Olá (sou a mulher do Alex)
Estive a ler tudo o que foi dito e realmente concordo que se qd se compraram modelos muito semelhantes temos de escolher com o coração...
Sinceramente depois de tanto pensar no assunto, fazer test drives, compará-los ao pormenor cada vez estou mais indecisa! A verdade é que adorei o picasso... nunca tive aversão nenhuma à marca, não sou mto entedida no assunto mas acho que só agora me apercebi que a maioria das pessoas considera a citroen uma marca inferior (coisa que não percebo pois adorei conduzir o carro! e deliciei-me com os pormenores todos... ) eu deixo a parte técnica para o Alex pois não posso opinar acerca daquilo que não domino (eu escolho a estética do carro e ele vê o resto).
Já me estou a alongar, mas queria apenas dizer que ontem fomos a um salão automovel para poder ver o outlander e o cr-v lado a lado e poder compará-los melhor. Gosto muito mais do interior do outlander (+arrumação, + espaço, dá para desligar o airbag à frente, gosto da porta da mala bi-partida). Por fora no geral acho que gosto mais do honda apesar de não gostar muita da frente... Qto a conforto, achei os bancos muito semelhantes. O honda na versão executive fica-nos apenas 1000 + caro do que o topo de gama da mitsubishi. Mas a dúvida continua... tb não percebo pq é que a maioria das pessoas prefere o honda... será apenas por ter + fama?? Já sei que tudo o que está relacionado com o motor conta, mas o resto não deve contar?