Pai e filho em confrontos violentos com agentes da PSP

eles deviam ter levado um tiro no pé ou na perna mas naquela situação era muito complicado que a coisa fosse correr bem e ninguem saisse dali muito magoado ou morto...o melhor era mesmo levaram uma bem dada na cabeça e ficarem a dormir[:D] é assustador um policia nao se saber defender....ser policia nao é apenas andar com uma arma na cintura..

Segundo sei, eles têm uma componente de defesa pessoal durante o curso - precisamente para se "saberem" defender.
Se bem que aquele opositor já dava trabalho, e tinha a família a atrapalhar a actuação deles.

Acredito é que, actualmente os agentes andem um pouco hesitantes (psicologicamente) em aplicar com todo o potencial e espontaneidade as técnicas e treino que tiveram, com receio de virem depois a ser processados judicialmente, etc.

(E provavelmente deveriam treinar mais regularmente o que aprenderam sobre defesa pessoal, tal como fazem os do C.I.)

Last edited:
Acontece só nos filmes não..em países como os E.U.A (onde dão maioritariamente esses filmes[:cool:]) e Brasil acontece mesmo na vida real!

A questão é que aqui em Portugal há uma maior restrição no uso de armas de fogo.. o que por um lado acho bem porque, vamos lá a ver, no global até somos um país tranquilo.. o nosso sistema nos USA, por exemplo, era uma guerra civil de todo o tamanho.. por isso tendo a concordar com a limitação do uso de pistolas em Portugal.

Agora nem 8 nem 80, o que se passa na verdade, bem demonstrado nesse vídeo, já é a "gozar com o pagode".. a pena justa deveria ser mesmo uns 6 meses de prisão efectiva, no mínimo! Independentemente de quem tem razão atenção! Pois nunca mas nunca se deve levantar a mão para os agentes de autoridade..mesmo, nos casos em que há um claro abuso de autoridade, há instâncias próprias para resolver essas questões!

Bater na polícia com aquela leviandade é que é mesmo de:sh)

Ora aí está.

Embora o rapaz não seja nenhum professor de etiqueta ou bom senso, também não me parece nenhum burro - e portanto sabe bem até onde pode ir com a nossa polícia, pois com polícia Brasileira por ex. duvido muito que ele tivesse vontade de se armar em duro.

Falo sem saber, é certo, mas quando dois agentes de autoridade (um deles grandinho até, parece-me) necessita de sacar da arma perante um jovem e um velhote para restabelecer a ordem...de que serve toda a formação de polícias...

O que eu acho é que a polícia está é cheia de miudos caguinchas que foram para ali, para não ter que ir para uma caixa de supermercado. Não querem sequer usar a força (ou o bom uso do sangue frio), é logo mostrar a pistola...

Aos ciganos de S. João da Talha não mostravam eles a arma, nem os dentes...[:D]

O problema é as mentalidades , os escrutínios , as boas maneiras .
O problema está na sociedade , se o polícia calha de enfardar puro e duro o/os civis, gostaria de ver qual iria ser a conversa dos super indignados cidadãos exemplares , que estão sempre contra a polícia .
Ressalvo , hoje em dia ser polícia é surreal e suicida , eles não podem dar um peido sem que se filme e exista total escrutínio público e consequentemente um castigo pela entidade patronal para ficar bem perante a comunicação social.

Eu não gosto de ver a polícia a levar no couro mas em este caso deviam levar mais.

Se não tem capacidade para resolver uma situação de estas arrumem as botas e procurem outro emprego.

Entretanto concordo que a lei não ajuda nada.

Falo sem saber, é certo, mas quando dois agentes de autoridade (um deles grandinho até, parece-me) necessita de sacar da arma perante um jovem e um velhote para restabelecer a ordem...de que serve toda a formação de polícias...

O que eu acho é que a polícia está é cheia de miudos caguinchas que foram para ali, para não ter que ir para uma caixa de supermercado. Não querem sequer usar a força (ou o bom uso do sangue frio), é logo mostrar a pistola...

Aos ciganos de S. João da Talha não mostravam eles a arma, nem os dentes...[:D]
Não posso concordar, porque, não me parece que eles sacem da arma constantemente.....este caso parece até ter sido o inverso do que se vê nestas situações que vêm a público.

A ideia que tenho e claro está, posso etar errado, é que ao ver várias pessoas a investir contra um policia, o colega saque da arma para evitar que aquele ataque seja letal.

Tanto que depois ele guardou a arma.

Mas é sempre fácil julgarmos as atitudes deles no conforto do teclado.

Bastonadas no joelhos e nos dentes deles. De seguida os dois a serem detidos. Tirar a criança à mãe e entregar à CPCJ. Depois fiscalizar a "loja" a pente fino todos os dias até ele ter que fechar

Concordo plenamente...ainda por cima aparecem com cara de anjinhos à frente da jornalista....cambada de monstros...a criança, com uma educação destas, seguirá certamente o mesmo caminho..

Não me admiro os Bolsonaros deste mundo começarem a ganhar predominância, e que tipos destes merecem mesmo que lhes partam os ossinhos todos

Eu não gosto de ver a polícia a levar no couro mas em este caso deviam levar mais.

Se não tem capacidade para resolver uma situação de estas arrumem as botas e procurem outro emprego.

