Pagar multa de transito às prestações

AutoMan

New member
Boas,

Gostava de saber se alguem sabe se é possível pagar uma multa às prestações.
O valor da multa é de €500,00 :(
Alguem sabe como fazer?

Cumprimentos!

Estás a falar de multa de trânsito (coima) ou de multa aplicada em resultado de processo crime?

No primeiro caso, liga para a ANSR (www.ansr.pt) e informa-te da necessidade de juntar algum comprovativo (insuficiência de meios económicos, etc.) com o respectivo requerimento;

No segundo caso, terás que solicitar ao teu advogado para fazer o corresponte requerimento ao juiz. Convém que o requerimento seja feito logo que sejas notificado da sentença que aplicou a multa, de forma a que o juiz ainda tenha o processo no gabinete e possa, desde logo, deferir o requerimento.

Multa de 500 euros ?

O que fizeste ?

Atropelaste um velhinho numa passadeira ?

Eu recebi uma multa há uns dias e no verso tenho ideia que diz como pagar em prestações.

Podes. Desde que o valor minimo da coima ascenda a 192€, com o valor das prestações de pelo menos 50€ por um período máximo de 12 meses. Enviar o pedido para o presidente da ANSR, Av. da República nº 16 , 1069-055 lisboa, ou entregue no Governo Civil da área de residencia do arguido.
No requerimento deve constar a identificação completa do arguido, nº do auto, e provas da insuficiencia económica do arguido. Cumps.

:confused::confused: Importas-te de me explicar, porque que tiveste de pagar??

Tendo eu o carro estacionado à porta de casa, e estando no emprego a cerca de 40 Km, forçaram a porta do pendura (ás 16:00) para tentar entrar (isto em 2002). O alarme disparou, tendo eles, ou ele fugido. O automático do alarme, ao que parece segundo a vizinhança, não desligou a sirene. De acordo com a recente lei da altura (aprovada uns meses antes) se a sirene se mantiver a tocar por um período superior a 20 minutos, voilá: €500.
Recorri e escrevi a contestar, e apresentei queixa inclusive contra desconhecidos por me tentarem assaltar o carro, mas de nada valeu.
Tive mesmo de pagar (na altura a prestações) e a avaliar pela quantia, dá vontade de dizer que mais valia ter morto alguém na passadeira (sentido irónico). TRISTE PAÍS [8b]

Tendo eu o carro estacionado à porta de casa, e estando no emprego a cerca de 40 Km, forçaram a porta do pendura (ás 16:00) para tentar entrar (isto em 2002). O alarme disparou, tendo eles, ou ele fugido. O automático do alarme, ao que parece segundo a vizinhança, não desligou a sirene. De acordo com a recente lei da altura (aprovada uns meses antes) se a sirene se mantiver a tocar por um período superior a 20 minutos, voilá: €500.
Recorri e escrevi a contestar, e apresentei queixa inclusive contra desconhecidos por me tentarem assaltar o carro, mas de nada valeu.
Tive mesmo de pagar (na altura a prestações) e a avaliar pela quantia, dá vontade de dizer que mais valia ter morto alguém na passadeira (sentido irónico). TRISTE PAÍS [8b]
E o alarme do teu carro fica a tocar indefinidamente?
Normalmente tocam 2 minutos e depois cala-se... mesmo que seja para tornar a tocar dali a 10 segundos!

Mas pelo menos já não se enquadrava no "se mantiver a tocar por..."[;)]

E o alarme do teu carro fica a tocar indefinidamente?
Normalmente tocam 2 minutos e depois cala-se... mesmo que seja para tornar a tocar dali a 10 segundos!

Mas pelo menos já não se enquadrava no "se mantiver a tocar por..."[;)]

O problema foi devido à bateria estar com carga reduzida (quase em fase terminal) o automático do alarme não desligou. Até me custa falar nisso, pois assim que cheguei tinha a indicação de um vizinho para me dirigir ao posto, sendo que só pela teimosia de um dos agentes fui autuado. Todos os outros, quase lhe pediram para não o fazer, uma vez que me tinha apresentado no posto a lamentar a situação :sh)

Depois queixam-se que os polícias levam com uns tirinhos na cabecinha, que raios este país (e não só), se fosse um ciganaite, bem que o policiazinho tinha de pagar do bolso dele...

Estas cenas tiram-me do sério...

Depois queixam-se que os polícias levam com uns tirinhos na cabecinha, que raios este país (e não só), se fosse um ciganaite, bem que o policiazinho tinha de pagar do bolso dele...

Estas cenas tiram-me do sério...

