Paga multa ou não????

Exacto, um veiculo pode ser sinalizado como veiculo em marcha de emergencia, quando vai com os quatro piscas ligados e a buzinar, segundo o que aprendi no código "do meu tempo".
Obs.: se fosse eu, na mesma situação, teria feito exctamente o mesmo. Recorreria caso a multa viesse ter a casa, mas não pensava muito no assunto... prefiro gastar dinheiro numa multa do que na farmácia!!!

P.S. Como está a esposa? As melhoras se for caso disso.

A esposa e "A bébé" ´tão bem, obrigado, não passou de um susto!!!!:o

E parabéns pelo novo membro na família.
Obrigado!!![;)]

E obrigado também a todos pelas vossas opiniões, e conselhos! [;)]

nao sei nao, entao as ambulancias sao para que???
se fosse assim nao ia começar a faltar quem anda-se sempre ~de urgencia e quando fosse apanhado por um radar desde que se apercebe-se, la iam para o hospital com uma dor numa unha e depois apresentava a prova e nada de multa
eu sei que se estivermos a espera do 112 ou de uma ambulancia temos mais 100% de riscos de morrer mas LEI É LEI
apesar de no NOVO codigo haver uma exepçao para veiculos em situaçao de emergencia descaracterizados mas nao diz quais os tipos de veiculos

felizmente ate na republica das bananas (Portugal) as coisas nao sao assim tao lineares.

quando te encontrares na mesma situacao, terei TODO O GOSTO em te forcar a parar e esperar pela ambulancia.
se tiveres sorte, a emergencia ate acontece algures no meio do minho, onde rede de telemovel e escassa e qualquer ambulancia esta a um minimo de 50km!
particularmente interessante quando se trata de uma senhora gravida, ou alguem com um ataque cardiaco.

o codigo sempre previu situacoes para veiculos em marcha de emergencia, nao e so o novo. talvez fosse boa ideia tirares a carta.

Se receberes uma multa em casa é chato, mas sabes que foi por uma boa causa, ainda assim penso que ninguem teria a indecencia de ta passar!!!

obviamente! desde que tenhas algum comprovativo em como te apresentaste no hospital, n pagas nada
Se tiveres comprovativos em como no minutos seguintes te encontravas no hospital penso que podes impugnar o auto mas tem de ser muito bem fundamentado

Back