Os piores portugueses

Sim, mas nem todos os países eram racistas e xenófobos.
Manda aí exemplos de quem agiu de forma diferente em relação as suas colonias africanas...
E Salazar, esse deus que arruinou a vida e a carreira do homem que salvou 30000 vidas durante o holocausto. E mandou matar todos os que lhe tentaram fazer frente. Rercordo Humberto Delgado. E recordo também a fantochada que eram as pseudo-eleições da época.
Quanto a 1ª frase, vê o numero total de refugiados que portugal acolheu, vê o nº de refugiados com vistos do Consul Sousa Mendes.
E se Portugal fosse invadido pela Alemanha devido a esses 30.000 vistos ?
E será que esses 30.000 vistos, não impediram que outros os conseguissem daí para a frente ?
Outra demagocia essa das pessoas que Salazar mandou matar...
Sabes o numero de pessoas que o Estado Novo matou por lhe fazerem frente ?
Sim, as eleições eram uma fantochada (um erro enorme, IMHO).
Também vão chamar Aristides de Sousa Mendes comunista?
Para mim é simplesmente um Homem com H grande.

O documentário é hoje...
Não me viste chamar comunista a ninguem, pois não ?
Sem duvida um grande homem, que fez muito por muita gente e isso deve ser enaltecido.

Última edição:
Eu não disse que estávamos melhor no tempo do Estado Novo. [:p]

O que existe é muita gente a esquecer que apesar de terem liberdade para escolha, liberdade de expressão, o nivel dos nosso politicos não acompanhou essas "particularidade" que ganhámos com o 25 de Abril.

Por isso e transportando para as devidas epocas, eu acho que Salazar não foi O maior responsavel para a ruina do país , esses são os pliticos do pós 25 de Abrl de 1974.

Já o tinha dito uns posts acima.

Eu acho que foi, pois deixou o pais parado no tempo durante 40 anos, e todos satisfeitos porque tinhamos um superavit orcamental:sh) .

Em vez de abrir a economia ao exterior, qualificar a populacao, e especializarmo-nos nas industrias com vantagens comparativas, ficamos fechados ao esterior, analfabetos e a ter algumas industrias de base, muitas delas insustentaveis no longo prazo.

O que nao invalida muitos erros crassos que foram cometidos no pos 25 de Abril.[;)]

[:D]

Pois claro! A culpa é do Salazar! Salazar só tinha coisas más:

-Ah, mas havia respeito e pouco crime...
-Claro, palerma! Eram outros tempos. Mas passou-se muita fome por culpa de Salazar! E ninguém podia falar pq era assassinado! e isto e aquilo!

Pois, se calhar tb eram outros tempos. Durante a guerra, p.ex., houve fome. Em Portugal e fora dele. Terá sido culpa do Salazar? Pelos vistos deve fazer todo o sentido dizer: a culpa de ainda haver fome do mundo é do Salazar.

E realmente ninguém podia falar... Quantos dos que exaltam a horri****nte repressão sofreram alguma consequência dela? E hoje, ainda haverá algum tipo de repressão? E, corrrendo o risco de ser mal interpretado (não pretendo negar a repressão), a repressão era tão forte, mas tão forte, que o Cunhal só morreu há uns anos e o Soares ainda cá anda... E conseguiram acabar os seus cursos superiores, apesar de "dissidentes". Metendo um pequeno aparte, se o Cunhal fosse o "chefe" e o Salazar o dissidente, acho que este último nem durava dois dias neste mundo...

Acho que sim, Portugal está no estado merecido. Algo corre mal? Salazar!
Não há investimento? Salazar é culpado. Fuga ao Fisco? Culpa do Salazar! Acidentes rodoviários e comboios que caem ao rio? Salazar, desgraçado, malandro! Desemprego, futuro negro, ...? A culpa é do Salazar, nada a fazer! Estamos condenados. Nem vale a pena sair da cama todas as manhãs. Tivemos um Salazar, o país está perdido. Pobre Portugal.

cumps

Eu acho que foi, pois deixou o pais parado no tempo durante 40 anos, e todos satisfeitos porque tinhamos um superavit orcamental:sh) .

Em vez de abrir a economia ao exterior, qualificar a populacao, e especializarmo-nos nas industrias com vantagens comparativas, ficamos fechados ao esterior, analfabetos e a ter algumas industrias de base, muitas delas insustentaveis no longo prazo.

O que nao invalida muitos erros crassos que foram cometidos no pos 25 de Abril.[;)]

e fechou portugal durante crusiais no desenvolvimento dos paises ocidentais industrializados, o pouco crescimento economico que tivemos durante o estado novo deveu-se mais a migalhas do "bum" economico da europa depois da ww2 que pingaram por cá devido mais á mão de obra barata.

Voltar
Superior