Entretanto concordo que a lei não ajuda nada.

tu, por um acaso não usas óculos pois não????? pareceu-me ter-te visto na reportagem vestido com um T-Shirt escura

Estava a olhar para o vídeo com mais atenção e o sonso de óculos estava só a dar murros ao polícia e ele apenas se estava a defender, não estava a dar de volta os murros.. que grande f...... gostava tanto mas tanto que isto tivesse acontecido no Brasil ou nos EUA!

Já deveriam saber que o paulitolito é o maior no ginásio , é surpreendentemente mago da sedução com as mulheres e um ávido praticante de artes marciais , em suma , ele é o protótipo perfeito do ser humano superior , algo de uma raça sobre-humana , como já houve em outros tempos !

Já deveriam saber que o paulitolito é o maior no ginásio , é surpreendentemente mago da sedução com as mulheres e um ávido praticante de artes marciais , em suma , ele é o protótipo perfeito do ser humano superior , algo de uma raça sobre-humana , como já houve em outros tempos !

Sempre ouvi dizer que as galinhas também fazem peito mas que tambem levam no c....[:)]

Ora aí está.

Embora o rapaz não seja nenhum professor de etiqueta ou bom senso, também não me parece nenhum burro - e portanto sabe bem até onde pode ir com a nossa polícia, pois com polícia Brasileira por ex. duvido muito que ele tivesse vontade de se armar em duro.

De todo! Aliás, como até referi no meu primeiro post deste tópico, ele até é daqueles do qual se aplicará o velho provérbio de que "as aparências iludem". Pah esquecendo tudo o resto (i.e, o contexto deplorável da situação), pelas imagens que se vê, no 1-para-1 ele chegava para os polícias em questão. O gajo dava-lhe bem, tendo em conta até que ele estava meio atordoado por ter levado com spray pimenta na cara, e mesmo assim distribuía "fruta" qual Mike Tyson.. cuidado com quem se mete com um tipo daqueles avaliando-o somente pela aparência...

Não posso concordar, porque, não me parece que eles sacem da arma constantemente.....este caso parece até ter sido o inverso do que se vê nestas situações que vêm a público.

A ideia que tenho e claro está, posso etar errado, é que ao ver várias pessoas a investir contra um policia, o colega saque da arma para evitar que aquele ataque seja letal.

Tanto que depois ele guardou a arma.

Mas é sempre fácil julgarmos as atitudes deles no conforto do teclado.

Antes de chegar ao apontar da arma, contra um civil em t-shirt e chinelos, há tanta coisa para mostrar....bastão, gás pimenta, etc... agora uma pistola? Fonix,..como disseram aí atrás, isto ainda não é a favela.

Nao eu não sou o maior do ginásio isso és tu que tiras conclusões estupidas.

Bastonadas no joelhos e nos dentes deles. De seguida os dois a serem detidos. Tirar a criança à mãe e entregar à CPCJ. Depois fiscalizar a "loja" a pente fino todos os dias até ele ter que fechar
melhor comentário até agora.
Mas olha que há bananas que nem sabem em que parte do joelho devem dar ...

Last edited:
De todo! Aliás, como até referi no meu primeiro post deste tópico, ele até é daqueles do qual se aplicará o velho provérbio de que "as aparências iludem". Pah esquecendo tudo o resto (i.e, o contexto deplorável da situação), pelas imagens que se vê, no 1-para-1 ele chegava para os polícias em questão. O gajo dava-lhe bem, tendo em conta até que ele estava meio atordoado por ter levado com spray pimenta na cara, e mesmo assim distribuía "fruta" qual Mike Tyson.. cuidado com quem se mete com um tipo daqueles avaliando-o somente pela aparência...

Sim fisicamente não era nenhum inválido.

O que me chamou à atenção foi mais o à vontade do fulano para se dispor a agredir os polícias, (pois sabe que social e legalmente estão bastante "restringidos").

Ou seja, por exemplo com o porteiro de uma discoteca e sem muitas testemunhas por perto, a resposta a uma atitude daquelas seria diferente (e provavelmente mais perigosa), mas vê-se pela argumentação na entrevista que ele sabe disso e até onde pode ir.

Sim fisicamente não era nenhum inválido.

O que me chamou à atenção foi mais o à vontade do fulano para se dispor a agredir os polícias, (pois sabe que social e legalmente estão bastante "restringidos").

Ou seja, por exemplo com o porteiro de uma discoteca e sem muitas testemunhas por perto, a resposta a uma atitude daquelas seria diferente (e provavelmente mais perigosa), mas vê-se pela argumentação na entrevista que ele sabe disso e até onde pode ir.

Também teve sorte em não apanhar com um do C.I. ou alguém passado da cabeça [:D]

Antes de chegar ao apontar da arma, contra um civil em t-shirt e chinelos, há tanta coisa para mostrar....bastão, gás pimenta, etc... agora uma pistola? Fonix,..como disseram aí atrás, isto ainda não é a favela.
Sim mas não creio que ele tenha tirado a arma por causa do tipo aparentemente não armado. Penso que ele tirou porque houve várias pessoas que pareciam estar a investir no colega dele e que eventualmente poderiam investir nele também. Tipo mini motim.

Claro, na calma dos videos e do teclado é fácil perceber que não era mas no calor do momento as coisas não são bem assim.

O que é que tem o o palhaço estar de chinelos e t-shirt?
Não é favela mas parece sem haver o respeito que a autoridade merece.

Back