Nem tem nada a ver com multa, uma vez assisti a uma cena no stand da Mercedes, eles tinham ido levantar uma sprinter que foi fazer a revisão.

Foi um granel descomunal lá dentro, de tal modo que aquilo culminou com um dos miudos a deitar ao chão aqueles garrafões de 20 litros onde a malta vai tirar água, aliás foi tudo para o chão, foi máquina copos garragão, tudo.

Era água por todos os lados, o caos mesmo [:)] [:)] eu estou-me a rir, mas a malta do stand estava completamente marada da cabeça . . . até cheguei a comentrar com um dos funcionários e disseram entre dentes, que aquele era de facto um problema grande que eles tinham e não sabiam como o haviam de resolver... aparentemente acontecia com alguma frequência [:vm)] [:vm)]

Trata-se de uma multa por ter sido apanhado por uma BT da GNR com excesso de alcool [s)]

Obrigado LATMGB! ;)

Caso tenha sido unicamente contra-ordenação (de 0,5 até 1,2g/L) é para ANSR; caso tenhas ido a julgamento (igual ou superior a 1,2g/L), é para Juiz.

Fala com o teu advogado porque é um requerimento standard.

No caso de + 1,2G/L, caso ainda não tenhas ido a julgamento, fala com o teu advogado porque, caso sejas primário, poderás requerer que te seja aplicada a Suspensão Provisória do Processo.

Mais alguma coisa, dispõe e boa sorte.

Essa é a multa mais ridícula de que ouvi falar em toda a minha vida!

[8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b]

Ao ponto a que chega a insensatez dos agentes de autoridade....

Ao menos de certeza que fizeram todas as diligências para apanhar o "amigo do alheio" que fez o alarme disparar [8b]

Essa do alarme.... já não é o primeiro exemplo que oiço do genero.
Tb estava a ver que no sábado quando fui participar um furto, ainda me iriam dizer qq coisa do estacionamento, mas não...
Falta de sensibilidade, sensatez, o que quiserem, do caraças.

Relativamente à questão inicial:

IN CE:
Artigo 183.º​
Pagamento da coima em prestações​
1 - Sempre que o valor mínimo da coima aplicável seja superior a 2 UC, pode a autoridade administrativa,
a requerimento do arguido, autorizar o seu pagamento em prestações mensais, não inferiores a​
€​
50, pelo período máximo de doze meses.
2 - O pagamento da coima em prestações pode ser requerido até ao envio do processo a tribunal para
execução.
3 - A falta de pagamento de alguma das prestações implica o imediato vencimento das demais.

Eu creio que o procedimento não será muito complexo para envolver um advogado, no entanto é melhor ligares para a ANSR para saber o que é necessário.
Atenção aos prazos.[;)]

Essa é a multa mais ridícula de que ouvi falar em toda a minha vida!

[8b] [8b] [8b] [8b] [8b]

Ao ponto a que chega a insensatez dos agentes de autoridade....

Ao menos de certeza que fizeram todas as diligências para apanhar o "amigo do alheio" que fez o alarme disparar [8b]

é o que eu digo...

se colocarem numa balança o que ganham e o que perdem com a existencia da policia vão ver que balança pende para o lado que perdem...[8b] [8b] [8b]

eles só servem para nos lixar não tenham duvidas[:vm)]

por isso é que quem tem dinheiro e quer alguma segurança nunca espera nada de bom da policia , arranjam seguranças e guarda costas privados.

quando voces estiverem a querer dormir e levarem com um alarme a tocar durante a noite quero ver se dizem que a lei é injusta[:D] .

Obviamente que uma coisa é a lei, e outra é bom senso a aplicá-la.

Caso tenha sido unicamente contra-ordenação (de 0,5 até 1,2g/L) é para ANSR; caso tenhas ido a julgamento (igual ou superior a 1,2g/L), é para Juiz.

Foi só contra-ordenação. Ja entreguei o requerimento à ANSR e em princípio será aceite pelo que me foi dito. Agora resta esperar e claro... ter mais juízo! [8b] Contra mim falo mas...acho que conduzir sob o efeito do alcool, por muito pouco q seja, é moralmente condenável.
Obrigado pelos esclarecimentos LATMGB. [;)]

Foi só contra-ordenação. Ja entreguei o requerimento à ANSR e em princípio será aceite pelo que me foi dito. Agora resta esperar e claro... ter mais juízo! [8b] Contra mim falo mas...acho que conduzir sob o efeito do alcool, por muito pouco q seja, é moralmente condenável.
Obrigado pelos esclarecimentos LATMGB. [;)]
No que eu puder ajudar, dispõe[;)]

Voltar
Superior