Pagamento MBNET

Stormskaer

Allez BENFICA Allez
Boas,

Pela primeira vez tentei utilizar este meio de pagamento mas não correu na perfeição.

Tentei finalizar uma encomenda num site e deu-me erro no cartão virtual. Voltei a criar outro e voltou a dar erro.

Entretanto, no MBNET aparece-me os 2 cartões abatidos sendo que num acresce 1 euro e noutro aparece me 1 euro X 2.

De qualquer das maneiras o valor total excede o limite diário estabelecido mas o que posso esperar? Simplesmente 1 dos cartões será rejeitado?

Serão os dois rejeitados devido ao "erro"?

Terei de pagar aquelas "taxas" (1 euro) mesmo que os cartões sejam rejeitados?

Desculpem a ignorância mas não encontrei nada em www.mbnet.pt que falasse sobre isso e também não encontrei nada que falasse dessas taxas...

Obrigado.

O tal 1 Euro que referes é apenas uma autorização para saber se o cartão é o ou não válido.

Por exemplo, quando inseres um cartão novo no Paypal, eles fazem uma autorização de 1,00. Caso seja negada, o cartão não é adicionado à tua conta e recebes a mensagem que o cartão é inválido.

Esse 1,00 nunca é cobrado. Apenas fica cativo na tua conta à ordem por alguns dias, e depois é "liberado".
estranho o facto de não conseguires utilizar o Mbnet na compra, mas há sites que de facto não aceitam certos cartões visa "virtuais", também já me aconteceu. Mas digo-te que em 99% dos casos consegues utilizar o MBN como se de um Visa Normal se tratasse, portanto não desanimes ;)

Quero acrescentar que não convém criar um cartão com o valor exacto da compra, pois nesse caso pode acontecer precisamente o que descreves. Por exemplo, se quiseres fazer uma compra de 50€ com o MBNEt via Paypal e criares um cartão de 50€, não vais conseguir, precisamente por isso. Terás de criar no mínimo de 51€, para que cubra o 1,00 do "teste" de autorização. Mas convém criar sempre de uns 3 ou 4 euros a mais ;)

Uma explicação mais detalhada:

Imagina o plafond do VISA como uma caixa cheia de notas.
Imagina que fazes uma compra de 100 Euros.
Nessa altura, É como se dissesses aos "gajos" do VISA para separar 100 euros da tua caixa e colocar de parte. O comerciante a quem compraste tem o direito de ir lá buscá-las, mas não quer dizer que vá. Se por alguma razão a compra não se concretizar, as notas voltam para a caixa e fica tudo sem efeito.

Esse 1 euro funciona assim.. eles apenas pedem autorização, mas nunca chegam a ir lá buscar o Euro... é só para testar se o cartão tem plafond e se está activo ;)

espero ter ajudado.

Estou com um problema.

Criei agora um cartão virtual MB para fazer um pagamento de 527€. Para tal, defini um montante de 600.00€.

No entanto, recebi agora uma mensagem a dizer que o pagamento não tinha sido possível efectuar. Na minha conta associada ao MBNET tenho 535€, ou seja, cobre o valor da compra e ainda sobra.

Ou tenho de ter disponiveis os 600€ de plafond máximo autorizado?

Back