo o que tem a ver com jogos, consolas, computadores, telemóveis,de uma forma geral gadgets e informática. Também considero um luxo poder ter a minha casa como quero e o meu carro.

Ora...

- Comprar jogos de PSP, todos os que me apetece... apesar de jogar aquilo uma vez por mês... lol
- Comprar roupa de uma determinada loja... gasto aproximadamente uns 500 euros nos saldos nesta loja, por época. E infelizmente não há cartão de cliente para dar pontos e descontos... [:D]
- Comprar tudo do melhor para os meus carros... merecem.
- Um ou outro gadget... Blackberry... leitores de mp3... etc...

Os meus pequenos luxos são:
O BTT. Gasta-se muito dinheiro.
Comer bem. Ir a bons restaurantes.
Férias. Prefiro uma semana num bom resort do que 2 ou 3 num apartamento alugado no Algarve por exemplo.

Fotografia ... muito dinheiro gasto em equipamentos e por vezes sem tempo para poder gozar :sh) Depois quando surgem bons negócios em equipamentos informáticos, consolas e afins também aproveito ... mesmo com a Maria a reclamar ... gastas tanto dinheiro e acabas por utilizar pouco [:D][:D][:D]:sh)[8b]

Sendo pessoa que me considero equilibrada e muito racional, há uma coisa que gosto. ESQUI.

Prefiro 1 mês de férias nas montanhas a esquiar do que na praia. E tenho pena em ter descoberto este desporto maravilhoso há pouco tempo (sensivelmente 4 anos). Para isso há que ter um pouco de conforto económico para ir à vontade.

Nisto, tenho pena de ainda não ter ido para estâncias nos Alpes, tipo Zermatt, 3 valles, Solden, St. Anton, Madona di Campillo, etc...
Fico por Espanha e Andorra (Grandvalira).

Porém, nesta época que iniciou hoje em Espanha em muitas estâncias e na próxima (2011-2012), não poderei ir uma vez que a filhota que nasceu em Setembro não permite. Quando for é já para mostrar a neve a ela.

Última edição:
Gastei muito dinheiro no BTT no início, agora a bem dizer é só desfrutar. No ano passado em 1 época de snowboard também gastei bastante dinheiro. Basicamente cada ida à neve ficava à volta de 50€!

De resto costumo comprar roupa cara, mas em pouca quantidade.

Sou uma pessoa que antes de fazer qualquer compra pensa nela vezes sem conta! Nunca comprei nada que soubesse que esse dinheiro me poderia fazer falta.

Os meus luxos são os meus animais e o que gasto com e para eles. De resto não tenho o hábito de ir comer fora, de passar férias ou fins de semana fora, de comprar roupa, passo meses sem comprar um par de meias sequer, de comprar jogos ou ir ao cinema...
Pensando bem, e no estado em que chegámos, chego mesmo a dizer que comprar um queijinho da serra ou umas fatias de presunto, já posso considerar um luxo...:sh)

Nunca fui de grandes luxos e exorbitâncias desnecessárias, embora actualmente gaste menos dinheiro em coisas em que antes gastava.
Por exemplo, em revistas. Antes comprava várias, e com regularidade. Desde as inglesas Land Rover Enthusiast, Land Rover Owner Magazine e Land Rover Monthly, às Turbo's, AutoSport, Guia do Automóvel, etc ... comprava e lia muita coisa. Mas deixei-me disso. Actualmente só compro semanalmente a AutoHoje e a Visão, mais nada. Estas duas são leituras ("vícios" [:D]) obrigatórias.

Vou também muitas vezes a concertos, e este ano já foram vários (e na próxima sexta é mais um) uma vez que a música para mim tem e sempre teve um papel importantíssimo. Não vivo sem ela.

Quanto ao resto, nada de relevante.

O meu vício são os gadgets pechinchas. Quando vejo um não descanso enquanto não compro. :sh)

Estou neste momento à espera de uma tablet dos orientes![:D]

Vícios...

Não jogo todos os dias nem nada que se pareça, mas o meu maior vício neste momento são os videojogos, aproveito-os como escape para o dia-a-dia, é o momento em que sou apenas eu e o comando e nada mais!

O meu outro vício são os livros, tenho cerca de 16 livros em lista de espera, não abunda é o tempo para eles, mas tenho em vista o Kindle da Amazon que me permite levá-los para onde me apetece!

Não dispenso a meia dúzia de cafezadas por semana, com o pessoal à noite, nem o respectivo acompanhamento!

Depois vem a roupa, que só compro na altura de saldos, não sendo muito barata e só visto praticamente uma marca (TIffosi), porque tem muito boa qualidade e relação qualidade/preço para mim é das melhores!

Por último vêm as gomas! A minha perdição! Com 27 anos, pareço um garoto cada vez que vou às compras ao supermercado (semanalmente), e venho quase sempre com 4 ou pacotes de gomas!

Voltar
Superior