Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boas,
Gostava de saber se alguem sabe se é possível pagar uma multa às prestações.
O valor da multa é de €500,00![]()
Alguem sabe como fazer?
Cumprimentos!
Por acaso também já paguei uma de €500 por me tentarem assaltar o carro apr![]()
Lindo este país, não é?
Importas-te de me explicar, porque que tiveste de pagar??
E o alarme do teu carro fica a tocar indefinidamente?Tendo eu o carro estacionado à porta de casa, e estando no emprego a cerca de 40 Km, forçaram a porta do pendura (ás 16:00) para tentar entrar (isto em 2002). O alarme disparou, tendo eles, ou ele fugido. O automático do alarme, ao que parece segundo a vizinhança, não desligou a sirene. De acordo com a recente lei da altura (aprovada uns meses antes) se a sirene se mantiver a tocar por um período superior a 20 minutos, voilá: €500.
Recorri e escrevi a contestar, e apresentei queixa inclusive contra desconhecidos por me tentarem assaltar o carro, mas de nada valeu.
Tive mesmo de pagar (na altura a prestações) e a avaliar pela quantia, dá vontade de dizer que mais valia ter morto alguém na passadeira (sentido irónico). TRISTE PAÍS [8b]
E o alarme do teu carro fica a tocar indefinidamente?
Normalmente tocam 2 minutos e depois cala-se... mesmo que seja para tornar a tocar dali a 10 segundos!
Mas pelo menos já não se enquadrava no "se mantiver a tocar por..."[]
Depois queixam-se que os polícias levam com uns tirinhos na cabecinha, que raios este país (e não só), se fosse um ciganaite, bem que o policiazinho tinha de pagar do bolso dele...
Estas cenas tiram-me do sério...
Estás a falar de multa de trânsito (coima) ou de multa aplicada em resultado de processo crime?
Trata-se de uma multa por ter sido apanhado por uma BT da GNR com excesso de alcool [s)]
Obrigado LATMGB!![]()
Tendo eu o carro estacionado à porta de casa, e estando no emprego a cerca de 40 Km, forçaram a porta do pendura (ás 16:00) para tentar entrar (isto em 2002). O alarme disparou, tendo eles, ou ele fugido. O automático do alarme, ao que parece segundo a vizinhança, não desligou a sirene. De acordo com a recente lei da altura (aprovada uns meses antes) se a sirene se mantiver a tocar por um período superior a 20 minutos, voilá: €500.
Recorri e escrevi a contestar, e apresentei queixa inclusive contra desconhecidos por me tentarem assaltar o carro, mas de nada valeu.
Tive mesmo de pagar (na altura a prestações) e a avaliar pela quantia, dá vontade de dizer que mais valia ter morto alguém na passadeira (sentido irónico). TRISTE PAÍS [8b]
IN CE:
Artigo 183.ºPagamento da coima em prestações1 - Sempre que o valor mínimo da coima aplicável seja superior a 2 UC, pode a autoridade administrativa,
a requerimento do arguido, autorizar o seu pagamento em prestações mensais, não inferiores a€50, pelo período máximo de doze meses.
2 - O pagamento da coima em prestações pode ser requerido até ao envio do processo a tribunal para
execução.
3 - A falta de pagamento de alguma das prestações implica o imediato vencimento das demais.
Essa é a multa mais ridícula de que ouvi falar em toda a minha vida!
[8b] [8b] [8b] [8b] [8b]
Ao ponto a que chega a insensatez dos agentes de autoridade....
Ao menos de certeza que fizeram todas as diligências para apanhar o "amigo do alheio" que fez o alarme disparar [8b]
Caso tenha sido unicamente contra-ordenação (de 0,5 até 1,2g/L) é para ANSR; caso tenhas ido a julgamento (igual ou superior a 1,2g/L), é para Juiz.
No que eu puder ajudar, dispõe[Foi só contra-ordenação. Ja entreguei o requerimento à ANSR e em princípio será aceite pelo que me foi dito. Agora resta esperar e claro... ter mais juízo! [8b] Contra mim falo mas...acho que conduzir sob o efeito do alcool, por muito pouco q seja, é moralmente condenável.
Obrigado pelos esclarecimentos LATMGB. []