Henkel V6
Banido
Originalmente Colocado por Henkel V6 Ver Post
(Já escrevi isto noutro tópico, mas foi encerrado)
Acho que pouca diferença fará que se demita agora. Todo o mal que podia fazer ao Benfica, Sporting e afins já o fez, por isso é irrelevante que se demita ou não.
CorrigidoMas acho que ainda tem vida para lhes fazer mais maldades [
]
Sem te aperceberes, acabaste por me dar razão.
O futebol não devia servir para prejudicar nenhum clube em especial, mas antes para proporcionar bons espectáculos a quem paga para assistir, nos quais as equipas se serviriam apenas da sua capacidade atlética.
O futebol não devia servir para "fazer maldades" por intermédio de um presidente, mas antes para que cada equipa tentasse ser melhor que as outras por argumentos unicamente desportivos.
O futebol devia ser decidido no campo e não nas secretarias do Conselho de Arbitragem, ou em casas de alterne. Foi assim que ele foi concebido, e é assim que devia ser jogado.
E não me digam que estou a ser ingénuo, pois se há tantos campeonatos sérios por essa Europa fora, porque é que cá há-de ser esta javardice?
Acontece que, houve uma determinada altura em que Pinto da Costa achou que não devia deixar o desporto acontecer, e vai de comprar árbitros para prejudicar outros clubes, jogadores para jogarem um pouco menos, enfim, o que já sabemos. E assim conseguiu subir até onde está.
Isto não é um presidente de um grande clube. Isto não é um clube que honre Portugal.
É apenas um vigarista de bairro que teve sorte em não ser apanhado. É apenas um clube que cresceu à custa de capitais que não devia ter recebido.
Claro que o FCP é agora uma grande equipa, com grandes jogadores.
Claro que agora as suas vitórias se aceitam perfeitamente.
Claro que agora o FCP é um grande clube, respeitado mundialmente.
Mas não nos podemos esquecer que tudo isto foi conseguido à custa do sacrifício da verdade desportiva durante muitos e muitos anos.